Marshall valvestate 8040

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# abr/15
· votar


Acho que criarei um tópico....(up disfarçado, kkkk)....

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


Calime

Gosto muito do Laney Tf 320, mas não o acho pra comprar.

Essa série TF da Laney era fantástica, eu já tive um TF-100 e um TF-200. Pena que resolveram parar de fabricar para entrar com a série LV, que na minha opinião é inferior.

Combo 2x12" realmente não é algo fácil de se encontrar, que alie bom preço e um som bacana. Um que eu acho legal é o Fender Mustang IV, mas acho que esse foge um pouco do seu orçamento. Tem também o Fender Champion 100, esse é um pouco mais em conta, porém mais difícil de encontrar.

Calime
Veterano
# abr/15
· votar


renatocaster

Opa, obrigado pelo retorno. De fato os LV não são comparáveis aos TF, que até hj foram responsáveis pelos melhores timbres SS que consegui. De fato está bem dificil essa busca. Tenho olhado tbm marcas não tão usuais no Br, como bugera, randall...mesmo assim tem sido bem difícil.

Calime
Veterano
# abr/15
· votar


renatocaster

Esqueci de falar: amp Fender não é pra mim.

Alguem conhece o 2x12 evidence da Borne?

E o Randall Rg1503c ?

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


To vendo que terei que cirari um tópico novo msm (meu ultimo up disfacarçado antes de criar de fato)

GarrafaSK8
Veterano
# mai/15
· votar


Pretendo investir cerca de R$ 2.000,00, no máx 2,5k, mas comprar algo de qualidade e que dure bastante tempo comigo.

Calime
Cara, com esse valor. Por que você não investe em um amplificador valvulado handmade ?

Já tive um Marshall 8040. É um ampli BOM para um transistorizado ( ele tem uma valvula de pré mas eu só usei ele no canal clean com pedaleira )

O canal clean dele não me agradava muito, então passei ele e depois peguei um handmade Acedo 288 15w valvulado. Este me atendeu muito bem, tanto que até hoje tenho ele.

Dá uma pesquisada..
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=47

Abs

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


GarrafaSK8

Obrigado pela contribuição. Tenho predileção pelos SS nessa faixa de valor para o som que venho fazendo; a Acedo não serviria a esse propósito(já conheço). Por hora, para essa aplicação, as opções de valve que me agradam estão fora de opção por causa do valor ser consideravelmente maior do que me proponho a investir.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

Que tu deseja fazer che?

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Opa, legal ver vc por aqui. Então man, disse aí anteriormente, preciso de um amp mais voltado pra uma sonoridade rock/metal, que tenha uma boa potencia, 2x12, com bom headroom.Usarei preferencialmente tudo da POD, incluindo distorções, drives e modulações em geral, portanto não esquento a moringa qto ao drive do amp. O valor que pretendo investir é no Máx R$ 2.500,00.

Minha preferencia seria por algo na linha TF da Laney, no casoo TF 320, mas não o acho pra vender. Outras opções que achei nesse sentido foram o Crate GT212, o Marshall 8040 e o Borne Evidence 200.

Gostaria que fosse de uma marca que não tem mto registro de defeitos, algo mais confiável, mesmo que a sonoridade não seja assim, "aquela maravilha" saca. Se tiver algo pra me indicar ficarei extremamente grato.

Calime
Veterano
# mai/15 · Editado por: Calime
· votar


Reescrevendo o que disse lá atrás:

Aproveitando esse tópico, alguém aqui já teve/usou com frequência um Marshall desse? Estou em dúvidas entre ele, um Crate GT 212 e um Laney LV. Quero um amp que seja combo 2x12, tenha loop de efeitos, uma boa potencia(na verdade volume), um bom clean(headroom) e que seja de uma marca confiável, no sentido de não ter um histórico grande de defeitos. Usarei uma POD HD nele, tanto para drives qto modulações, portanto não me preocupo mto com os drives do amp. Toco um som tipo rock metal moderno, então preciso que seja um amp que trabalhe bem na faixa de médio graves, com punch, definição, etc.

