Autor |
Mensagem |
emanuel bortoluzzi Membro Novato |
# 22/nov/24 17:17
Comprei um Marshall MG30GFX pelo mercado livre que dizia 127v no anúncio, no entanto, as informações na parte de trás dele estão me deixando um pouco inseguro. (ps: não o coloquei na tomada ainda)
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/nov/24 17:33
· votar
emanuel bortoluzzi
O que diz as informações?
Se for USA, provavelmente é 110V. Se for Taiwan, China, Malásia, etc. provavelmente é 115V.
Marshalls, via de regra, podem ser encontrado em diferentes configurações de voltagem, como 110V, 127V ou 220V, dependendo do mercado de destino. Geralmente a variação da voltagem está relacionada ao país onde o produto é vendido. Existem inclusive alguns modelos bivolt.
Escreve o texto ou linka uma foto do painel traseiro.
|
# 22/nov/24 17:38
· votar
Então, ele vem duas voltagens especificadas, no entanto, a de baixo parece ser a correta, por ser uma espécie de etiqueta colada: https://www.dropbox.com/scl/fi/u2p3dysp0wn6i5mny10uz/193450056_2cebed4 5-f4b9-4adf-afba-c47e829aad34.jpg?rlkey=g7qqr754jwd34xo4naml41380&st=u 3foic1u&dl=0
|
Lelo Mig Membro
|
# 22/nov/24 23:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar
emanuel bortoluzzi
Cara, você vai ter que se certificar com quem vendeu.
230V - 50Hz é o padrão Inglês. 120V - 60Hz é o padrão Canadense (me parece, por parte da etiqueta, que ele é Made in Canada).
O Brazil é 127V - 60Hz.
O que me deixa inseguro é esta etiqueta colada "extra". Dá impressão de ser feito no Canadá para venda na Inglaterra.
O lado bom é que, qualquer um dos casos, você vai poder usar, sem problemas.
Se ele for 230V, você também vai poder usar. A diferença entre 230V e 220V é pequena, e os aparelhos normalmente têm uma tolerância de ±10% na tensão nominal. Portanto, quanto à tensão, não deve haver problemas. Com relação a frequência transformadores projetados para 50Hz podem operar em 60Hz sem grandes problemas, pois a frequência mais alta reduz a densidade de fluxo magnético no núcleo, evitando saturação. Contudo, o inverso (usar um transformador de 60Hz em 50Hz) poderia causar superaquecimento. Como seu caso é de 50Hz para 60Hz, geralmente é seguro.
De qualquer forma você precisa ter certeza antes de ligar, porque se for 230V e você ligar em 127V, vai faltar energia, e se for 120V e você ligar em 227V vai queimar.
|
# 23/nov/24 01:18
· votar
Então, estou aguardando o vendedor me responder, no entanto, paguei um pouco mais caro pelo 110v justamente para não precisar ir atrás do transformador :( Mas vamos ver oque faço, de qualquer forma, muito obrigado companheiro!
|
Hitman Veterano |
# 23/nov/24 17:34
· votar
O Lelo Mig está certo. Esse modelo é do mercado canadense (Parlez-vous français?)
Tudo no comercializado no Canada até recentemente tinha que ter tudo escrito não somente ingles mas frances tambem.
Ja liguei coisa canadense em tomada br sem erro, porem nao sou eletricista, tecnico, etc.. Nunca tive problemas
|