Marshall Valvestate VS15

    Autor Mensagem
    kojiroh2k
    Veterano
    # out/04


    e ae pessoas, blz?

    é a minha primerira postagem aqui no fórum, e já tirei muitas dúvidas cruéis nos outros tópicos ^^
    bom, a minha pergunta é básica. eu toco guitarra já a um tempo e estou precisando trocar de amplificar. eu gostaria de saber a opinião de vcs sobre o Marshall Valvestate VS15 (15W). eu gostaria de usá-lo para ensaios e pequenas apresentações.
    minha banda toca punk rock, seria um amplificador indicado?

    desde já, obrigado ^^

    kaskudo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    já tive um, prá ensaio ele é muito fraco, apesar de ter uma distorção muito boa. para apresentações, só se microfona-lo ou liga-lo na mesa de som. é um ampi prá estudo mesmo.

    kojiroh2k
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hey kasudo, valew pela resposta kra, era mais ou menos o que eu imaginava. da forma que a gente pretende tocar, e nos lugares tb, a maioria do pessoal microfona o amp. tocar com ele só lá num dá mesmo ^^

    algúem tem mais alguma opinião?

    meiomundo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    kojiroh2k
    A opção de microfonar é interessante, mas normalmente se quer um volume equilibrado no palco, e o teu amp ficará muito baixo se comparado com a bateria, por exemplo. Ou seja, ele não funcionará bem como retorno. Pelo tipo de som, tu precisa de um amp com potência em torno de 50w.

    brunokdx
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenho um marshall VS15R, é bom pra tocar no quarto.. mas pra ensaio, a bateria cobre ele facinho.. eu achava que o termo "valvestate" fosse por ser pre valvulado, mas pelo preço acho q nem é... custou uns 500 pau..


    to pensando em pegar um pre valvulado, como falei no outro topico.. mas to em duvida entre um Marshall AVT 20W ou um Laney TF200 65W... ambos tem a ECC83 PRE VALVE...

    mateus_bezerra
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tenho um Marshall VS15R. Acho muito bom, tanto a distorção como o reverb de mola me agradam. Não é pré-valvulado. Essa linha valvestate meio que "simula" o som de válvulas, mas ele é transistorizado mesmo. Pra tocar em casa é show, agora pra ensaios ou apresentações só microfonado mesmo. Se você procurar bem dá pra pegar um usado em ótimo estado por uns R$350.
    Recomendo...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pra quem quiser um foot switch original marshall eu estou vendendo um, clique em
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22826782

    Bug
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mateus_bezerra

    Cara, cuidado pra nao passar informacoes erradas.

    Eu tenho um Marshall Valvestate 8040. Este amp é da série I (8020, 8040, 8080, etc) dos Valvestate e tem projeto melhor que os da série II (VS15, VS30, VS60, etc).

    Vem com falante Celestion de 12", tem reverb de mola e loop de efeitos. O Pré dele nao simula o som de valvula, é *realmente* Valvulado. Ja abri varias vezes o bicho pra limpar e lá está o trafo e a valvula. A valvula é uma ECC83 (12AX7) da propria Marshall.

    A descricao no site da Marshall sobre o 8040

    Marshall Valvestate 8040:
    8040 - This 40 Watt, 1x12, twin channel combo features an ECC83 (1 2AX7) valve in the Boost channel's pre-amp section for authentic valve distortion. Contour, Reverb and an Effects Loop make this amp equally effective at home, on stage or in the studio.


    Nao conheço o VS15 mas me parece que a valvula do Pré da série II só vem a partir do modelos VS65R e VS100R. Acho que o seu nao tem valvula mesmo mas nao significa que a série Valvestate nao possui pré valvulado. Na verdade é ao contrário. A maioria dos amps destas série tem o pré valvulado, só os pequenos que não.

    []s!

    kojiroh2k
    Veterano
    # out/04
    · votar


    key, muito obrigado à todos pela ajuda! ^^
    acho q realmente vou juntar mais um pouco de grana e comprar um amp mais potente, provavelmente um meteoro

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Valvestate VS15