Gosto muito do Laney Tf 320, mas não o acho pra comprar. Ouço falar bem também de um peavey 212 tipo o bandit, mas tbm não o acho para vender. Se tiverem outras indicações com essas especificações e que atendam os requisitos por mim listados, sintam-se a vontade para sugerir. Se tiverem indicações de alguém que estiver interessado em vender algo nesse sentido, por favor contactar-me em particular. Pode ser solid state, híbrido, ou ate mesmo valve(apesar que por esse valor abaixo acho difícil encontrar algo legal), não ligo, procuro sim um amp que tenha um som que me agrade, independente de marca, valor, etc. Atendendo isso e meus requisitos listados anteriormente vou até de Meteoro(ops...sei não hein...kkkk).

Pretendo investir cerca de R$ 2.000,00, no máx 2,5k, mas comprar algo de qualidade e que dure bastante tempo comigo.

francisco2004
Veterano
# mai/15 · Editado por: francisco2004
· votar


Calime
Já tive o Laney TF320. O único problema é que esse modelo tinha um bug no loop de efeitos em algumas unidades. Quando você ligava algo no loop e depois retirava, o ampli demorava um tempo até voltar ao normal... ficava mudo por cerca de meia hora. No mais, era um p*** amp, principalmente no canal clean com o volume entre 50-70%. Não precisava nem da chave bright, o som ficava cristalino mesmo com a equalização flat.

Os drives eram bacanas também, mas não eram muito a minha praia. Tanto o drive amarelo quanto o vermelho eram mais na linha high-gain. Não tinha como tirar um som a la tube screamer.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Calime
tudo da POD

O sinal vai ser usado em linha (diz que sim)?

Te sugiro um 100B igual ao meu! Com uma 1x15 ou mesmo 2x15 (ou 2x1x15)...

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

Eu tinha comentado anteriormente, mas não sei "por cargas d'água" não apareceu...

A linha LV da Laney não teve tantos elogios quanto os TF, mesmo assim é um baita amp.

Certa vez estava afim de pegar um LV300 Twin, só não deu negócio pq a "excelentíssima" não deixou - kkkkkk - ela viu a potência e disse que já não aguentava mais eu tocando som os meus de 15 watts no talo, imagina com essa máquina...

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


francisco2004

Eu tô ligado que ele era mto bom msm, já toquei mto nesse modelo de amp, em diversas vezes, e volto a afirmar, foi o melhor som de um SS que tirei até hj. De qualquer forma, mto obrigado.

Ismah

Pode sim ser em linha, mas gostaria que tbm tenha effect loop, pq aí poderia testar e ver em qual situação soaria melhor pra mim. Esse 100B aí é um Gianoca?

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues

Hum, interessante. Tive a oportunidade de testar por cerca de meia hora um dessa linha que era 60 watts e algo do tipo, achei legal, mas ainda tenho lá minhas dúvidas.

Alguém aí recomenda o Crate GT212? E o Borne Evidence?

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

Único Crate que tive contato por certo tempo foi um modelo de 65 watts - se não me engano.

O som limpo não me fez a cabeça, mas o drive era bom - mesmo com "apenas" Graves e Agudos no Canal B.

Detalhe que os canais eram independentes. Dava pra ligar A ou B & A + B.

Abç ! ! !

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues

Hum, legal. Preciso me decidir, mas quero fazer com calma, uma vez que espero ficar um certo tempo com o amp, então preciso escolher d kbeça fria e sem correria.

Se mais alguém tiver sugestões, sejam das marcas já cogitadas, ou de outras, sintam-se a vontade par assim faze-lo.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Calime
Esse 100B aí é um Gianoca?

É... mas é sem loop... Dá pra fazer o loop, mas aí descaracteriza o amp...

Ou dá uma de Kurt Cobain...

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


Ismah

Opa, dei uma olhada, e de fato ele não é o que quero no momento, mas valeu pela sugestão. A busca continua...

rafael_cpu
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

E aí, amigo, tranquilo?
Conheço a linha da Crate 2x12 há bastante tempo (desde o GT ao FW).

É um ampli muito honesto na faixa de preço de um SS.
Robusto, muito bem construído, não tenho conhecimento de algum defeito de série como ocorria com alguns de seus concorrentes.

Tem um clean bem flat e reage bem a pedais e pedaleiras.
Tem loop de efeitos e equalização independente (drives e clean). É um ampli silencioso (isso é bem legal). E atinge belos graves.

