compra amplificador no exterior. (voltagem) alguem me ajuda?

    Autor Mensagem
    Duduba
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Duduba


    Irei comprar um amplificador no exterior e queria saber se tem problema em relação a voltagem, vou ter que comprar um estabilizador, ou alguma coisa assim, se vai ter bronca se eu comprar lá e utiliza - lo aqui?
    ps - vou compra-lo nos EUA.

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Duduba
    Não que eu saiba. As voltagens (110~127 || 220~240)são padronizadas entre muitos países. Talvez só precisa de um adaptador para as tomadas nacionais.

    Estabilizador não chega a ser necessário. Prefira um bom filtro de linha, pra qualquer equipamento.

    Abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Duduba
    Os amplificadores para o mercado americano são feitos apenas para 120V.Apenas o tipo para exportação mundial é que é feito para voltagens diferentes.Tenha cuidado ao comprar de perguntar se o mesmo é wordlwide ou local use.O primeiro tem 120/240V e o segundo apenas 120.A voltagem de 127V, como sempre só tem aqui.

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Nossa voltagem diz que é 120volts, mas quando eu faço a medição com o voltimetro nas tomadas de casa, marca 117 volts...

    leticia123
    Veterano
    # out/10 · Editado por: leticia123
    · votar


    carlos adolphs

    e qual é melhor comprar então? wordlwide ou local use?

    turtlefingers
    Veterano
    # out/10 · Editado por: turtlefingers
    · votar


    leticia123

    Provavelmente você só vai encontrar os de 120V nos EUA, em amplificadores bons e top das marcas a voltagem de 220V é feita sob encomenda ou exportação para Europa.
    Se a sua cidade for 220V, mesmo assim eu optaria por um 120V, pois se o amp que você for comprar for top ele vai encalhar pra vender um dia (já vi isso).
    Se ele for "mais ou menos" aí encalha menos, pois dá pra vender na sua cidade.

    Resumindo:
    Eu não compraria um amp 220V, moro em uma cidade 220V e todos meus amps são 120V, aí é só usar um trafo adequado.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leticia123
    O worldwide,pois tem mais recurso de voltagem.
    Osvaldojr
    Cara vc é sortudo, deve morar em um local em São Paulo cuja a rede ainda está configurada para 115V(por isso tá dando 117), como era antigamente.O azar vai ser quando retirarem o trafo da sua rua para revisão, quando voltam(eles instalam outro é claro), já voltam configurados para 127V.Um cara que trabalha aqui em Porto Alegre, na AES Sul, me disse que fizeram isso porque com voltagem um pouco maior, vc não precisa trocar os fios de rede externa para obter mais potência, assim as operadoras economizam na troca.Nós é que tomamos bomba nos amplis...Eles aumentam a potência instalada em 10%(pensa em Megawatts por dia em uma cidade como São Paulo), sem mexer na rede...
    turtlefingers
    É uma boa opção!

    Bog
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Duduba

    Como já dito, a tensão nominal no Brasil é 127v, nos EUA é 120v. A princípio, você resolve isso com um transformador. Na verdade, se você ligar direto na tomada, funciona, e pode funcionar por muito tempo. Mas como essa tensão nominal tem uma tolerância, as variações podem ir além daquelas que um equipamento feito para o mercado norte-americano foi projetado para aguentar. Moral da história: se você ligar direto na tomada de casa, pode funcionar por anos a fio, ou pode queimar em uma semana.

    Lembro que há alguns anos teve um problema com importadores de lâmpadas fluorescentes, que levavam para o Brasil lâmpadas feitas para 120v, que acabavam tendo vida útil menor do que o esperado. Tiveram que baixar uma norma em cima do troço.

    E lembro também que trabalhei no desenvolvimento de um medidor de qualidade de energia, que entre outras coisas me mostrou que o fornecimento no Brasil é uma aventura!!! Por isso, se você quiser usar o negócio sem transformador, beleza, vai funcionar, mas faça por sua própria conta e risco...

