Marshall MG10 - voltagem

    Autor Mensagem
    galetaooo
    Veterano
    # jun/12


    Galera, comprei um Marshallzinho MG10 só pra tocar em casa mesmo e vi que a voltagem dele é 230V (230V ~ 50/60Hz) e aqui é 220V, ou seja, eu poderia ligar direto na tomada, certo?

    O problema é que a tomada dele é muito estranha, os ganchos (que são dois) são mais grossos que o normal e na parte de cima (onde deveria ter mais 1 gancho se fosse 120V) tem uma entrada.

    Resumindo, os ganchos são mais grossos que o normal e não entra numa tomada normal, o que vocês me sugerem?

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Se você não achar um adaptador nem pro cabo nem pra tomada, vai ter que cortar o cabo e colocar uma tomada normal... Só que isso pode invalidar a garantia se o cabo for preso ao ampli (se for solto, guarde o original e use outro cabo).

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E, obviamente, se você não souber fazer a adaptação, vai ter que chamar um eletricista...

    galetaooo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Descobri que a tomada do amp. veio com 20 amperes e as tomadas daqui de casa são de 10 amperes. Vou substituir apenas 1 tomada do meu quarto para 20 amperes. Resolvido! :)

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    galetaooo

    O que tem a ver a amperagem com o formato da tomada???

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    galetaooo
    Seu marshall deve ter um consumo de no máximo 40W, portanto ele puxa MUITO menos de 40 amperes. Não tem necessidade nenhuma de mexer na tomada.
    Compre um adaptador pra ele, é facil achar.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Marshall MG10 - voltagem