Marshall valvestate 8040

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho
a força do doug aldrich no cd

Cuidado que pode ser o compressor do produtor.
__________________________________

Realmente, marca não é tão importante para o resultado. Ela só entra em pauta no quesito construção e durabilidade.

Perceba também que é bem subjetivo o que vc expôs no que vc esperava de um amp. Mas fico feliz que tenha testado tudo, e não se centrado num nome que de fato é conceituado no meio, e vc paga o triplo por isso.

Putz afinador de headstock não... Vc fica pobre de comprar pilha... Ao menos um em pedal, TBP ou ligado num A/B.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Cuidado que pode ser o compressor do produtor.

claro, mas essa ilusão também faz parte da brincadeira....

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


Putz afinador de headstock não... Vc fica pobre de comprar pilha... Ao menos um em pedal, TBP ou ligado num A/B.

é foda né cara....

então meu sonho eh fazer tudo que eu quero com so um ampli de um canal, eu tinha pedal nem ligava, tenho 50 canais no ampli e so uso um limpando no volume....

eh o que eu tava falando pro luthier quando eu encomendei minha guitarra... ele falou porra cara nenhum pedal mesmo?

ai eufalei, bicho, se tiver que por eu ponho, mas eu gostaria muito de evitar, dá mó trampo...

E tipo eu curto o som bom do meu mundo, tenho alguns amigos frescolóides que jamais trabalhariam assim, imagina.... os rockeiros já não fariam isso, os que gostam de woman tone, bell tone, fulano tone nem em sonho....

Mas eu sou meio chucrao, eu sou muito chato com alguns detalhes particulares que minha forma de tocar exige baseado no desenvolvimento que eu tive..... mas são coisas muito minhas de eu precisar sentir na hora de tocar.... com relação a som de maneira geral eu sou muito generalista, tenho um milhao de referencias que me formam....

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Dissertação de Mestrado ? ? ?

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


BrunoRodrigues

Se isso foi um elogio obrigado amigo, são apenas as impressões que eu tive nos finais de semana que fico batendo perna por ai agora que estou solteiro e não tenho comido ninguém. Hoje toco guitarra e testo equipamento quando nao tenho nada de util pra fazer.

Se foi uma piada, valeu a piada também!

Um abraço.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Foi um elogio, baita review, parabéns ! ! !

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Que trabalho maninho? Pode deixar ele sobre o amp e ligar na mão mesmo quando precisar...

meu sonho eh fazer tudo que eu quero com so um ampli de um canal

Para ter 50 canais no ampli , vc deve ter pago uma boa nota nele. Venda e compre um Kemper então.

Pessoalmente, gosto da latinhas, mas já tentei e não consigo me adaptar em trocas bruscas de clean -> drive, controlando pelo volume.

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


Ismah
Que trabalho maninho? Pode deixar ele sobre o amp e ligar na mão mesmo quando precisar...

mas ai precisa pegar o pedal, por em cima do ampli

tem que liga na tomada, bateria eh caro...

é que eu naodesenvolvi o ouvido absoluto aina, mas to chegando perto do afinador já... meu A440hz nao tem ficado mto fora kkkk...

num gosto disso ai nao....

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Para ter 50 canais no ampli , vc deve ter pago uma boa nota nele. Venda e compre um Kemper então


meu ampli é o valvestate que citei, não paguei uma nota nele, foi apenas força de expressão....

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Pessoalmente, gosto da latinhas, mas já tentei e não consigo me adaptar em trocas bruscas de clean -> drive, controlando pelo volume.

O resultado disso me satisfaz, pra quem é um pouco mais detalhista não serve.....
Além da necessidade de uma mão sensível, tem equipamentos e equipmantos...


Lembra que eu citei o soldano do pedrone?

É animal, mas trabalhar dessa forma pode esquecer.... ele nem responde, ou não muda nada ou o som morre de uma vez....

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Você falando em potência e tal, fico imaginando como "corro na contramão".

Tô afim de testar o valvulado de 5 watts que tem loop, pois uso as "latinhas coloridas" e seria essencial.

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Entendo o que vc diz. Também gosto do som de um "brownie" com uma 335, mas ela ficaria restrita a um universo que hoje não é o meu.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues

Ainda não me decidi. Hj iria lá testar o Crate, mas ficou pra amanhã a tarde. Antes tava um pouco empolgado com esse amp, dps desempoguei, daí veio o rafael_cpu e descreveu o amp, que ficou parecendo qse que feito para mim. Conversando com o dono do amp, se eu chegar amanhã a tarde na vera com 800 pilas ele vende....de repente já role amanha msm..vamo ver.

