amps. nacionais X importados

Autor Mensagem
aratohendrix
Veterano
# nov/04


Bom, moderadores, essa questão PODE sim ser discutida, e naum eh como gibsonXfender, por isso por favor naum tirem meu topico.


Bom, galera, mtos dizem q a industria brasileira aumentou mto, ta melhorando, alguns dizem q a meteoro faz uns amps mto bons, q a warm ta boa, enfim, q ta legal

outros, dizem q ainda naum se compara com os amps importados, peaveys,laneys, vox, marshalls, alguns dizem isso por causa de som, outros pela construção.

Dai queria saber o q vcs acham(isso me referindo a STACKS, a 2x12, e ateh a amps menorzinhos, tipo os 1x8, os atomicdrive da vida)

valew

fry potato
Veterano
# nov/04
· votar


Atomic Drive é ótimo AMP por preço acessível.
tenho um

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


fry potato
valew
falae galera

nuf4n
Veterano
# nov/04
· votar


aratohendrix

cara tinha um fender princeton 112 plus e troquei no pau por um meteoro vulcano so por causa da distorçao do vulcano. Vou te dizer que me arrependi, o ampli nacionao nao chega nem perto dos importados no acabamento e em sonoridade alguns chegam mas tem muito o que melhorar ainda .
vamos fazer uma comparaçao.

.Meteoro V12 - é todo valvulado com 3 valvulas 12AX7 e mais 2 valvulas 6L6
.Fender Hot Rod Deluxe - tambem todo valvulado com 3 valvulas 12AX7 e mais 3 valvulas 6L6

repare que sao amplis bem parecidos os dois possuem um falante de 12
mas se vc colocar um do lado do outro vai reparar que o acabamento do fender é muito melhor mas muito melhor mesmo e o som nem se fala
entao eu ainda dou o voto pros importados sem falar no preço dos nacionais que quase se igualam aos importados

fender rod hot deluxe - 2.800 reais
meteoro v12 - 2.600 reais

nuf4n
Veterano
# nov/04
· votar


Fender Rod Hot Deluxe - 3 valvulas 12AX7 e 2 valvulas 6L6

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


nuf4n
boa comparação, valew

silvio_rp
Veterano
# nov/04
· votar


Vou tentar ser claro!!

Quando comparamos os nossos amps com os equivalentes importados em relação ao nivel de som os nossos perdem.

Vou usar o atomic drive como exemplo: A gente acha ele muito bom e tal pois quem usar eh quem ta começando e ele eh relativamente bom perto de um wattson e etc mas se olharmos nos importados, os amplificadores destinados a estudo sao por exemplo um fender frontman, que nao tem o nivel de ganho do atomic mas uma qualidade muito superior no som.

Outra comparação de um nivel ja avançado: Um dos nossos top valvulado atualmente no formato combo eh o Meteoro Cristalino. Ele é um ótimo amplificado se analisarmos que ele tem 2x12, 80W e custa no maximo 3000 novo. Mas se colocarmos ele do lado de um Marshall JCM602 ele some, ou mais ainda, do lado de um Mesa Boogie RoadKing.

En tese, se compararmos nosso produto com o importado, analisando somente a qualidade, o nosso perde feio.

Mas, agora se analisarmos a qualidade, olhando tambem para o preço, vemos q temos um bom custo/beneficio. Nao creio q isso aconteça por "culpa" da marcas estrangeiras e sim por causa do pretecionismo, dos altos impostos. Se deixassem os produtos estrangeiros entrarem no país com um imposto mais viavel vc nao veria discussões sobre qual meteoro comprar e aí sim nossas empresas teriam que ralar.

