amps. nacionais X importados

Autor Mensagem
Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

Cara, tua conta tá feita só pela metade, não estou protegendo a meteoro, mesmo porque acho os produtos deles BEM fracos. Não pode se esquecer os impostos que incidem sobre a venda, que no Brasil são muito e em cascata enquanto que nos EUA só se cobra o IVA, que está em torno de 8% (aqui a carga tributária de uma empresa comercial chega a absurdos 42%). Além disto naquele preço estão embutidos a margem de lucro do fabricante, do distribuidor e do próprio lojista algo em torno de 15 a 20% CADA. O grande problema do Brasil é a carga tributária, enquanto os nossos deputados (sim, nossos, não podemos esquceer que somos NÓS que os colocamos lá) não votarem a reforma tributária, vai ser sempre assim, não teremos NUNCA indústria competitiva com custos tão altos. Cheers 2U2.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


Schenker
os valores dos componentes que eu coloquei são de varejo, logo já incluem todos os impostos;
no máximo acho que entraria um IPI em cima do produto final, mas (corrijam-me os tributaristas se eu estiver errado), o IPI não eh um imposto em cascata, logo se poderia deduzir o IPI pago nos componentes individuais e ficaria elas por elas...

margem de lucro do fabricante, ok, que seja 50% (excelente)... do lojista, uns 20%.... distribuidor nos dias de hoje eh brincadeira neh... ainda mais nesse ramo e com equipo nacional... só falta.... ainda assim fica longe dos benditos 8.000..

a meteoro deve tar com uma margem eh de mais de 150%... como eu falei em outro post, não deve custar mais de 600 conto pra fazer um jaguar, e vendem por 1700... esse MAK3000 deve custar (mão de obra inclusa) no máximo uns 3.000 pra fazer... vendem por 8.000...

concordo que os impostos nesta m*** de país são ridículos, mas disso a culpa eh nossa mesmo (isso mesmo! eh NOSSA culpa essa merda). Mas esses preços e markups da meteoro são absurdos. o que dita o preço da meteoro eh o preço dos 'similares' importados, dólar, etc... totalmente irreal. mas se tão vendendo, bom pra eles neh...

sds

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


ah so pra completar, a prova do q eu tou falando é que tem uns negos aí que vendem cópias do soldano SLO-100, que aposto que eh MUUUUITO melhor que qualquer MAK3000 da vida, por menos de 2.000 reais o head... e é produção artesanal, não eh produção em massa não... 2.000 reais do head, mais 2.000 pra montar um full-stack com os mesmos (ou melhores) falantes que os da meteoro e você têm 2x mais amp pela metade do preço... ta certo que o nego provavelmente sonega imposto e tal, mas ele deve ter uma bela margem de lucro...

sds

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


o dia que o governo baixar essa tributação dita ai de 42% os fabricantes nacionais não vão baixar nada, vão manter o mesmo preço, se baixar vai ser algo irrisório. o governo já mantem ela alta porque sabe que todo fabricante sonega de alguma forma, vou dar um exemplo, um chassi de ampli tem que mandar galvanizar certo? se esse serviço foi feito num fundo de quintal qq mais barato quem que vai saber? não houve nota fiscal nem nada, então foi sonegado, e ai se enquadram trafos etc etc. este ampli dissecado ai em cima na verdade ainda sai muito mas barato.

barci
Veterano
# nov/04
· votar


A margem de distribuidor, lojista, etc. Incide tanto para o importado como para o nacional, mas a compra de peças e que fode tudo. Para uam Marshal que agora é amp de povão (seria MG) que compra 10 x mais componente da china que a Meteoro que tem que compra componente nacional fica muito mais facil vender amp por 200 dolares que qq nacional vender por 1000 reais aqui no Brasil.
A concorrencia dos importados é muito importante para industria nacional, pois ele vierma primeiro e não ao contrario. So tempos amplificadores nacionais melhores por causa disso.
Pelo que sei a margem do lojista é de 40% enquanto a margem do fabricante e de 20%. temos aí mais de 60% do custo das peças que para qq fabrica nacional e muito maior que para a peavey fazer seus amps na Asia.
Esses amps hand-made (não conheço) tem durabilidade ? Assistencia ? Da para vender depois sem perder quase todo dinheiro ?
8000 um mak 3000 ????? So se o cara for maluco... o jaguar cusa 1550 a vista. Vou pegar um, mesmissimo preço deu m Peavey bandit.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


8000 um mak 3000 ????? So se o cara for maluco...