Drinho

Rapaz, que relato show hein. Isso aí me deixou qse certo que esse tipo de amp não é pra mim. Até toquei em um dessa linha da marshall, só que bem mais novo e com efeitos , acho que era mgdx ou algo do tipo, combo 2x12 tbm. Gostei do som com a POD HD 500, eles interagiram mto bem, mas acho uma supervalorização da poha essa marshall aqui no Brasil, esse amp o kra tava pedindo 3.500,00 reais...sinceramente não acho que vale.

Meu amp anterior vendi a três anos atrás para pagar umas dívidas tensas e tbm pq eu tava paradão, só tocando de boa em ksa. Era um Carvin MTS 3200 e kra, eu AMAVA esse amp. Ajustes de bias pela chave pra mudar das 6l6 pra el34, chaveamento de impedancia de saída para as caixas (4, 8 ou 16 Ohms) e chave para atenuação em 50 % (o amp tinha 100 watts). Infelizmente foi-se e não é mto fácil achar um pra vender.

O LV já desisti, testei e não gostei, assim como os Bugera tbm. De repente já feche com um crate GT212, que segundo o dono tá 100%, e por 800 dilmas, além de geralmente ser bem recomendado em diversos lugares da net.

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

AH, a ideia principal é sim usar o max de recursos da HD 500, então de fato a distorção do amp não influencia tanto.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues

Então normalmente o pessoal pensa atualmente no conceito de pequena potência pra tocar em casa, claro cada um tem uma visão.

Eu não penso em potência como quantidade de volume, eu penso em potência como som de guitarra, se o ampli que der os sons ou o som que me rouba o coração tiver 500w, eu vou compra-lo e se tiver 1 watt eu vou compra-lo....

Eu tenho em mente que dentro de um quarto de apartamento, até eu se der um grito vou incomodar alguém, eu geralmente uso amplificador baixo no quarto, mas se nao fosse assim, sei la ligaria a guitarra no pc hoje em dia, acho que quarto nem deve ser parametro.....

E se você achar o valvulado de 5w que tenha o loop e traga o som ou os sons que voce busca voce deve compra-lo.....

Geralmente nego compra ampli grande porq tem medo de faltar volume ou compra ampli pequeno pq nao vai conseguir levar em fullblast no quarto....
Eu acho meio brisa doida isso ai, mas cada um é cada um.....

Se voce busca o amplificador pelo som e pela solução das suas necessidades provavelmente você está no melhor caminho para acha-lo..

O tiny terror por exemplo era um ampli que eu nao dava 1 centavo, quando eu toquei fiquei surpreso, mas assim ele só tinha um som legal pro meu gosto, que era ele no talo, mas na hora de limpar lascou, o som sumia, pra mim amplificador tem que ser cavalo geralmente, porq se nao for ele só fará metade do serviço....

Mesa boogie mini rectifier, todo mundo falando maravilhas... cacete aquela desgraça só soa legal (e olhe lá) no talo e não limpa... não entendo, mas claro, o trasher metal estará perfeitamente bem servido, porque pra essa aplicação ele é ótimo....
Quando eu falo limpar, eu falo fechar o volume da guitarra e continuar sendo capaz de solar no meio de uma banda, é um saco achar amplificador assim e ao abrir volume ser capaz de derrubar 10 muros! A faixa dinamica disso é muito grande, eu não to falando de limpo até angus young, eu to falando de limpo até whitesnake numa girada de volume sem perder volume consideravelmente ao diminuir....

Ismah
Não e não é pela questão do som, do som ser brownie ou cookie ou alfajor, hoje eu não sou louco de falar que pedal é melhor pior, pedaleira, guitar rig, amp valvulado e bla bla bla....
As vezes eu vou na soulshine, eu vejo os caras timbrando cabeçote bogner, two rock, com tc gmajor, compressor carl martin, tube screamer dos deuses, da época que o dono da maxon tinha tomado um chá especial e fez o pedal melhor, afinadores analogicos, wah wah que o slash ficou se esfregando e deu pro cara assinado com pentelhos....
E blz, o som que os caras tiram é lindo, realmente é elegante aos moldes de joe bonamassa, robben ford e por aí vai.... mas eu fico só de admirador, e prefiro fazer meu som humilde aqui.....
Eu só quero evitar pedal, porque dá mó preguiça ligar pedal seja um ou 20....

mas acho uma supervalorização da poha essa marshall aqui no Brasil, esse amp o kra tava pedindo 3.500,00 reai

É inconcebível.