Eu nao sou anti-produtos nacionais. Apenas acho q a concorrencia deveria ser mais leal. Nossas empresas entao crescendo bastante mas acho q daria pra dobrar o ritmo de crescimento facil facil.

aratohendrix
Veterano
# nov/04 · Editado por: aratohendrix
· votar


valew
2x0 pros importados

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Se deixassem os produtos estrangeiros entrarem no país com um imposto mais viavel vc nao veria discussões sobre qual meteoro comprar e aí sim nossas empresas teriam que ralar.
ai sim keria v a Meteoro e a Warm faze amps d verdade...
pq capacidade, eles tem mta, mas vontade falta...eu particularmente prefiro nacionais, tenhu um 208gt q m agradou bastante, ah naum ser por alguns detalhes q dxa a desejar, mas eh mto bom...o som dos nacionais saum ótimos, o q deviam melhorar eh na qualidade, pq alguns amps vem mto bom e outro amp d msm modelo pod ter defeitos q nunca podem ser resolvidos...

axo q c os nacionais melhorarem 10% do saum, competem facil com importados...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


cale-se

silvio_rp
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
Ah cara, nao eh assim... a diferença vai desde a qualidade do corvin usado até a espessura do compensado. E se pecam em itens tão visiveis, obvios, nem imagine la no circuito oq deve ter de coisa q poderia ser melhorada.

Centauro
Veterano
# nov/04
· votar


silvio_rp
Não vamos esquecer que as empresas nacionais também sofrem tributações ridículas. Concordo que, por exemplo, os Meteoro em preços muito altos e poderia ser melhor sim, mas este "protecionismo" somente protege o "bolso" do governo e realmente isentando-se taxas de importação quebraria a indústria nacional, aí eu iria usar o Forum prá pedir emprego. Cada um tem a sua realidade e todo mundo que quer tocar, tem que tocar...que bom que os produtos nacionais estão melhorando...daqui a pouco apareceram concorrências mais efetivas aos produtos da Meteoro...o monopólio (de marketing) cai e ganharemos mais produtos e mais qualidade...tomara que não demore!

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


sobe

Reverbman
Veterano
# nov/04
· votar


O fato de os importados serem superiores, não implicam em os nacionais serem ruins. Eh praticamente impossivel comparar um amp Marshal, que fez a historia do amp de guitarra com um Warm music que nao tem tradição alguma no seguimento

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


soma-se a tributação governamental sobre as empresas brasileiras com a ganancia do setor empresarial que quer empurrar bombas baratas na população, ai a solução é botar o importado taxado bem caro para o cidadão não conseguir comprar e se contentar com um nacional mesmo. sistema maquiavelico, só não vê quem não quer ver.

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


sobe

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


falae galera

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


pow, falae pessoal

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


amps. nacionais 1 X 5 importados

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


Sinceramente não sei, eu acho que os nacionais deveriam ser muito mais baratos do que são, mas a qualidade dos nacionais ta otima principalmente os Meteoro, mas ta quase no mesmo preço de um importado que paga imposto e tal, vendo o custo beneficio meu voto vai pros importados

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


importados 6x1 nacionais

joevai
Veterano
# nov/04
· votar


em termos de construção... os importados tem qualidade de componentes e durabilidade maior...
agora em termos de timbre dúvido que algum companheiro desta lista consiga deiferenciar o som de um MAK3000 c/ uma 4x12 Meteoro pra um JCM2000 c/ 4x12 Marshall.
Inclusive tem muita gente trocando marshall por meteoro.
enquanto ficarmos valorizando os importados, a industria nacional se enfrequece e a qualidade cai.
Tradição não é nada comparada a tecnologia e boa vontade.
Deviamos ser gratos por existirem empresas como a Meteoro, Staner, WarmMusic e até mesmo a Ciclotron com sua subsidiaria Wattson.

barci
Veterano
# nov/04
· votar


joevai
Ai mano mandou bem... Se não fosse nossos nacionaios que melhoram muito (estamos no caminho de nos igualrmos aos importados) o importadores iam enfiara faca na gente na hora de vender.. Por incrivel que parece na verdade os nacionais (Meteoro, Warm, Staner) e que fazem concorrencia oa monopolio dos importados..

Eu toquei no Jaguar e achei o timbre no nivel dos melhores importados. Mas sempre a aquel probelma da durabilidade do equipamento...