Não sei qual será exatamente seu uso. Eu usava o meu para estudo e para tocar com os amigos e tal.
Tenho outros amigos que têm e tiveram este ampli... nunca apresentaram problema e as opiniões deles seguem a mesma linha.

T+

OBS.: o único senão é que o loop exige um cabo Y (1 P10 estéreo > 2 P10 mono) e que não acompanha o ampli. Terá que fazer um ou comprar um pronto.

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


rafael_cpu
o único senão é que o loop exige um cabo Y (1 P10 estéreo > 2 P10 mono) e que não acompanha o ampli. Terá que fazer um ou comprar um pronto.

Cara, 10 pila tu faz o cabo :P

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


rafael_cpu
"o único senão é que o loop exige um cabo Y (1 P10 estéreo > 2 P10 mono) e que não acompanha o ampli. Terá que fazer um ou comprar um pronto"

Informação interessante que normalmente não é divulgada ! ! !

Abç ! ! !

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


rafael_cpu

Pow, seu relato foi bem legal, kra, fiquei mto balançado agora. Tocou mto tempo com esse amp? Ele aguenta bem o tranco de ser tocado em volumes consideráveis? O clean dele distorce logo (com volume não tão alto)?

Pelo que vc disse ele tá bem em cima do que eu quero, e o melhor, consego comprar um funcionando 100%, todo original por 1k. Acha que por tudo que vc relatou ele tá valendo, ou não?

Ismah
BrunoRodrigues


Se vier a concretizar a compra desse amp vc me passa o esquema, Ismah. De fato tem mtos detalhes que as pessoas gastam mais que deveriam, e esse é um exemplo(pelo que vcs estão dizendo). O outro é os speakers cable, coisa bem simples de fazer tbm.

rafael_cpu
Veterano
# mai/15 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Ismah
Cara, 10 pila tu faz o cabo :P

E aí, Ismah! Blz?
Pois é, dependendo da qualidade do cabo e do plug, pode ser bem barato mesmo.
É que como é um cabo para loop, e levando-se em conta a ideia de manter um bom cabeamento em todo o percurso do sinal, pode não ser tão fácil encontrar um plug que permita a entrada adequada de dois bons cabos blindados (geralmente, a entrada do P10 estéreo é menor que o espaço necessário para os dois cabos), aí pode ser necessário usar cabos mais finos e/ou com menos blindagem.
Além disso, o uso do cabo fica limitado ao loop (no modo tradicional é possível intercambiá-los - pode ser útil em ocasiões de defeito de um ou de outro).
Enfim, sendo sincero não é uma boa solução. A melhor é a tradicional mesmo.

De maneira nenhuma isso desabona o ampli!
Só mencionei, porque é um fato atípico e pouco divulgado.

T+

rafael_cpu
Veterano
# mai/15 · Editado por: rafael_cpu
· votar


Calime

Usei bastante tanto o GT quanto o FW (esse ainda tenho comigo e não pretendo me desfazer). Amigos meus tiveram o GT65 e o GT212 por anos também. Tocávamos direto.

Quanto ao volume, fala alto sim - para o meu uso sempre foi suficiente.
Pretende adquirir o GT212?
Acho que 1k é bom negócio sim, Calime.

É possível testá-lo antes? O negócio é conferir tudo (falantes, knobs, jacks, etc.), se possível com seu board (teste o loop também). Ah, ele vem com foot e rodinhas removíveis.

Acho que é isso aí... Qualquer dúvida, é só dizer.

BrunoRodrigues
Informação interessante que normalmente não é divulgada ! ! !

Abç ! ! !


Tem razão, amigo Bruno!
Avisei o Calime, porque é uma conexão pouco utilizada para loop (só conheço o Crate com ela, na verdade) e não vejo vantagem para o guitarrista que a justifique.

Grande abraço!

T+

Calime
Veterano
# mai/15 · Editado por: Calime
· votar


rafael_cpu

Opa, vou testar antes sim, só não conseguirei testar o loop, infelizmente, pq pra testa-lo deveria ter algo pra ligar alí, um pedal mais elaborado, pre amp...e vou lá logo dps do meu trampo, sem passar em ksa (o kra do amp mora longe), mas diz ele que o amp tá 100%. O FW é a mesma coisa que o GT em termos de qualidade do som e timbre (ví que o FW tem afinador e efeitos - isso não faria falta p mim)?

