Chiado ''fantasma'' no canal de drive do amp

    Autor Mensagem
    cuma
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: cuma


    Galera, preciso da ajuda de vcs.Tenho um amp meteoro nitrous de 15w, funciona perfeitamente o canal clean, mesmo em volumes altos nenhum ruido eh perceptivel, mesmo usandxo pedais de efeitos eum pedal de overdrive. Mas quando o canal saturado do amp (overdrive ) é acionado, o timbre ficva horrivel, uma chieira total, fora os ruídos que tornam o som sujo.
    Já testei e os ruídos não são de cabos, nem vindos dos pedais nem da guitarra, vem do amp mesmo, e agradeço ai dicas e explicações sobre o assunto!!

    Desde já agradeço!!!!

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Meu amp é um Behringer GMX212, q tem as distorções do pedal GDI21 embutidas no pré-amplificador dele.
    Minha guitarra tem dois humbuckers, toco longe do ampli, não há nenhum outro aparelho ligado no ambiente próximo, e o ampli está ligado num filtro de linha/estabilizador de computador, e eu uso cabo Santo Ângelo blindado.
    Mesmo assim, tanto em ganho alto como em ganho moderado sempre tem um chiado de fundo, que eu só percebo quando tiro a mão da guitarra. O ruído não é perceptível enquanto eu toco.
    Portanto, considero isso "normal", até porque não é um equipamento "top de linha", entende?
    Mas uma coisa que você pode tentar, é aterrar o amplificador e pedir pra alguém revisar a parte eletrica da guitarra (e "aterrar" os componentes).

    cuma
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr

    eu tambem uso filtrode linhapra tocar, mas aki emcasa tocoa mais ou menos 1 metro do amp, e meus cabos todos saosanto angelo, soh q somente oq usoda guitarra ligando aopedal ehh blindado ( e de revestimento textil )

    valeu a ajuda

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cuma
    sem pedal continua o chiado? só guita no ampli...

    cuma
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diego gr

    Continua sim cara, mas o que ta causando chiado eh o canal de drive do amp mesmo, quando começo a usa-lo, chia bastante, mas vou ver oque que arrumo com ela, meu pai mexe com equipo de som talvez ele saiba consertar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chiado ''fantasma'' no canal de drive do amp