Maluco de rasgar dinheiro, com carterinha e fichado na prisão manicômio.

o jaguar cusa 1550 a vista. Vou pegar um, mesmissimo preço deu m Peavey bandit.

Cara, toca no Bandit e mexe no T-Dynamics e Ressonance (sem falar nas distorções e no canal limpo vintage) dele, eu simplemsmente fiquei pasmo. Usa uma Guita com caps legais prá testar. Depois vc toca no Jaguar.

Compre o que mais lhe agradar.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


ALLAN FLY
hauahuahuahua pegou na veia agora... rsss.
haja nacionalismo pra comprar um jaguá em vez dum peavey. rsss.

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


sobe

GAMA
Veterano
# nov/04
· votar


Oi nunca postei antes mas andei lendo e passo este link para que possam dar uma olhada se quiserem é claro e saber opiniões
http://www.tubeamps.com.br/tubeamps.php
http://firebirds.sites.uol.com.br/aspec.htm

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


GAMA
apesar do marketing apelativo (e mentiroso, segundo alguns), devem ser bons amplificadores.

no questão valvulados, hoje em dia o mais importante é saber que válvula o cara vai usar. Se for 'sovtek', o cara tá querendo baixar o custo pra lucrar. Se for 'jj' ou 'svetlana', o cara tá querendo fazer um bom amp. Mas isso também depende muito do circuito que o cara monta, claro.

cheers

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


GAMA

Acho que o firebirds é a maior cascata, conversa fiadissíma. Biocosmetics dos amplificadores manja?

A tubeamps fala cada coisa de arrepiar os cabelos.

O papo é o mesmo, a mesma promessa de milagre. É como "Emagreça 10Kg em um mês comendo de tudo".

Num país onde o desemprego galopa, arranja-se mão de obra prá montarmuito bem centenas de amplificadores valvulados por mês a um custo irrisório, principalmente sem pagar imposto.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


ALLAN FLY
concooordo com vc, o marketing dos caras eh descaraaaaado msm... pegaram um monte de lendas e colocaram ná página rsss...

mas, estamos comparando com meteoro... ce não acha que esses tubeamps são melhores que um meteoro jaguar da vida não? eu boto fé que são...

ah, eu sei q vc não liga pra valvulados e talz, mas pra quem interessar, tem uma excelente página que analisa esses mitos que a negada usa pra vender amp valvulado... leitura extensa mas muuuito interessante:

http://www.tone-lizard.com/

cheers

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh
ce não acha que esses tubeamps são melhores que um meteoro jaguar da vida não?

Só testando cara e vendo o circuito. Montar um até que é fácil. A zebra é trafo, ninguém sabe como estes caras o enrolam.

Se eu investisse num, eu construiria um Mesa.

Prá quem investe, o Dirty Boy do Blues Saraceno é muito foda. Procura na Net que vc vai ver o pai dele explicando o monstro de 7 trafos. Hahahaha......é Boutique mesmo.

