amps. nacionais X importados

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# nov/04 · Editado por: aratohendrix
· votar


Enquanto nossos egos não forem esquecidos, enquanto não tivermos educação decente, enquanto não tivermos massa crítica pra mudar o mundo, não teremos amplificadores decentes, e ainda estaremos muito, muito longe de amplis feitos com tecnologia 100% nacional...

E isso pode começar a mudar pela simples mudança de atitude ante as provocações que se faz por aqui, tornando um lugar onde se poderia adquirir tantas informações num palco de duelo de egos...


Tudo isso é mto bonito, mas aqui tdo mundo já pecou ou peca mto, entaum é inutil essas mensagens bonitas, eu já passei mtas, mas naum adiantou mto.



Mas voltando ao topico, caras, eu que criei o topico, já estou bem convencido da merda q ta, fui ver o preço do vulcano 50, eu disse o novo de 50, naum o de 100 nem o de 200, sabe por quanto estava?
R$1.120

Os caras colocam uma valvulinha no pré e querem vender como valvulado, ainda por cima uma 6bq7, alguem jah ouviu falar dessa coisa?

Pow, sacanagem, aqui no brasil não tem mta oportunidade, ou é meteoro, ou fica dificil de comprar amp, já q os importados são caros.

eu tava pensando num atomic 50, que pra mim jah seria otimo, um amp de 50W, por 800,00, mas naum vale a pena pagar isso, agora va ve o preço de um peavey.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/04
· votar


aratohendrix
Mas voltando ao topico, caras, eu que criei o topico, já estou bem convencido da merda q ta, fui ver o preço do vulcano 50, eu disse o novo de 50, naum o de 100 nem o de 200, sabe por quanto estava?
R$1120,00

Puta que pariu eu paguei 1480 no de 200! Os cara da meteoro tão batendo pino não é possível.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Fritz_mkvl
aratohendrix
não tão batendo não... vendem aos montes por esse preço absurdo...

receita pra meteoro (ou warm) ganhar rios de dinheiro:

1) pagar jabá pras cover guitarra, guitar player da vida malharem os amps importados e falarem bem dos deles;
2) botar o preço dos amps 'um tiquinho' a menos que os 'similares' importados;
3) vender, vender, vender com margens de lucro batendo nos 200%
4) PROFIT!

cheers

ps: tá, eu sei que faltou o '???' mas essa tá tão óbvia q nao rola.

barci
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
1- ele nao pagam jabá, tenho um amigo jornalista de revista.
2- quem o preco é o lojista. por isso um jaguar custa 2000 na made in brasil e 1550 na gang.
3- Vc enloqueceu... 200% eles nao tem restaurante...
4- ????????????????

Tb acho caro.. mas a meteoro justifica pois compra componentes importados para os amps mais caros.

Toquei no Peavey bandit e achei a distorcaomuito abelhuda, muito rock'n'roll, não quero isso.. Fora isso é um amplificador muito bom... Mesma coisa o Laney TF , moo porrada, doiS canais de distorção.. Excelente para ROCK. Recomendo os dois ! Nao vi nada nessa faixa de preço legal importado além desses dois. Mas como não servem para jazz/mpb...

Nem vou mais defender a industria nacional, o povo aqui é radical... Bom era e poca sem warm e meteoro, com ciclotron e gianini com transistor que tinha a 18 anos atrás.
A sorte e que tem muita gente que nao pensa assim e a industria nacional que faz produtos melhores esta prosperando não por que faz jabá ou coisa parecidas e sim por que esta evoluindo e fazendo produtos com custo benificio interessantes.

barci
Veterano
# nov/04
· votar


Para quem acha que to chutando olha esse tópico aqui que abri.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/64414/

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


affe, barci

na boa qtos anos ce tem cara? só por curiosidade... tou imaginando que vc seja bem jovem, eu tinha essas ideias erradas qdo era + novo também...

cheers

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


Tb acho caro.. mas a meteoro justifica pois compra componentes importados para os amps mais caros

Ahh ta bom que eu acredito

Nem é ser radical, nem precisa, é que é caro mesmo dai não compensa comprar amp nacional.

São dois pontos de vista, ou vc é trouxa pq compra amps nacionais que são caros e não tem qualidade mto boa, ou vc paga pau pros importados e paga uma fortuna.

falow

aratohendrix
Veterano
# dez/04
· votar


up hehe

Manjuba
Veterano
# dez/04
· votar


afinal de contas, um meteoro cristalino eh ruim assim ,a ponto de se pagar mais por um importado na mesma faixa de potencia?
Vi o rafael bittencourt do angra tocando com um e outro amigo tocando com um laney vh100 e uma caixa 4X12. Setup por setup, o do meu colega era todo importado (Um wah morley um chorus boss e um booster ts9 verde) e o do cara era um monte de pedal onerr. As guitarras nao eram iguais, mas nao taodiferentes pra justificar o pau que meu colega levou no laney dele....