AH, a ideia principal é sim usar o max de recursos da HD 500, então de fato a distorção do amp não influencia tanto.


Então nesse caso, eu não entendo muito de pedaleiras, mas pelo que sei ela tem os amplis prontos dentro dela, entao imagino que qualquer coisa com um bom alto falante resolva....

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Meu exemplo era para ser entendid como um gear "simples".

Se voce busca o amplificador pelo som e pela solução das suas necessidades provavelmente você está no melhor caminho para acha-lo..

ÉPICO!

fico só de admirador, e prefiro fazer meu som humilde aqui...

Por isso eu virei roadie/técnico. Em razão de bandas e empresas, que trabalhei, fui a lugares que jamais iria se não.

ser brownie ou cookie ou alfajor

Brownie, ou Fudge Brownie é o nome dado para uma série de amps como o Princeton, só que marrons da Fender.

Mas na hora me referia a um Dumble, acho que escrevi brownie por estar com fome ahuahauhha

qualquer coisa com um bom alto falante resolva

Tudo o que um amp de guitarra não é.

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

ah tá é que a turma costuma colocar nome e comida em som... pensei que tivesse falando disso....

kkk

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Só não peguei esse "valvuladinho" por que ainda não fechei contrato com a Marshall, mas assim que der negócio vou pedir um pra mim com certeza.

Sou louco pela dinâmica que as válvulas proporcionam.

Concordo plenamente quando vc diz que deve-se comprar aquilo que ofereça o que se esta buscando, mesmo que possa parecer "sem noção" ou loucura para outros. Se te fizer feliz, dane-se opiniões contrárias - que por sinal sempre tem.

Abç ! ! !

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


Se te fizer feliz, dane-se opiniões contrárias - que por sinal sempre tem.

isso me fez lembrar de uma situação curiosa, uma vez num workshop numa escola que estudei aqui em santo andre de um guitarrista chamado duca belintani, ele é meio blues das antigas, enfim ele tava com um fender bassman e o pedalboard dele, cara, o pedalboard do cara tinha facil uns 15 pedais....

6 eram drives, distintos, um emulava o dumble que era copia do zen drive, outro era do klon centaur, tube screamer, ai outro era mais distortion, booster de nao sei o que e por ai vai....

eu olhava praquilo e pensava, bicho esse cara só pode ser maluco em carregar esse trambolho todo...
dai o cara comecou a tocar as musicas dele e em paralelo ele ia explicando as teorias dele com aquele monte de pedal, e bicho, nao é que ele usava tudo mesmo e tinha sentido....

no fim a conclusao é de que ele sabe o que esta fazendo e tem um porq....

Ismah
Veterano
# mai/15 · Editado por: Ismah
· votar


Drinho
é que a turma costuma colocar nome e comida em som...

Putz... Essa foi pior do que a "põe um vermelho no meu mic"...
Fica frio, vc vai ouvir algo assim de mim, depois de perder a memória. Como técnico fujo de tudo que for abstrato, sei a dificuldade de interpretação que a a outra parte sente...

BrunoRodrigues
Sou louco pela dinâmica que as válvulas proporcionam

JURO que observo o contrário. Até certo limite isso é verdade, mas quando passa desse limite (volume à 10~11hs, mas uso ganho alto e tones um pouco abertos) o som fica só mais comprimido, volume aumenta muito pouco. '-'

Drinho

olhava praquilo e pensava, bicho esse cara só pode ser maluco em carregar esse trambolho todo...
dai o cara comecou a tocar as musicas dele e em paralelo ele ia explicando as teorias dele com aquele monte de pedal, e bicho, nao é que ele usava tudo mesmo e tinha sentido....


