Marshall Valvestate Vs65 X Valvstate 8040

    Autor Mensagem
    parma
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: parma


    Estou na duvida em qual comprar, o Vs 65 tem 65 watts de potencia e acho que é um falante de 12´´ e tem a vantagem da valvula atuar nos dois canais. O 8080 tem 80 watts , que é muito mais potencia é tem o drive da valvula. è muito criticado no canal limpo, mas é ingles. Quem tem experiencia, me ajude? Eu gosto de usar grave no 10 e retiro medios agudos pra num fica muito som abelhudo e estridente.

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O modelo 8040 tem 40W. O modelo que possui 80W é o 8080.
    Se tiver a oportunidade de testar, ouça e deixe q teus ouvidos decidam. Há muito tempo que não toco com esses Valvestates, mas lembro que o que eu mais gostei foi o VS100, o VS65 achei agudo demais. Toquei tb com o 8240 e achei ele bom pra usar com pedal de distorção externo, não curti o drive do próprio amp.

    parma
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ah o 8080 tão me passando por 1 000,00 e o Vs 65 ta 899,00 reais

    Lasanha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Colega, vc está trocando as bolas.

    1- Em primeiro lugar, nenhum dos dois é valvulado, mas pré-valvulado.

    2- O 8040 não tem 80w, tem 40w. Quem tem 80w é o VS 8080.

    3- Todos os VS são ingleses, tanto o 8040, como o 65, como o 8080.

    4- Respeito seu gosto de timbres, mas tirar todos os médios e agudos da guitarra é meio sem noção. Vc está tirando quase todos os harmônicos do instrumento. Se sua guitarra está abelhuda, talvez seja porque os captadores estão ruins ou porque vc deixou a guitarra 100% regulada para os agudos (por exemplo, numa strato vc deixa a chave na posição 1 e o tone no 10).

    5- Nunca toquei num 8040. Mas tanto o VS 65 quanto o VS 8080 são bons amplificadores tanto para som limpo como para sujo. A vantagem do 65 é que tem ótimo reverb (de mola), enquanto 8080 tem 15w a mais, o que não é tanta coisa assim, mas ajuda a não ter que colocar o ampli tão alto, o que pode saturar um pouco o som. O 8080 não tem reverb.

    parma
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: parma
    · votar


    Respeito seu gosto de timbres, mas tirar todos os médios e agudos da guitarra é meio sem noção

    me expressei mal, pois não tiro tudo, quero dizer, dou uma boa atenuada, sabe pra ficar bem balanceado. Mai ou menos uso medio no 6 e agudo no 4.
    Tenho uma ibanez rg 560 japan

    Guga Ramone
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O cara diz q gosta de som com menos agudos e o outro já vem falando mal pq não pode tirar todos os agudos... uhauhauhauha
    Bora ler com mais calma e saber interpretar, pessoal ;)

    O 8080 tem reverb, sim. E ainda pode ser acionado pelo footswitch.

    Pelo preço, eu nem pensaria duas vezes. 8080 na cabeça!

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu iria com o Valvestate Vs65

    Overdriver
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já tive um 8040. O Celan é muito ruim, seco demais e distorce em volumes relativamentes baixos. A distorção valvulado é razoável se vc usar humbuking e em volumes altos.

    DiFonseca
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pega o valvestate 8080 sem medo.

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Olá!

    Uma pergunta para os proprietários deste amp:

    Vocês acham que ele aceita bem pedais? Pois tenho alguns pedais no meu setup que eu tenho a impressão que ele não aceita, que não conseguem timbrar bem. Isso é questão de regulagem, ou o amp é complicado com pedais?

    eric bluesman
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: eric bluesman
    · votar


    Hillsong


    e ai velinho belezera total!!!

    eu ja possui o marshall 8040 e ja toquei no 8080, sao amplis bem honestos eu gostei muito a parte forte dele sao os drives q eu achei muito bons e falam alto , o clean é mais seco so q tb nao achei ruin no conjunto da obra gostei bastante inclusive com pedais muito bom, esse lance de agudo eu tb achei o meu no inicio agudo ,mas depois aprendi a timbrar ele fico bala, pode ir q é um bom ampli.

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    eric bluesman
    Eu digo do VS65r!
    Eu tenho um e tenho essa dúvida pq aqui em casa o amp sozinho fica massa, mas quando joga um drive de pedal caga tudo

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lasanha
    O 8080 não tem reverb.


    Ops, muito bem feito seu review retrata bem a realidade desta família de amps. Só corrigindo o 8080 tem reverb de mola.

    eric bluesman
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Hillsong

    bom nesse caso eu faria alguns testes, ia variar as regulagens do pedal , se de tudo nao fica legal mexer nas regulagens do drive ampli tb, esse 65 eu conheco mas nao toquei pra saber mas deve ser a mesma ideia dos irmaos dele, eu to com um fender q chegou onten em minhas maos , pra mim ele ainda nao tira totalmente o timbre q desejo , mas aos poucos to conseguindo fazer as regulagens q me agradam, é bem por ai seu ouvido acostuma com um determinado amplificador depois pra mudar fica meio soda.

    Lasanha
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O VS-65 responde bem a pedais, pelo menos eu acho. Se quiser conferir, no site www.bandasdegaragem.com.br/hipnosebaby vc poderá ouvir algumas gravações que fiz com o VS-65 + Pedal de distorção + chorus. Ai vc avalia e vê se lhe interessa ou não.

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lasanha
    Entendi... minhas guitarras principais são uma Fender Strato com 3 Texas Special, Uma SuperStrato da ESP e uma Les Paul Japonesa da Fernandes, vou tentar regular. Os pedais em questão são:

    Boss SD-1, OCD, GT-2, Wah da Vox e um Harmonizer. O harmonizer fica legal. O SD-1, em low gain, fica legal no clean. Mas fica muito seco. Quando eu misturo ele com reverb no clean, fica bom. Quando eu misturo ele com drive do amp, fica saturado demais, mas não fica "redondo". O OCD é difícil de regular em qualquer configuração. No HP então, fica muito saturado. O Wah da Vox, é legalzinho, mas é meio vintage, eu gosto de Wah mais moderno, como o Zakk Wylde Wah. E o Harmonizer, fica legal. O problema mesmo é regulando os drives. O segredo é mexer no contour né? É o knob que mais muda o som do amp... e pode ser o volume também? Porque quase nunca posso tocar com o amp alto.

    Lasanha
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Lasanha
    · votar


    Bem colega, vc em um monte de pedais e guitarras e não posso afirmar se vai ficar bom ou não com todos esses equipamentos.

    O que posso dizer é que com minha fernandes strato japa + um Ibanez Ds7 + chorus Oliver + Bad Horsie fica do jeito que está no link...

    Quanto ao volume... O vs 65 tem um volume bom, para não ouvi-lo o batera tem que ser muito ogro mesmo...

    Hillsong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Lasanha
    Não to reclamando de volume, e sim de não poder abrir o volume! Eu moro em apartamento, então raramente ele passa do volume 3, porque ele fala muito alto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall Valvestate Vs65 X Valvstate 8040