Montagem de Valvulados

Autor Mensagem
GreatKingRat
Veterano
# out/04
· votar


Pega as especificações do trafo da hammond aí e manda alguem enrolar por ai com os padro~es elétricos brasileiros....comprar kit na minha opinião ñ eh mtu legal....

Hammer
Veterano
# out/04
· votar


to pensando em faze isso..oq achas do projeto? achei o layout do dave zeryck bem esquematizado.

GreatKingRat
Veterano
# out/04
· votar


ñ sei, eu to montando um p1 e ñ ligo pros layouts, eu vo monta do meu próprio jeito, o importante é o esquema e tomar os devidos cuidados na hora da confecção do circuito...

Hammer
Veterano
# out/04
· votar


podes cre.. mas acho q o layot facilita muito..

Hammer
Veterano
# out/04
· votar


podes cre.. mas acho q o layot facilita muito..pra quem não conhece muito de eletronica de valvulados e só seguir as paradas igual receita de bolo.

GreatKingRat
Veterano
# out/04
· votar


lógico! é que eu tenho minhas preferências de montagem....

GreatKingRat
Veterano
# out/04
· votar


aliás acho q vou modificar o p1 ainda, pretendo montar um pré tipo vox nele, e usar akela saída de 5watts classe A mesmo....

Hammer
Veterano
# out/04
· votar


certo.. a principio tb tava pensando em monta um p1 mas depois resolvi muda pro california dreamer ..achei o som maneiro pacas..

Hammer
Veterano
# out/04
· votar


o preço é vai fica um pouco osso..mas aos pouco chego la..

GreatKingRat
Veterano
# out/04
· votar


normal, faz 2 anos ou + q eu estou estudando pra monta o meu (eu ñ sabia quase nada de eltrônica, aprendi pra montar um amp desses).......nesse tempo fui conseguindo válvulas, informações, etc....

Hammer
Veterano
# out/04
· votar


ae vo mudar pro tópico de chassis pra nao superlotar esse aqui..

GreatKingRat
Veterano
# out/04
· votar


blz

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


Ajuda ae... tava afim de montar o hi-octane mas mudei pro www.ax84.com "california dreamer" pelos fatores do som. A parada é a seguinte, andei olhando os trafos do projeto Hammond(power) 272dx (http://www.hammondmanufacturing.com/263.htm) e hammond(saida) 1608 (http://www.hammondmanufacturing.com/1608.htm) e perguntei p/ lynxaudio(www.audiolink.com.br que me disseram poder usar o kit deluxe q eles oferecem, reparei não ser as mesmas especificões , será que funciona assim mesmo ? ou vai dar diferença no som? oq acham?? outra o fato de os trafos hammond serem fabricados nos padroes dos EUA (+-120 volts) de energia eletrica será que faz diferença com o padrão brasileiro (127volts)? outra oq acham do projeto? Grato. Algum macaco veio ai? outra.. que peça preta c/ uma braçadeira é a que esta nesta foto no meio entre os transformadores de potencia e saída http://195.178.239.50/ax84/media/ax84_m232.jpg??

GreatKingRat
Veterano
# nov/04
· votar


Capacitor....

helciof
Veterano
# nov/04
· votar


Procurando Transformadores de Saída para Amplificadores Valvulados? Encontrou!
Visite o link http://valvestate.fateback.com
Ou use este espaço para expor sua idéias e perguntas.

helciof
Veterano
# nov/04
· votar


Hammer
Se precisar dos transformadores do AX84 Hioctane, eu faço.
O de força e o de saída por R$100,00
visite o link http://valvestate.fateback.com

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


grato vo v.. vc fabrica cópias dos que sitei acima?

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


vlw GreatKingrat

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


helciof
o trafo de saida que voce faz tem entrelaçamento entre as camadas de secundario e primario ou é enrolamento direto?

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio

esse entrelaçamento q tu ta falando seria tipo os hi-fi?..... tipo uma camada do sec,três do pri e assim por diante?......

abraço,

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


é um sanduichi de enrolamentos tipo enrolamento de 4 omhs dividido em duas ou tres camadas intercaladas entre as camadas do enrolamento de alta voltagem, depois a de 8 omhs e assim por diante, dá um trabalho danado, os trafos dos marsahll são assim. se voce enrolar o mesmo trafo (o mesmo calculo) num enrolamento normal que nem trafo de força, fica muito mais facil (e barato) de fazer e vai funcionar do mesmo jeito, só que não vai dar o maximo de eficencia que o circuito poderia dar, mas pra quem tá montando um ampli pela primeira vez, como poderia ter como comparar?
dai a imaginar como é facil de se ser enganado e tambem fico pensando neste amplis brasileiros, eu tenho um true reverb 2 antigo, tenho quase certeza que o trafo (original wilkason famoso na época) não é entrelaçado, um trafo bem entrelaçado terá as resistencia do primario tipo Tap central e enrolamento 1 e enrolamento 2 com valores iguais, num trafo de enrolamento sobreposto um sobre o outro, dá valores diferentes. o trafo de saida é a alma do ampli a valvula.
e olha que o meu true reverb dá um sonzão, imagine com um trafo marshall.

glaucius
Veterano
# nov/04
· votar


macaco veio

aham......entendi......era isso mesmo q eu tava pensando......valeu.....

abraço,

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


ae alguem sabe me informar as especificações de um trafo para o REVERB de mola do projeto Ax84 "california dreamer"?

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


alguem??

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


nucleo: 1,3 x 1,3 cm
ferrite de 2,6cm x 3,9 cm
primario 2750 espiras de fio 37 AWG - resistencia do enrolamento + ou - 1633omhs
secundario 96 espiras de fio 29 AWG - para tanks de 0,81 omhs de impedancia (mas costuma funcionar melhor se o tank tiver uma impedancia um pouco maior tipo 1 omhs e pouco).
com a valvula 12at7 fica melhor que a 12ax7.

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


vlw

N3kr0N
Veterano
# nov/04
· votar


Rapaz me surgiu uma duvida quando eu estava na aula da evolução para das famílias lógicas ai eu perguntei para o professor, professor,mestre pelo ITA em eng. elétrica, pq o som dos valvulasdos é mais iradao que o som dos transistorisados? ai ele falou uns negócios lá, mas ai está! Ele disse que é possivel faazer um transistorisado tão bom quandto um valvulado!!! q q vcs acham?????

N3kr0N
Veterano
# nov/04
· votar


e q q vcs acham de fazer um transformador transistorizado??? é muito dificil???? transformador é mesma coisa q trafo né?? naum ficaria mais fácil naum, do que enrolar uma bobina do tamanho de um trem???

macaco veio
Veterano
# nov/04
· votar


Hammer
desculpe o engano no trafo acima, onde está 2750 espiras são na verdade 4750 espiras (botei de cabeça depois q vi no esquema)

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


blz..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montagem de Valvulados