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


rafael_cpu
não vejo vantagem para o guitarrista que a justifique.

Menos cabos. Antes iriam 2 cabos assim vai 1.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

E aí, já decidiu ? ? ?

Drinho
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

Eu tenho o ultimo valvestate que se chama AVT100, inclusive esta sendo vendido para ser trocado por um amplificador mais simples porém com vávulas, O avt foi ultimo híbrido de pré amp valvulado da marshall antes de tirarem de linha e desenvolverem o jmd, que tinha o pré simulado e potência valvulada.

Tenho muito conhecimento do valvestate 8080 também assim como laney lv, o 8080 é similar ao 8040.

Espero que meu relato seja útil para você.

Com essa grana que você disse, de fato as opções mais completas da praça são essas mesmo, valvestates, lv's e por ai vai....

Antes disso você só precisa fazer uma reflexão do seguinte na minha opinião.

Você precisa de amplificador com distorção própria? Porque hoje se tornou moda o pessoal comprar valvulado limpo simples e jogar pedal e de fato isso funciona bem. Normalmente valvulado limpo do pedrone ou coisa do tipo ta na faixa dos 2 mil então pro meu gosto é de se considerar, mas pelo que vi na sua idade você já tem meio que um norte a seguir aparentemente.

Agora falando dos hibridos laney e marshall.

Relatos das minha impressões.

Marshall AVT 100 (o meu)
3 canais com corte de médio (no limpo se chama bright e nos sujos se chama scoop)
2 equalizadores sendo um pro canal 1 e outro pro 2 e 3 ganho e volume indepentes pra cada um dos 3.
1 master e uma presença geral
e no fim do amplificador um pacote de efeitos bem xinfrin que dá pra se divertir, mas não tem nada de especial.

Conheço pessoas que falam mal dos valvestates, essas pessoas não sabem o que estão falando, não tem conhecimento de causa, não sabem tirar som de guitarra e não sabem o que querem.
O valvestate tem exatamente o MESMO comportamento de um marshall grande, por não ter valvula tem um timbre menos bonito. Eu disse menos bonito, não disse feio.

Se eu quiser eu gravo malmsteen ou lynch mob com ele e engano todo mundo. TODO MUNDO.

1 - limpo, é limpo de marshall, existem pessoas que dizem que o limpo marshall é ruim, não morro de amores esse som limpo, nem dos grandes marshalls muito menos do meu valvestate, agora com boa vontade podemos nos divertir, pouquissimo gain, volume de pré no talo, chave de brilho, tira médio no eq aumenta agudo e grave, abre a presença, joga o reverb do pacote de efeitos dele...Numa boa, não é de todo mau, tocava reggae e musica brasileira a noite nos butecos e dava pro gasto.
Naturalmente um blues junior, ou um grande blackface tem essa proposta muito mais pronta, muito mais fácil e muito mais agradável aos ouvidos, marshall é legal rachado pra cima, não há a proposta folk com esses amplis.

2 - canal de drive 1
Esse canal é chato, todo mundo fala mal - novamente, porque nao sabem usar, fui aprender usar uns 5 anos depois que eu comprei o amplificador. Ele é chato porque ele tem um crunch padrão mas é muito fraco, muito mesmo, de modo que ele soa bem e bem a nível profissional quando você leva seu ganho e seu volume ao fim, quando você faz isso, ele fica extramemente dinamico, forte sem ser carregado, capaz de limpar com um toque de brilho no vol da guitarra mesmo, muito legal pra quem gosta de drive percebendo a corda, pra quem gosta de tocar com pegada mais firme.

3 - overdrive 3
Menos dinâmico que o 2, mas para um high gain ainda é dinâmico, é o canal que eu mais gosto pois soa como um amplificador no canal sujo + um pedal no input, a unica coisa que deve se ter cuidado é que a quantidade de distorção desse amplificador neste canal, pelo menos no meu ponto de vista é desnecessária, um hora seu timbre não muda mais e só vem sujeira. Nesse canal, com o volume do pré no talo o ganho na metade e o master alto, você engana qualquer palhaço metido a entendedor e toca skid row, lynch mob, whitesnake recentes, slash e por aí vai, o que vai mudar é a equalização para cada proposta.
Cortando médios e adicionando um pouquinho de graves você tem exatamente o som do megadeth na symphony of destruction.

