Som de tic no amplificador

    Autor Mensagem
    Gustavo_vx
    Membro Novato
    # 10/jul/24 23:23


    Galera, meu amplificador novinho está fazendo um som de tic a cada segundo, como se fosse um metronomo. Ele funcionou sem esse incômodo por algumas horas e depois começou a apresentar esse problema. Ele acontece quando conecto algum cabo ao input, seja um cabo p10, seja um cabo p2 com adaptador. O meu amplificador antiga não apresentava esse problema, porém ele queimou então não tem como testar. Algum de vocês já passou por isso, tem alguma ideia do que possa ser?

    Schelb
    Veterano
    # 11/jul/24 08:20
    · votar


    Cara .. meu amp faz isso em algumas situações bem específicas e eu acredito estar ligado a problemas da rede elétrica. Na minha cabeça, esse tic deve ser algum capacitor descarregando, mas é só uma teoria que eu tenho .. hehe. No meu caso isso acontece se o cabo esta ligado na entrada do amp mas sem instrumento na outra ponta, principalmente se está encostando no chão. Se eu plugo a guitarra ou coloco a mão na parte do terra do cabo, isso para. Seria mais ou menos isso por aí?

    Gustavo_vx
    Membro Novato
    # 11/jul/24 09:09
    · votar


    Cara .. meu amp faz isso em algumas situações bem específicas e eu acredito estar ligado a problemas da rede elétric
    Cara mais ou menos. Comigo o barulho não passa por nada nesse mundo kkkkk eu conecto a guitarra e continua o tic. O máximo que consigo fazer é diminuir esse tic quando mexo no tooning da guitarra. Se for um problema de rede elétrica você acha que pode ser algo que danifica o aparelho? Eu uso o amplificador em um filtro de linha pra pelo menos proteger um pouco

    Schelb
    Veterano
    # 12/jul/24 08:35
    · votar


    Nao sei cara .. falei mais pra ver se era parecido com o que eu tenho aqui e se fosse você poderia ficar tranquilo. Mas como é diferente, aí não sei dizer.
    Mas, pra vc saber se é questão de rede elétrica é bem fácil, só levar ele na casa de algum amigo e testar pra ver se ainda faz o tal tic. Mas se for coisa do amp mesmo, daí acredito que seja um mal funcionamento, as vezes coisa simples, vai saber, mas daí compensava mandar pro reparo.

    NeoRamza
    Veterano
    # 12/jul/24 17:52
    · votar


    Isso é bem comum. Acontece comigo sempre. É interferência de alguma coisa que não sei o que é. Isso aparece e depois some do nada, bem aleatório. Mas quando eu abaixo o volume isso também some, então seja o que for deve ser os captadores que estão captando essa interferência. Mas faria sentido também um cabo de má qualidade captar isso, principalmente se for aqueles cabos que quando você bate ele no chão sai o barulho no amplificador.

    alfacorrea
    Veterano
    # 27/jul/24 23:42
    · votar


    Testa o amplificador em outras tomadas da casa, outros cômodos, outros disjuntores. Se permanecer, testa na casa de outra pessoa. Se permanecer, vê com outras guitarras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som de tic no amplificador