Dúvida com voltagem para cabeçote Marshall JCM2000 DSL100

    Autor Mensagem
    renatogomes93
    Membro Novato
    # 13/set/22 14:14


    Pessoal, dei uma pesquisada e a maioria dos tópicos que tratam de transformador/voltagem/tensão ou do amp do modelo visado não cobrem 100% do meu caso e sou relativamente leigo/inexperiente no assunto.

    Moro no DF e a voltagem da casa é 220v. Quero um cabeçote Marshall JCM2000 DSL100 pra tocar e gravar em casa, mas ele é 110v/127v.

    Qual transformador ou autotrafo seria o melhor pro meu caso? Teria algum com aterramento pra cuidar de um possível ruído?

    Lelo Mig
    Membro
    # 14/set/22 00:52 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatogomes93

    Um aparelho pede que o transformador atenda seus Watts, ou seja, se o ampli é de 100W precisa de um transformador que atenda isso com uma certa folga. Outra coisa a se atentar é a saída do transformador; no Brasil o padrão costuma ser 127 V. (não confunda Watts com Volts).

    O padrão americano é 110V, não lembro agora de cabeça, mas acho que o Marshall, apesar de inglês, é este padrão. Então ele deve atender de 100 V à 130 V (está especificado no painel traseiro junto a entrada de força).

    Então fique atento, porque apesar de ele funcionar numa boa em 127V sua margem de tolerância numa possível variação de corrente já está no limite.

    Então o ideal é um transformador de 220V para 110V - 150 W - 60 Hz (saída 110V não é tão fácil achar, mas existem).

    Já o aterramento não tem nada a ver com o transformador, o que é ou não aterrado é a rede elétrica de onde você irá ligar.

    Les Strato
    Veterano
    # 14/set/22 09:38 · Editado por: Les Strato
    · votar


    Lelo Mig

    e o ampli é de 100W precisa de um transformador que atenda isso com uma certa folga

    Então o ideal é um transformador de 220V para 110V - 150 W - 60 Hz (saída 110V não é tão fácil achar, mas existem).