CPMALA 22
Veterano
# nov/04
· votar


sem contar na warm
fui ve akele cabecote todo valvulado
dark angel acho
R$ 3.400
eles devem ta MUTCHO LOCO neh
que por muito menos se pega um da laney all tube
ou um hand made bem mais fudido
cara tao totalmente sem nocao

James
Veterano
# nov/04
· votar


100 x 0 pros importados.a qualidade impressiona, é incrivel...as marcas nacionais estão longe de chegar perto...isso mesmo longe....tanto de qualidade sonora quanto de construção...tenho um meteoro simulator de 100 W, me arrependo até hj de ter compra-lo, mas na época eu naum entendia nada de amp e o filho da puta do vendedor me empurrou essa tosqueira..isso faz uns 2 anos...hj q entendo e vejo q o melhor amp pra mim..tanto pelo preço é um Laney tf-200. q tem uma valvula no pré fudida e falantes confiáveis, alem de ser inglês ( qualidade do caraio ) , e é isso q vou fazer..vou me livrar desse problema da meteoro e comprar esse laney q me agradou muito...é mais caro..mas vale a pena..ainda mais pra mim q estou me tornando profissional na música ( faço facu ) ..agora sim estou vendo os equipamentos como deveria...mas faze o q...vivendo e aprendendo

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


nacional x importado eh uma simplificação besta...

amp importado tem desde meia-boca (marshall MG por ex), bons (peavey, crate, laneys híbridos, marshalls híbridos) até os tops (mesa-boogie, framus, stacks marshall, etc)...

amp nacional tem desde ridículos (ciclotron, brabus, frahm) até os meia-boca (meteoro, warm).

o problema aqui eh que botam preço de importado bom em amp nacional meia boca... isso sim eh que fode. foi o exemplo do peavey bandit x meteoro jaguar... o bandit eh 1000x melhor que o merdeoro, mas custam quase a mesma coisa... isso sim eh foda.

o mais impressionante é que os negos montam uma estratégia de marketing fdp, pagando jabá pras revistas guitar player da vida malharem os amps importados e falarem bem dos nacionais (já vi umas 'reportagens' dessas, puta coisa ridícula), botam o preço deles perto dos 'similares' importados (porque se fosse mais caro ia ser um abuso, e provavelmente a galera não compraria rsss), e ganham muita grana... eh foda. tudo muito bem bolado. e quem sai perdendo eh o consumidor, como sempre.

sds

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


po, eu tenho um vulcano e paguei 1.300, o bandit é bem mais caro que isso

rockman
Veterano
# nov/04
· votar


dae moçada, nao da para generalizar tem amps nacionais muito bons, concordo que a meteoro esta viajando nos preços, e acho o acabamento dos amps nacionais muito fraquinho, mas som é questao de gosto, ja toquei num bandit e nao gostei!

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


gustavo macaco
pagou 1300... que ainda acho meio caro... mas acredite se quiser, na foxtrot tão vendendo essa merda por 2.200 reais... um bandit tá 1700 e pouco na gang e 1900 na hendrix em 9 vezes... hauhauhauhuahuh HILÁRIO, cara. Imagina comprar uma merda dessas por 2.200, e se vc não gostar vai conseguir vender ele no máximo por uns 1.100 reais...

rockman
amps nacionais muito bons? de uns exemplos ai... eu não conheço.
ah eu tb não curto o bandit não, meu negócio é valvulados... mas pra mim o timbre do bandit (ou laney TF, ou marshall VS) eh muito melhor que qualquer meteoro.

cheers

rockman
Veterano
# nov/04
· votar


b0fh

cara nao radicaliza, ja testou o cristalino? tem um timbre muito bom e ta na facha de 2600 aqui em curitiba, todo valvulado 2x12 vc ja deve conhecer... Eu tenho um vulcano e tbm nao acho la essas coisas nao...troquei pela minha gnx1 e paguei a diferença na loja, tbm tenho um marshalzinho s.s do qual gosto muito mais da distorçao do que do vulcano. Cara eu acho o seguinte, nao adianta vc ter um jcm 800 e usar a distorçao de um v-amp, ou seja, a maioria do pessoal usa pedais de distorçao etc.. claro que os importados ainda sao superiores(nem todos) mais tem amps nacionais bons...

