Amplificadores, dúvidas...

    Autor Mensagem
    Sassu
    Veterano
    # out/04


    Eu tô pensando em comprar um ampli. Curto Satriani, Steve Vai, Mr. Big, mas gosto de blues também. Disponho de uns 500 a 700 reais.

    O que é RMS? No que eu devo me ligar quando for comprar um amplificador?
    Eu tenho um Wattsom Hobby, mesmo não entendo nada sobre amplificadores, já sei que ele é uma bosta. Preciso trocar...

    Eduardo Taira
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Não sei te responder o q eh RMS , mas vou te dar algumas dicas de como escolher o amp perfeito.

    Nacionalidade .: Geralmente os nacionais tem uma garantia maior e um preço mais barato.

    Tipos.: Tem o transistorado q é + barato mas o som nao eh tao bom quanto o valvulado q eh + caro ( o preço depende do numero de valvulas ) . As valvulas "filtram" o som limpo e aumentam consideravelmente a distorção no modo drive.
    E tem os hibridos q sao os dois ao mesmo tempo.

    Efeitos: Tem amps q possuem drive(distorção) , chorus , reverb (geralmente de mola).Os q nao possuem efeito nenhum sao + baratos.

    Marca.: A marca q eu recomendo eh meteoro , de preferencia um atomic drive q custa de 250 a 300 reais.
    veja detalhes em www.amplificadoresmeteoro.com.br

    Tem outros de dimensoes (tamanho) quase iguais e + ou - o mesmo preço mas o Atomic Drive (20watts , tem o de 50 mas eh mais q o dobro do preço e eu axo q tem reverb)
    As outras ou sao muito fracas e baratas ou sao muito melhores e muito + caras .

    Potencia e : O preço varia quanto a potencia , quanto mais potente mais caro . Tem alguns q jah vem com caixas embutidas (combos,cubos,etc) e tem outros q nao ( cabeçotes ) q sao ligados a caixas amplificadas .

    Hammer
    Veterano
    # out/04
    · votar


    não sei te dizer com as palavras técnicas mas tipo RMS - significa a potencia maxima real do amplificador. ex:amps 10 watts, 15 watts ,100 etc..

    Centauro
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Você não disse, mas pelo jeito é amp. de guitarra. Eu hoje já não teria corajem de comprar warmmusic, visto a quantidade de reclamações de quebras e defeitos constantes, postados pelos membros aqui do forum. Acredito que nesta faixa de valor, você consegue comprar amps nacionais de potência entre 20w até 60w no máximo. Pelo que conheço e ouço dizer você teria boas opções com algum METEORO ou STANER. Eu com certeza iria comparar o meteoro atomic drive de 20 (ou 50w que tem reverb e + qualidade) e um staner sg308 (30w) ou sg610(60w) os dois staner possuem reverb de mola além da distorção. Acho que seria uma ótima compra.
    Boa Sorte.

    MetalHeart
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pessoal nao entendo muito de amplificadores, me recomendaram comprar um da Meteora atomic drive 20w.
    mas tenho umas duvidas...
    O que é reverb? e ele tem?
    Falante de 8?
    drive = distorcao?
    clean = som limpo sem efeito de nada neh?
    Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mv?

    vlw :D

    aratohendrix
    Veterano
    # out/04
    · votar


    MetalHeart
    isso tdo vc aprende como eu aprendi, usando a busca.

    GreatKingRat
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se ñ estou enganado rms é real measurement system, ou algo assim, é a potência real do amp. se vc quer um amp legal nessa faixa de preço vc encontra os warm music, meteoros, entre outros...a tacada é vc testar com sua guita e levar o q te agradar mais....
    Existem transistorizados que tem os circuitos das etapas de amplificação projetados com transistores e os valvulados, mais caros pela dificuldade de encontrar válvulas nos ultimos anos, as válvulas tem uma característica interessante de amplificar todas as harmonicas (das ondas) deixando um som cheio e agradável, a distorção dos valvulados, conseguida quando se tola o volume no máximo é uma coisa divina! os valvulados tem um som excelente mais por outro lado tem se que trocar as válvulas quando as mesmas gastam...os transistorizados ñ tem um grande timbre mais são mais baratos.......o importante é vc conseguir o timbre que quer independente do amp, muitos amps são bons pra umas pessoas e ñ muito para outras....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores, dúvidas...