    Chicano666
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Como já dito, a tensão nominal no Brasil é 127v, nos EUA é 120v. A princípio, você resolve isso com um transformador. Na verdade, se você ligar direto na tomada, funciona, e pode funcionar por muito tempo. Mas como essa tensão nominal tem uma tolerância, as variações podem ir além daquelas que um equipamento feito para o mercado norte-americano foi projetado para aguentar. Moral da história: se você ligar direto na tomada de casa, pode funcionar por anos a fio, ou pode queimar em uma semana. DESCULPE A INTROMISSÃO, MAS:

    O CARA TEM RAZÃO A TENSÃO OSCILA MUITO... COLOQUE UM MITER DIGITAL EM UMA TOMADA E FIQUE POR ALGUNS MINUTOS OBSERVANDO, FAÇA ISTO EM OUTROS LUGARES...

    ALÉM DISSO O TRAFO AGUENTA APENAS UM PERCENTUAL BAIXO DE SOBRETENSÃO. QUER UM EXEMPLO PRÁTICO? LAMPADAS FRIAS(TIPO MINI FLUOR) QUEIMAM MUITO ANTES DO ACEITÁVEL QUAL O SEGREDO SÃO FEITAS PRA 120 V

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    turtlefingers
    hum... entedi cara obrigada


    carlos adolphs
    Obrigada (ý)

    DotCom
    Veterano
    # out/10 · Editado por: DotCom
    · votar


    Um cara que trabalha aqui em Porto Alegre, na AES Sul, me disse que fizeram isso porque com voltagem um pouco maior, vc não precisa trocar os fios de rede externa para obter mais potência, assim as operadoras economizam na troca.
    Na verdade é utilizado 127v pra poder obter 220v na ligação entre duas fases, na rede trifásica.
    Os trafos de 115v operam em bifásico, conseguindo 115v entre fase e neutro, e 230v entre fase e fase.

    A tal economia não acontece porque se você não alterar os equipamentos ligados na rede, ao aumentar a tensão de operação, a potência demandada por eles aumenta junto... Não ocorre com eletrônicos como TV, PC, Notebook, mas ocorre com amplificadores, e com os grandes consumidores: Geladeiras, aparelhos de a/c, chuveiros elétricos, aquecedores elétricos, fornos elétricos...

    Russetwolf
    Veterano
    # out/10
    · votar


    DotCom


    Os trafos de 115v operam em bifásico, conseguindo 115v entre fase e neutro, e 230v entre fase e fase.

    A tal economia não acontece porque se você não alterar os equipamentos ligados na rede, ao aumentar a tensão de operação, a potência demandada por eles aumenta junto... Não ocorre com eletrônicos como TV, PC, Notebook, mas ocorre com amplificadores, e com os grandes consumidores: Geladeiras, aparelhos de a/c, chuveiros elétricos, aquecedores elétricos, fornos elétricos...

    Trocando em miúdos, o sistema esta nos obrigando a gastar "mais" e pagar mais pelo consumo KWh?
    Tenho percebido que a conta de luz não para de subir, trocamos as lâmpadas por econômica, geladeiras de baixo consumo entre outras e a famigerada conta sobe.
    Então, é possível que tudo isso tenha sido feito para afanar o consumidor?
    Um grande abraço

    DotCom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Trocando em miúdos, o sistema esta nos obrigando a gastar "mais" e pagar mais pelo consumo KWh?
    Não, pois nossos eletrodomésticos são feitos para 127v. Quem opera em 115 é que acaba fazendo o eletrodoméstico trabalhar abaixo da capacidade mesmo... Mas não chega a ser uma diferença absurda não...

    Tenho percebido que a conta de luz não para de subir, trocamos as lâmpadas por econômica, geladeiras de baixo consumo entre outras e a famigerada conta sobe.
    Aí pode estar acontecendo alguma coisa, veja se seu medidor está confiável, tem casa com o medidor tão velho que ele já não marca direito. Não sei se é esse seu caso.

    O bom para testar isso é se a família toda saísse de férias por um mês, ver se o consumo baixa pra níveis mínimos (até porque só o que iria consumir seria a geladeira). Mas geralmente isso não é possível...

    Então, é possível que tudo isso tenha sido feito para afanar o consumidor?
    Não, geralmente eles afanam é com o aumento da tarifa mesmo... hehehe

    Numa casa com família temos vários "vilões", as vezes tem gente que fica com o chuveiro ligado mais tempo do que precisa (e chuveiro elétrico gaaasta que só...), deixa o computador ligado durante a noite sem fazer nada (computador ligado 8 horas seguidas consome igual a um chuveiro ligado 15 minutos), normalmente são essas coisas que vão minando o consumo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compra amplificador no exterior. (voltagem) alguem me ajuda?