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


`lógico que os importados são melhores! Não sei pra que essa discussão....quer comparar a tradição e a experiência de anos da Fender, da Marshall e da Mesa Boogie com a Meteoro? Não da pra comparar.
Mas uma coisa eu digo para voces. Meu ampli em casa é um Meteoro Vulcano 200 e comprei por duas razões que pesaram:
Primeiro: o preço é absurdamente mais vantajoso, mas eu tinha condição de comprar um Valvulado importado. Preferi um transistorizado nacional porque sou amador e não tenho o menor interesse em me profissionaizar. Meu ramo é outro. Mas se você é profissional o seu ampli ainda tem que ser importado por regra, de preferência valvulado. Profissional é profissional e na competição em que vivemos todos buscam produzir o melhor no seu trabalho para serem reconhecidos. Não há outro caminho. Se é para ser bom que se faça por onde. Tem que ser ampli importado mesmo
Segundo: Como não sou profissional, pesoa o respeito e o incentivo à indústria e às marcas nacionais. Nós, brasileiros, temos naturalmente a tendencia deachar que tudo o que vem de fora é melhor. E assim o é na maioria imensa dos produtos que consumimos. mas em alguma coisa temos que incentivar o que é nacional. Vejam os europeus. Nacionalismos exacerbados, os caras pendem muito para o que é da terra de cada um deles.
Por exemplo: por que tomar Coca-cola quando nós temos o guaraná Antarctica e seus produtos. Temos os refris Schin..e assim vai. Quando falo isso todos dizem: "Nacionalismo idiota..isso é ignorância". Aí depende.......Se você é guitarrista profissional, tem condições de comprar um ampli importado valvulado e compra um Meteoro, aí sim é ignorância, ao menos que você não tenha condição financeira para tal. Mas trocar Coca-cola por guaraná Antarctica é coerência, irmaozinhos.......Vamos ter mais amor ao que é nosso.
A meteoro não é formada por idiotas. Eles sabem que os importados ainda são superiores, mas eles estão fabricando coisas muito boas...estão evoluindo muito. Sugestão: aguardem o futuro próximo!....Não acho os preços da Meteoro caros....eles não colocariam preços caros para competir por igual com os importados...é óbvio. Além do que eles utilizam muitos componentes importados em seus produtos.
Falei.....
Abraços!

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Cara o texto veio cortado...faltou parte do texto...não que merd....ouve!

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Mas dá para entender...naõ vou digitar de nove....preguiça bateu;.....

rockman
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo

Concordo com seu ponto de vista, mas quanto a tradiçao a meteoro esta comemorando 20 anos, e isso ja é bastante tempo!

Cara coloca a regulagem que tu mais curte no vulcano!

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


rockman
ja testou o cristalino? tem um timbre muito bom e ta na facha de 2600 aqui em curitiba, todo valvulado 2x12 vc ja deve conhecer...

Para o meu gosto, não vale nem metade, valvulado bem fajuta.

zacaoamargo
Vamos ter mais amor ao que é nosso.
A meteoro não é formada por idiotas. Eles sabem que os importados ainda são superiores, mas eles estão fabricando coisas muito boas...estão evoluindo muito.


Realmente, a Meteoro é formada por espertos enganando idiotas. Copiam esquemas e importam peças, devem pagar o salário miserável do nosso País, vendem bem caro e devem rir bastante nos bastidores.

Pergunta prá Meteoro nacionalista, se ela quer pagar minha pesquisa para fazer um multiefeito digital nacional para colocar nos seus amplificadores voltados para este segmento. Ela vai dizer: "Pagar porra nenuma, isto nós compramos lá fora e instalamos nos amplis"

Tô cansado de pagar uma porrada de impostos altos, luz carissíma, até água é cara num país que jorra em qq canto, telefone absurdo sem opção de operadora de telefonia fixa, gasolina com preço estratosférico apesar do país encontrar poços ultra-volumosos, etc.... E ainda pagar caro numa merda de amplificador nacional? Chega!!!!!!!