Mandei um email para Meteoro depois de ouvir um monte de coisa aqui nesse forum e lancei esse topico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/64414/

barci
Veterano
# nov/04
· votar


Mais sobre esse assunto...
Nehum amplificador importado se compara a um Fender (bom, nao aquelas porcarias pequenas e caras) ou a um Mesa Boogie.. Alguem ja viu qdo custa um mesa boogie novo ?? O V12 e "baseado" num mesa (qual ?) nao no Hot Rod Deluxe.

Randy78
Veterano
# nov/04
· votar


hj o melhor custo benefício são os amplis chineses, o dollar ta baixando e a ind. nacional vai ter que correr muito atraz do prejuizo agora, pois o preço de um nacinal ta muito alto e qualidade hj em dia tem bons e ruins em todo canto do mundo.

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


barci
tSe não fosse nossos nacionaios que melhoram muito (estamos no caminho de nos igualrmos aos importados) o importadores iam enfiara faca na gente na hora de vender.. Por incrivel que parece na verdade os nacionais (Meteoro, Warm, Staner) e que fazem concorrencia oa monopolio dos importados..

cara, na boa, vc acha que o mercado brazuca pra esses equipos significa alguma coisa pros negos da peavey/marshall/fender/boogie/etc? pense bem... mesmo que não existisse nenhuma meteoro ou warm da vida o preço dos importados continuaria o mesmo.

O que acontece é exatamente o contrário... com o aumento do dólar, aumenta o preço dos importados, e os fabricantes nacionais aproveitam pra pegar carona no aumento e aumentar as margens de lucro, já que o custo pra se fazer um amp no BRASIL pouco depende do valor do dólar (vai uma mixaria de componentes eletronicos), o resto eh mão-de-obra (barata).

Vamos ver o exemplo jaguar x bandit. Sabe quanto custa um bandit nos states? 380 dólares na loja. 1064 (!) reais. Se vc importar, vai ter que pagar 60% de imposto, e o bandit vai sair por 1600 reais. E vc quer justificar que um jaguar, que eh um amp muito pior, que não paga esse absurdo de imposto de importação, custar o mesmo preço? Pelo amor de deus.
Duvido que custe mais de 600 reais pra fabricar um jaguar. O resto os negos embolsam.

A tal 'indústria' nacional só sobrevive graças a esse protecionismo tosco do governo...

sds

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Se um amplificador importado é vendido por R$ 3.200,00 com o dolar a R$ 3,20, logo o ampli custa U$ 1.000. Se o dólar cair para os R$ 2,76 de hoje, o dono da loja vai comprar mais barato e vai manter os R$ 3.200,00.

A empresa nacional, que faz (faz não, copia e muito mal) umas adaptações a lá jeitinho brasileiro, emburaca na deixa do lojista e empurra o seu preço lá em cima. Principalmente em um país com 170 milhoes de habitantes e só 3 Fábricas de amplificadores musicais.

ALLAN FLY
Veterano
# nov/04
· votar


Voto nos importados.
São melhores, mais duráveis, mais confiáveis.

kaskudo
Veterano
# nov/04
· votar


tem uma loja em goiania vendendo um MAK-3000 com 2 4x12 por... R$ 8000,00... tem base?

b0fh
Veterano
# nov/04
· votar


kaskudo
hahauhauhauhauha... 8.000
mesmo se for um full-stack eh um absuuurdo...

vamos dissecar:
full stack : 8 falantes selenium 12cv3 ou 12pw5 no pior caso... 160 reais cada?
1280 reais;
4 válvulas KT88 : 400 reais;
6 valvulas 12ax7 (acho que são até menos que 6, mas vai 6 na conta msm) : 300 reais
trafos, no máximo 700;
componentes discretos (resistores, caps, pots, soquetes) no mááááximo 400reais
madeira : tão barato q nem vou listar...

total : 3080 reais... isso com valores de VAREJO para os componentes... a meteoro deve conseguir isso beeem mais barato.

quer dizer entao que os outros 5.000 são de mão de obra? caramba... devem ser montados por negos com PHD no MIT...

os caras tão se achando a mesa-boogie brasileira pelo jeito.

cheers

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a amps. nacionais X importados