Amplificador+pedaleira ou Amplificador com efeitos

    Autor Mensagem
    Magok
    Veterano
    # nov/12


    Galera gostaria que de uma opinião aos mais experientes, quem puder ajudar agradeço.
    Comprei uma strato Vintage v6jmh fillmore não nenhuma brastenp mas curti a pegada e o estilo, porem ainda não comprei um amp pedal ou etcs. como sou iniciante não pretendo fazer shows, mais em casa mesmo e em roda de amigos nada extravagante.
    Minha duvida é:
    1- comprar um ampi de 15w baratinho(ex: meteoro nitrous drive) e uma zoom g3 .....ou
    2- comprar um amplificador com efeitos tipo Fender mustang?

    meu objetivo é ter um conjunto que de um som bacana digo + qualidade de som e efeitos do que propriamente volume.

    Outra duvida é: dá pra "brincar com uma g3 ligada em som convencional ?
    Valeu e obrigado galera!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Magok

    A 1ª opção é melhor, porque esses amps com efeitos quando dão problema é um caos pra se achar as peças para consertar.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Magok
    Outra duvida é: dá pra "brincar com uma g3 ligada em som convencional ?

    Rapaz.... Essa Zoom G3 parece ser uma pedaleira do caramba!! Vai na fé que a coisa é boa!!

    Concordo com o Ramsay. Além disso o esquema de patches, quantidade de efeitos, qualidade de efeitos, variedade de simulações, tudo isso é bem melhor numa boa pedaleira como a G3 do que num amp com efeitos.

    Abç!

    Magok
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A 1ª opção é melhor, porque esses amps com efeitos quando dão problema é um caos pra se achar as peças para consertar.

    Bom Saber hehehe!

    Rapaz.... Essa Zoom G3 parece ser uma pedaleira do caramba!! Vai na fé que a coisa é boa!!

    Concordo com o Ramsay. Além disso o esquema de patches, quantidade de efeitos, qualidade de efeitos, variedade de simulações, tudo isso é bem melhor numa boa pedaleira como a G3 do que num amp com efeitos.

    Abç!

    é ela parece bem bacana, porem será que da pra fazer um sonzinho num amp de 15w ou um aparelho de som normal? por que digamos que pegue uma fender mustang o "som" parece ser bom independente dos efeitos.
    Quando insisto em perguntar do aparelho de som e que derrepente não compro um meteoro agora pra pegar um melhorzinho mais tarde, mas ja queria fazer um barulhinho hehehehe.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Magok

    Pedaleiras normalmente soam bem quando ligadas em linha, direto na mesa de som. Quando você cita aparelho de som normal você quer dizer aparelho de som desses residenciais, tipo minisystem? Daí eu já não sei se fica tão legal, pelo menos o meu aqui não aguenta.

    Eu acho que ela deve dar um som legal no seu amp. Quando você tiver mais grana, junta e compra um amp melhor, ele representa muito do teu timbre final.

    No mais, é só ler bastante o manual e fuçar muito na pedaleira que dá pra montar bons patches pra fazer altos sons.

    Abç

    Magok
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Galera perdi a oportunidade de comprar o g3 por um preço razoável R$549 mais frete, porem achei um peavey rage transtube 258 FX (com efeitos) por R$ 650 e pego uma create FW15r usada + uma zoom g2 por R$700?

    ademir.ferraz63
    Veterano
    # dez/20
    · votar


    Esta é para quem entende MUIIIITO.
    Até porque imagino não ser possível. De a gluma forma, usando um DAW, é possível configurar para ao tocar/cantar os EFEITOS do daw saírem na caixa acústica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador+pedaleira ou Amplificador com efeitos