Problemas com valvulado

Autor Mensagem
    Tuarelli
    Veterano
    # set/04

Aí, galera.
    Eu tô com um amp valvulado (Tremendão III - Gianini) que estragou de forma um tanto inconvencional: eu deixei ele ligado por um tempo sem estar tocando, enquanto procurava uma tab. Daí qnd voltei tava uma fumaça do cão e ele não mais ligava. O tempo passou e eu nao levei ele em lugar nenhum. Daí meu tio (que toca e que me emprestou esse amp, início de 2003) veio aqui em casa e achou estranho pq nem sequer passava energia por ele. E disse pra mim trocar o fuzível. Daí eu troquei. Mas qnd eu coloquei, ficou com um ruído estranho e a caixa d som não ligava, só as válvulas. Eu fico meio assim de levar ele em algum lugar, já que é coisa rara, mas mais cedo ou mais tarde, vou ter que levar. Mas antes eu gostaria de ter uma idéia do problema. Vcs saberiam me informar?

Valeu pessoal

GreatKingRat
    Veterano
    # set/04
    · votar

Se ele tem energia nas valvulas, mais ñ tem som, verifique o trafo de saída....

Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar

GreatKingRat
    E o que é o "trafo de saída"?

b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar

GreatKingRat
    'energia nas valvulas' o cara deve tar se referindo aos filamentos... trafo de saída de tremendão 'dando pau', ainda mais com ele em repouso eh difiiiiicil. Capaz de alguma válvula ter entrado em curto e levado uma penca de resistores pro beleléu...

Tuarelli
    reza pra não ser o trafo hein... eh caro paca... o trafo de saida que o king rat falou é aquele transformador que fica bem no meio do chassis do ampli.
    os filamentos acendem, mas ele não dá sinal de vida quando você liga o +B ? nem um sonzinho?

GreatKingRat
    Veterano
    # set/04
    · votar

Naum cara, os trafos podem chegar a tal ponto q podem pifar assim, já vi vários casos.....pode ser eh claro um curto geral como vc disse...

GreatKingRat
    Veterano
    # set/04
    · votar

Lógico q eh mtu difícil um trefo ir pro beleleu assim, mais acontece...

b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar

GreatKingRat
    Hehe acontece, e quando acontece é f***

Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar

Ó, o que tá acontecendo é o seguinte:
    As válvulas acendem e fica fazendo um barulho mt estranho.
    Mas a caixa de som nao liga...

b0fh
    Veterano
    # set/04
    · votar

esse barulho rola quando vc liga o +B ou antes disso mesmo?

cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar

Tuarelli
    como assim não liga a caixa? se as válvulas fazem barulho, é sinal que a caixa não está ligada no amp, verifique o cabo, e nunca ligue o amp sem falante ligado nele, verifique também o jack de saída para o amp, e também verifique a impedância dela, se for caixa com mais de um falante, verifique se o mesmo não queimou, ou um deles, procure ligar em outra caixa.

kaskudo
    Veterano
    # set/04
    · votar

cacildo poncio
    b0fh
    GreatKingRat
    isso tem cara de ser o trafo da fonte em curto... o ruido deve ser os 60hz...

Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar

b0fh
    Antes mesmo.

cacildo poncio
    O +B nao liga.

E quando deixo ligado por um tempo, fica com cheiro de queimado.

kaskudo
    Veterano
    # set/04
    · votar

é, parece transformador de fonte mesmo... ou capacitor em curto, que tbem pode foder o trafo e os diodos.

cacildo poncio
    Veterano
    # set/04
    · votar

Tuarelli
    kaskudo
    pode ser o cap da fonte mesmo, é que o que ele disse foi estranho, não sair som na caixa....

esses dias mesmo estava com um duovox 100g aqui, e o problema foi curto em dos lados do cap, ligava ele dava aquele barulho de trafo em curto, em seguida queimava o fusivel....

cara, leva pra um técnico....se continuar ligando vai queimar trafo, .....o prejuizo será maior....

Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar

Valeu aí, galera. Vou levar pra alguém concerar entaum!

GreatKingRat
    Veterano
    # set/04
    · votar

Será q os capacitores de retificação entraram em curto?

Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar

GreatKingRat
    Hum... eu nao sei o que é isso.

Jug
    Veterano
    # set/04
    · votar

Leva para o cara da Tube amps.ele faz reparo em outras marcas

Enviar sua resposta para este assunto