Valvestates antigos 8080, 8040. São muito semelhantes a este amplificador, se diferem por não ter efeitos, são mais fracos e menos carregados em se tratando de extremos, portanto para se ter qualidade sonora em um valvestate desses no canal limpo você deve seguir o mesmo conceito que te falei, e nos distorcidos você obrigatoriamente terá que levar o amplificador no fim.
A filosofia é a mesma de um amplificador normal, se mexer que nem frango vai sair som de frango, se mexer direito, vem som poderoso.

Já fiz alguns comparativos com jcm 2000 e jamais diria que um valvestate leva uma surra. O jcm ganha nas nuancias, nos detalhes, aquelas coisas que é dificil você falar, é muito mais percepção de momento, a questão é que pra 2 mil reais os valvestates são um prato cheio. E até hoje não há no mercado amplificador com distorção própria melhor do que eles nessa faixa de preço, pelo menos eu não vi ainda. Isso falando de marcas e não handmades.

Se fugir dai fica mais caro e são normalmente os valvulados de entrada das marcas. Começariam em 3 mil e pouco e nesse caso eu citaria pra quem gosta de fender o blues junior, pra quem gosta de distorção o blackstar ht e o orange tiny terror.

Agora falando do laney LV.

No geral eu não gosto de laney, costumo ter dificuldade para achar som neles, mas creio que seja culpa minha porq tem gente que tirar som legal de laney. Agora pelo menos no meio que eu vivo, dentre guitarristas que eu conheço nenhum escolheria um lv no lugar de um valvestate. Os valvestates pro meu gosto, soam menos rispidos, mais carregados e mais aveludados (mesmo sendo marshalls) - Talvez o canal limpo de um lv seja mais fácil de se tirar som do que o de um valvestate, as distorções dos valvestates enganam muito mais do que a do lv.

Drinho
Veterano
# mai/15 · Editado por: Drinho
· votar


E vou te falar na real, eu tava pra comprar um marshall grande agora, dei uma repassada em todos os modelos que estão no mercado, fui atras de fazer testes minuciosos, jcm 800, 900, 2000, 2061x, 1974x, 1987, jvm, tava cagando e andando pra potência, tava querendo achar aquele som que eu falasse, agora sim, esse se encaixa nos minimos detalhes, e todos são muito legais, mas analisei de coração mesmo, nenhum deles estavam justificando a substituição com tanto volume de investimento a mais, ai fui pra outras marcas, exclui a engl, bogner, hughes and kettner e afins, pq eu nao tenho 4 mil dolares + impostos, eu fui atras coisas na faixa de 2 mil dolares.
Testei tudo que você pode imaginar, e tirei um puta conclusão legal, tirando laney, peavey e meteoro eu compraria todos que eu testei assim como o proprio marshall...
Mas assim, são legais só, mas tá faltando a cereja do bolo, aquela limpada formidável, aquele finzinho de fuzz, aquele gordinho do santana no solo, com a força do doug aldrich no cd, mas que eu ligue o single e nao que eu vá escutar um srv, mas escute um som de strato de presença e por aí vai.
Ai eu cheguei num amplificador que se chama Fargen e no lonestar da mesa boogie, falei OPA, AQUI TEM, mas testei e era 9 não era 10, e eu queria o 10 pq eu vou investir!

Eis que entra o Orange OR50 na minha vida, aí minha vida mudou
e eu achei a maquina que atende a todas as minhas viadagens com apenas 6 botoes e nada mais, vamos só ver se abaixa um pouco esse dólar!
Guitarra, cabo, ampli e afinador de headstock. Isso é um sonho pra mim.
Se tiver muito puxado, Soldano do pedrone, bate em praticamente toda a concorrência no que concerna a ampli com distorção, sei o que estou falando, fui lá e prestigiei, tanto é que depois desse orange e do fargen, pro meu gosto ele ganhou de marshall, laney, peavey, mesa boogie, carvin, blackstar (todos flagships), outros oranges mais baratos. Me surpreendeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall valvestate 8040