Como identificar problemas com ampli valvulado (caracteristicas dos problemas)

    Autor Mensagem
    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/06


    Fala ae galera!
    Abri este tópico para colocarmos os "sintomas" e oque significam eles quando um ampli valvulado começa a apresentar problemas.

    E tamben para tirar uma duvida.

    Recentemente estava tocando com meu Tremendão SL e derrepente o som sumiu, desliguei e liguei o novamente e osom voltou ao normal, as valvulas estão bem vermelhas ainda, ontem aconteceu de o som baixar e subir sozinho... oque pode ser?

    Obrigado

    francisco2004
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Isso também aconteceu no meu Falcon... já mandei para a assistência técnica, vamos ver o que eles dizem. No meu caso, o volume sobe e baixa sozinho lentamente...

    affcl
    Veterano
    # set/06
    · votar


    francisco2004
    ta com esse falcon a quanto tempo?

    kelson
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    podem ser milhares de coisas.. nao especificamente no circuito central (head) mas em outras partes do amp.. como as cordoalhas dos falantes.. e etc.. pode ser oscilação da rede ou de um conjunto de coisas ao mesmo tempo.. o negocio é sempre tentar "isolar" os erros para decifra-los

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Buenas!O fato de ligar e desligar pode ter sido coincidência.O mais provável é que seja o Jack de entrada com corrosão devido ao tempo.Alterne os jacks para checar.Se já fez isso, troque a chave HH do +B( a famosa standby), pois com o tempo de uso, elas vão acumulando carbono devido poeira e faiscamento, e acabam por dar mau contato.Um abraço!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/06
    · votar


    carlos adolphs
    kelson
    affcl
    francisco2004

    Valeu pessoal estou até com vergonha... UAHuaHuha!!
    Mas na verdade foi um erro meu... muito besta por sinal... o problema era um cabo em meu sete entre meu Phaser e o Simulamp... o cabo tava bixado, com mal contato... ontem fui tocar la no Dynamite Pub, ao chegar la o ampli não falava, fiquei desesperado... ai pluguei a guitarra direto no ampli e funcionou... religuei todos os cabos e descobri esse maldito mal contato, ai a parada rolou numa boa... espero que seja só isso mesmo!!
    Mas mesmo assim valeu galera!!

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Boa noite pessoal. Não quero criar um tópico só pra relatar meu problema, então é melhor upar um pra falar, esse aqui é old mas tem a ver com problemas nos valvulados. Adquiri há uma semana um Giannini Classic T, a princípio foi uma ótima compra, parece ter muita qualidade. Vou tentar ser breve, aos meus ouvidos...ele parece estar com o som do alto falante distorcendo, na minha Cort M200 quando coloco o captador da ponte nem tanto, mas o do meio e do braço fazem tipo de um zumbido junto com as notas e acordes. Como é meu primeiro valvulado (já li bastante sobre valvulados, tenho um certo conhecimento) fiquei meio na dúvida...pode ser a saturação da válvula, mas estou achando o som um tanto quanto feio. Tenho 4 cabos, 2 guitarras (uma Cort m200 e uma Tagima de 1994, com caps originais) e estou brigando ainda pra tirar esse zumbido esquisito. Fui na loja hoje, e testei com mais cabos e guitarras, captadores singles e Humbuckers, e aos meus ouvidos aquele rachado continua, percebe-se melhor quando os ouvidos estão próximos ao alto-falante. Os vendedores acharam normal, saturação...sei que pode ser uma série de fatores, mas testei com 5 guitarras e uns 6 cabos, na loja era tudo aterrado, será que o problema sou eu ? kkk. Qualquer coisa eu levo numa autorizada pois está na garantia, mas gostaria de ler algumas opiniões. Valeu ! Estava comentando com o ALF is back em outro tópico, e elogiei o som do amp, por um acaso logo depois começou a dar esses ruídos. Haja paciência kkkk.

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    OBS: Citei meu boost que estava dando estouros no outro tópico, mas fui testando e só deu o estouro umas 3 vezes e parou. Como o volume estava baixo, no 2,5... não foi nada forçado. E era um dos meus cabos, que já foi pro lixo porque era meio vagaba.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    Strateiro Pedreiro

    Se você testou com vários cabos e guitas, já eliminou, ou seja é o ampli.

    Contudo o que não ficou claro é se você testou em outro ampli igual ao seu?

    Se for igual, é característica do ampli, coisa que passou batida quando você fez o "test drive" prá comprar.

    Agora se em outro ampli igual não têm este rachado, aí é o seu que tá com problema....como tá na garantia, é só mandar prá assistência.

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lelo Mig

    Então, eu não testei outro porque tinha acabado no estoque...mas ouvi rapidamente um na Expomusic do ano passado e vi uns vídeos e gravações pela internet. Pelo menos não pareciam como descrevi...acho que o melhor é levar na assistência e certificar. Valeu ! abrç.

    Strateiro Pedreiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esse amp não tem esse som, depois de muito testar tenho quase certeza absoluta de que o falante está ruim. O drive dele soa exatamente como um FUZZ.

    Se vcs querem ter uma boa ideia do som, vejam esse vídeo quando o cara ativa o Fuzz, o drive é IDÊNTICO ! Rachadasso.



    Luke Strat
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Olá, estou com problemas com meus dois amps, engraçado que parece ser o mesmo problema e se alguma boa alma puder ajudar fico muito agradecido!!!
    Seguinte, tenho um meteoro V6 e um fender super champ x2 e ambos estão apresentando o mesmo problema, o som está muito baixo, totalmente distorcido como se tivesse rasgado o falante mas de ambos estão zerados, não faço idéia do que pode ser, já testei com cabos diferentes, com 3 guitarras diferentes, a rede aqui passa por uma régua com fusível e aparentemente está tudo ok, pois tudo que ligo nela está funcionando. Se alguém puder ajudar muito obrigado!!!

    francisco2004
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Já ligou o amp fora da régua? Tente ligar os amplis em outra casa também, troque os cabos da guitarra, troque a guitarra. Às vezes um mau contato no jack da guitarra faz a gente pensar que o problema é no ampli e não é...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como identificar problemas com ampli valvulado (caracteristicas dos problemas)