O que dá pra fazer com os 30rms do JTM30???

    Autor Mensagem
    Persan
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Persan


    Aê pessoal, uma força: dá pra fazer o quê com a potência do JTM30 da Marshall?, só ensaiar??? (digo ele sozinho, sem caixa auxiliar). Ele aguenta fazer um som em ambiente fechado..., tipo salão, showzinho?

    Abraço!

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Tá fraco, hoje...rs...; ninguém conhece o JTM30?!?!?!

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mais uma vez...quem sabe?!

    Ludo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olha amigo especificamente do JTM30 da Marshall num posso te dizer, num conheço, mas eu tenho um kute 25 que é 36 rms e ele aguenta bem o ensaio, ja fiz show com ele microfonado, ligado em linha e já usei um violão elétrico nele com o volume no 7 + - pra tocar um acustico num barzinho pequeno e fechado. Outro detalhe uso um pedal equalizer DOD.

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ludo
    Aê, cara...valeu por sua dica. Até que enfim!....rs...
    Então, minha intenção é usar num ambiente fechado pra, em torno de 300 a 500 pessoas, e aí é que mora a questão: esse ampli (JTM30) tem cacife pra isso?!...sei que ele é valvulado, mas até onde isso me garante potência?!

    Valeu!

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Persan
    se microfonar ele pode tocar prá 100, 1000 1000000 de pessoas...

    Ludo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Se vc for usar só o amlpi sem microfonar ou ligar em linha numa aparelhagem maior, acho que num vai ficar legal Persan

    Ludo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Persan pra esse tanto de gente.

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    kra .. .ele aguenta muito!! E se nao der microfona, facil ...

    Nao abra mao de qualidade por causa de tamanho!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Nao abra mao de qualidade por causa de tamanho!

    po, falou e disse o silvio_rp.

    Persan

    o JTM 30 é valvulado, cara, com certeza a potência dele fala naturalmente mais alto que os 36w do staner do Ludo. Mas na verdade, num show maior, ele só serve como retorno pra vc. Daí, dependendo do lugar, da acústica, do baterista, e tal, role. Eu acho que, num lugar fechado pra 300 pessoas, se o seu batera não sentar muito a mão, e se vc posicionar bem ele pra vc, tá bom demais. Ele tem que ser microfonado.

    Outro dia toquei num ginasio de esportes com um Marshall Valvestate 8020, que eu acho que tem 20 w... affff!!!! :P

    flpmartin321
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    qto custa um desses??????

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    se ele tiver saida pra caixa externa ta resolvido o problema tambem .. pq o som vai ficar melhor q microfonado!

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    paulao_jazz

    Outro dia toquei num ginasio de esportes com um Marshall Valvestate 8020, que eu acho que tem 20 w... affff!!!! :P

    Não chega a ser um salão de esportes (que geralmente é muito aberto), mas é uma espécie de salão bem fechado. É desse seu "affff" que eu também tô correndo...rs...rs...

    flpmartin321

    Deve estar uns 1500 paus...

    silvio_rp
    Acho que sim, mas o problema é que não tenho caixa auxiliar!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Persan
    Não chega a ser um salão de esportes (que geralmente é muito aberto), mas é uma espécie de salão bem fechado. É desse seu "affff" que eu também tô correndo...rs...rs...

    ele é valvulado, cara, reza a lenda que os valvulados tem uma potencia superior aos transistorizados de mesma potencia.

    Climzirus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    silvio_rp
    O q é um som microfonado??

    flavio
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: flavio
    · votar


    O JTM30 eh valvulado...sons de valvulados falam mais alto do que de transistorados

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    paulao_jazz
    nao eh q ele tem mais potencia... ele tem mais presença, o som aparece mais, preenche melhor o espaço...

    Climzirus
    Eh quando vc poe um microfone na boca do falante do amp e taca na mesa o sinal.. daí vai pros PAs...

    Persan
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    OK...; Valvulado "fala mais" que um transistorizado...;
    mas e essa questão que o Valvulado tem que estar "esguelado", ou seja, no último volume pra ficar bom..., isso é VERDADE???!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Persan
    ele nao tem q estar nao e se vc quer som limpo ele tem q ficar num volume baixo mesmo pra nao crunchar. Mas o caso eh q nos amps transistorados quando vc aumenta o volume ele distorce o som mas eh um distorçao feia, estridente, q enche o saco. Ja no valvulado, quanto mais vc aumenta o volume , ele cruncha mais mas eh um crunch muito bom, com qualidade.

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara... eu tenho um JTM30 e toco em tudo quanto é lugar com ele... é sussegado! a qualidade do som é absurda e varia de acordo com o loca. Em barzinho e lugares fechados eu use menos da metade do volume dele... e em lugares grandes eu uso uma caixa 2x12 ligado da saida externa dele... não fica devendo em nada...

    Fica sussegado que o som dele é muito bom e aguenta bem!
    em bom estado vc encontra por 1800 reais...

    crowley666
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Persan
    esse amp eh valvulado? se for, aguenta na boa

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é todo valvulado!

    fabrizzio
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Como eu entro em contato com o persan? Persan escreve para mim fsoaresbr@yahoo.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que dá pra fazer com os 30rms do JTM30???