O Europeu é nacionalista sim, mas o que eles produzem lá é barato para eles e caro para nós. Aqui, é caro para nós e barato para eles.

b0fh
Veterano
# nov/04 · Editado por: b0fh
· votar


rockman
cristalino eh razoável... agora 2600? só se for usado... se for novo compra na hora, porque na foxtrot o cristalino novo tá 3.400 reais, rsss... tá entendendo meu ponto de vista? esse amp devia custar novo no máximo uns 2.000 reais, mas como um 'similar' importado dele sai por uns 3500 reais, os negos jogam o preço lá em cima.... tsc.

cara, eu sei do q tou falando, conheço preço de peças de amp valvulado de cabo a rabo... não custa mais do que 1000 reais pra meteoro fabricar um cristalino... jogando uma margem de lucro de 100% daria pra vender por 2.000... só que os negos vendem por 3.400... isso que eh foda... se a meteoro vendesse os amps por um preço decente, eu recomendaria alguns deles com certeza, mas pelo preço q tão pedindo, só trouxa compra.

sds

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


o both tem razão, eu não monto valvulados (não quero mexer com isso) mas baseado nos consertos e reformas de amplis que já fiz, se for fazer um valvulado não é tão caro não, dizem que trafo é caro etc, é que todo mundo quer ganhar em cima, ainda este ano fui enrolar um trafo de força de tremendão e o cara (experiente) me pediu 80 reais (tão pedindo 200 e tantos por ai), me cobrou 15 reais por um trafo de reverb (fucionou beleza) tem uma firma de SP que cobra 50 pelo de reverb. Imagine numa fábrica que poderia até fazer os proprios trafos. enquanto mais caros tiver os importados mais eles lucram com seus produtos pois encostam no preço.

Marcos Andersen Saraiva
Veterano
# nov/04
· votar


Vamos abrir um tópico sobre
"Principios do capitalismo"
Ou "Introdução à Economia"
Ou talvez "Por quê no Brasil não houve revolução cultural?"
Poxa, até Dom Pedro importou os ideais franceses...
E nossos políticos, baseados na nossa população são todos semi-analfabetos (Como alguns q também postam neste forum)
Como é que isso vai pra frente?
Enquanto isso continuamos comprando válvulas dos russos (malditos comunistas comedores de criancinhas!!! Mas pelo menos tiveram revolução cultural, forçada, mas foi)
Coisas dos Japoneses (que era um país feudal até princípios do século 20)
E Válvulas dos chineses? (Q apostaram num mercado de tecnologia obsoleta... Minimizaram os custos e produzem maciçamente essas coisas horrorosas que se vê por aí em lojas de 1,99)
Enquanto nossos egos não forem esquecidos, enquanto não tivermos educação decente, enquanto não tivermos massa crítica pra mudar o mundo, não teremos amplificadores decentes, e ainda estaremos muito, muito longe de amplis feitos com tecnologia 100% nacional...
E isso pode começar a mudar pela simples mudança de atitude ante as provocações que se faz por aqui, tornando um lugar onde se poderia adquirir tantas informações num palco de duelo de egos...
Enquanto ninguém me ouve...
Pra frente Brasil, Brasil! Salve a Seleção!
Amém

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


não se trata de evolução ou revolução cultural, ego de cada, arrogancia, etc. cada pessoal tem uma postura, uma colocação, uns acham que sabe, uns sabem e acham que não, uns são mais humildes outros não, pessoas são iguais no mundo todo com mais ou menos educação, cabe a cada um entender o lado do outro, agora a coisa se trata é de ganancia mesmo.

A FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Enquanto nossos egos não forem esquecidos, enquanto não tivermos educação decente, enquanto não tivermos massa crítica pra mudar o mundo, não teremos amplificadores decentes, e ainda estaremos muito, muito longe de amplis feitos com tecnologia 100% nacional...

Verdade absoluta.

E isso pode começar a mudar pela simples mudança de atitude ante as provocações que se faz por aqui, tornando um lugar onde se poderia adquirir tantas informações num palco de duelo de egos...

Geralmente as ações aqui são contrária a quem possui informação e quer contribuir ou desmistificar assuntos enxertados em nossa cultura. Não se admite uma posição que não seja a ditada pelos conservadores. Isto ocorre no cotidiano e não é exclusividade deste fórum. É por isso que estamos na situação atual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amps. nacionais X importados