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=29&pid=31

dá pra comprar 2 jcm800 hand-mande que nem os do Bug, e ainda sobra grana pra comprar umas bugigangas.

eu não disse que o cristalino é ruim, disse que custa muito mais do que vale.

cheers

silvio_rp
Veterano
# dez/04
· votar


Manjuba
A pegada pode fazer mais diferença do q o equipo.. vc ve o cara tocando pra caralho e perde a noçao da qualidade. Depende tb da guitarra do seu amigo, o Rafael usa Peavey Wolfgang.

afinal de contas, um meteoro cristalino eh ruim assim ,a ponto de se pagar mais por um importado na mesma faixa de potencia?
Esqueça potencia. De 50W pra cima eh tudo a mesma coisa. Oq vai fazer diferença eh a caixa q vc vai usar e os falantes. E nisso os importados capricham. Um TF vem com celestion enquanto um vulcano vem com essas merdas de procedencia duvidosa.

barci
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
tenho 36 anos...

aratohendrix
Concordo em quase tudo com vc. Os amps mportado tem mais qualidade mas o preço.. bem... Vamos lá, tirando o macaco veio que não conta, toquem nos amps vai.... O som é legal. Antes o som dos nacionais era impossivel de tocar.

b0fh
tb acho muito caro ! Concordo com vc...

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


barci
hauhauhaau ta velhão que nem eu jah... rsss... e ainda querendo defender o brasil, veio? aqui é a terra dos picaretas.... o mais bonzinho encoxava as vovó na fila da hóstia, qdo era criança. não tem um FDP dum industrial neste país que tenha saído do nada e ganho $$$ baseado em trabalho honesto e idéias inovadoras... é tudo baseado em (cópia dos gringos + protecionismo do governo + BNDES). Aliás, deve até ter, mas devem ser tão raros que não conheço nenhum... se souber poste aí, que eu viro freguês.

concordo que tem uns amps legais, especialmente a merdeoro (haha), mas pelo preço que tá hoje em dia eu não compro nem a pau.

cheers

barci
Veterano
# dez/04
· votar


b0fh
a maioria e FDp mesmo .... heheheh.
e é tudo copiado com jeitinho braileiro... por exemplo..o jaguar tem um drive muito diferente do jazz chorus que nem sei se tem drive pois só ouvi som limpo.

eu sou mais radical vou de nacional mesmo.. hehehehe
mas e por que nao gosto do som das opcoes que tive importadas (laney, marshal, peavey) e tudo para rock ! Não quero valvula diferente de todos aqui, o som do jagura e perfeito para mim.

bebm
Veterano
# dez/04 · Editado por: bebm
· votar


Infelizmente os nacionais produzidos em série(pq tem os Hand-Made que podem ser muito boms) ainda não passam nem perto dos importados... não tem nem como comparar...

Os amps importados ainda distroem qualquer amp nacional... eles tem que comer muito arroz com feijão ainda! Mais eu acho que tão indo num caminho legal...

O Jazz Chorus tem um canal sujo horroroso... acho que é pra dist e overdrive o pior amp que já vi na vida! Sem zuação! Mas o som limpo dele é massacrador...

barci
Veterano
# dez/04
· votar


bebm
nao tenho amenor duvida que a durabilidade de um peavey é bem melhor que qq nacional... Isso é indescutivel...

bebm
Veterano
# dez/04
· votar


Cara nem é só a durabilidade... menos mal se fosse só isso... to falando é do som mesmo! O som dos nacionais dexa MUITO a desejar!

A durabilidade ser pior é o atestado final de que somos muito pouco evoluidos nessa área... é foda! :/
Os gringo lá comprando Fender Deluxe, dukaralho, por 600 dolares a gente aki lutando pra conseguir 1000 reais pra comprar um merdeoro, que não passa nem perto dum amp desse! :/
Vai entender! Puta paradoxo!

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


barci
ahá agora tu usou um argumento matador:

'uso o jaguar porque gosto mais dele'

perfeito.

cheers.

ellmusa
Veterano
# dez/04
· votar


e ai glera to pensamdo em comprar um amp da tagima 50r, ele tem 50w e trabalha com 4 6l6.. q vcs acham? eu penso que deve ser bom pois a linha de produção da Tagima é muito boa... e eles se baseiam em amps famosos... me falaram que esse que eu vou comprar tem o som semelhante à um laney.. oq vcs acham?

b0fh
Veterano
# dez/04
· votar


ellmusa
4 6L6? então é um amp de 80W pra mais, meu.
tagima que eu saiba é amp com 4 el84, 30 watts.

cheers

GleissonGuitar
Veterano
# dez/04
· votar


Vamos dizer que em matéria de construção, os amps nacionais da Meteoro e da WarmMusic, por exemplo, estão evoluindo bastante. Mas não há comparação. Fender, Marshall, Vox, entre outros, são marcas tradicionalíssimas, só usam estes amps, caras que são muito exigentes em se falando de timbre. E quem são esses caras ? Hendrix, Page, Beck, Vaughan, Fripp, Gilmour, Howe, entre outros muitos ... os importados são bem melhores. Mas os importados tradicionais, como Fender e Marshall. E falando dos nacionais, não adianta ter uma boa construção e um bom acabamento, se os componentes internos, e principalmente o falante (que são a alma do som de um amp), são de qualidade inferior ou ruim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amps. nacionais X importados