É cara, dependendo do que vc tocar, precisa dessa diversidade. No meu caso como tocar mesmo, é só num free bem remunerado, ou numa JAM com amigos, tenho de estar preparado para (quase) tudo - sertanejo "novo" não toco, pague quanto for - não tem condição de pensar muito no repertório, aí precisa estar na mão (no pé) o efeito rsrs

Mas num som próprio - cover ou autoral - usaria provavelmente um amp de 2 canais (Hotrod Deluxe sem mais), afinador, talvez um wah. Pensaria pra não ficar nessas um kill switch na guitarra pra efeito tremolo. Fim.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

"o pedalboard do cara tinha facil uns 15 pedais...."
"conclusao é de que ele sabe o que esta fazendo e tem um porq...."

Exemplo perfeito pra ilustrar minha citação anterior.

boblau
Veterano
# mai/15
· votar


Drinho

Quando eu falo limpar, eu falo fechar o volume da guitarra e continuar sendo capaz de solar no meio de uma banda, é um saco achar amplificador assim e ao abrir volume ser capaz de derrubar 10 muros! A faixa dinamica disso é muito grande, eu não to falando de limpo até angus young, eu to falando de limpo até whitesnake numa girada de volume sem perder volume consideravelmente ao diminuir....

BINGO!!!!

Na minha humilde opinião, guitarra soa muito melhor quando se toca assim....

Quem atrapalha muito esta dinâmica são os humbuckers. Tocar desta forma com uma Strato SSS. Telecaster, Gibson LP Deluxe ou com P90 é um prazer enorme.

Nunca consegui tocar com pedais. A perda de sinal atrapalha esta maravilha que é o controle do volume. Compressor então.... jamais!!!!

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


boblau
"maravilha que é o controle do volume. Compressor então.... jamais!!!!"

Igualmente importante é o controle de tonalidade. Depois que "aprendi" a usá-lo - em conjunto como volume - o leque de opções, com o mínimo esforço, aumentou consideravelmente.

No início eu tocava com compressor direto, primeiro no multiefeito, depois nos pedais, e, com o passar do tempo, fui deixando de lado e vi que não tem graça nenhuma "pasteurizar" o timbre.

Abç ! ! !

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


boblau
Compressor então.... jamais!!!!

voce veja, até tinha citado o soldano que se chama bufalo, e é fabricado pelo pedrone, quem tem muito isso também é a série rectifier damesa boogie (claro que o som do soldano é bem mais bonito pro meu gosto)
mas enfim, o amplificador é tipo aqueles soldados ingleses, nao importa o que voce faça na frente dele, ele só tem um comportamento! que é o que você setou nos botões.

Quando você timbra o ampli, da pra deixar um puta som da peste pra rock, mas assim ferrado mesmo, lascado, cascudo, tipo um marshall em fullblast com 3.0 biturbo, fat, sustain, muito loco mesmo!

Pra conseguir qualquer coisa diferente disso, você terá que voltar ao cabeçote e re-configurar. Ele não tem oscilação, parece uma estátua.

E essa parte foi a parte que me "magoou" por assim dizer...

já o orange, embora diferente do soldano em termos de caracteristica de drive, ele se enquadra na mesma categoria de marshall possuído por satanás também, mas limpa de maneira refinada sem precisar pisar em nada, é sem dúvida um dos grandes amplificadores do mundo....

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


da pra deixar um puta som da peste pra rock, mas assim ferrado mesmo, lascado, cascudo, tipo um marshall em fullblast com 3.0 biturbo, fat, sustain, muito loco mesmo!


Orange então seria tipo aqueles caras que vc deve andar muito, e fazem uso de substâncias químicas kkkk

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Cara, eu falo sempre do meu critério, gosto e por aí vai....

Eu nunca toquei em amplificadores pra rock de ponta da suhr, h&k, diezel, bogner, engl, friedman e por aí vai....

dos amplificadores "padrões" acho que já toquei em todos que tem na praça....

E eu digo pra você que os oranges ingleses que eu toquei são realmente perigosos e BAD ASSES...!

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah
JURO que observo o contrário. Até certo limite isso é verdade, mas quando passa desse limite o som fica só mais comprimido, volume aumenta muito pouco.

Tem isso também, mas já aprendi a lidar com essas "adversidades". Me atrevo a dizer que consigo usar tais detalhes a meu favor.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Por culpa desse "malefício", que eu gosto dos valvulados rsrs

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Será que tem alguém que não goste ? ? ?

Abç ! ! !

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Quem precisa de dinâmica (Jazz, Bossa, Samba...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall valvestate 8040