TIC, TIC no falante, oq pode ser?

Autor Mensagem
james_hetfield
Veterano
# ago/07


Pessoal notei q minha caixa 4x12 esta fazendo um tic...tic...tic... qndo ligo meu head nela. O som é bem perceptível qndo estou usando o canal de distorcao do head ligado e sem tocar. No canal clean o tic eh mto baixinho mas mesmo assim se prestar atencao da pra ouvir. oq pode ser? Tem chances desse ruido ser do head? ainda n testei ele em outra caixa.

kelson
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
o chaveamento do amp, se for feito com relê, tira o cabo da guitarra e testa sem ele

carlos adolphs
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
Buenas!A caixa só vai reproduzir o que o Head manda, se houver tics, o culpado é o head e não a caixa.[]'s

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
TIC, TIC
Brow, enquanto tiver no tic tic, esquenta não ...

Agora se começar fazer tic tac sai correndo ..... hehehehehee

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


kelson
testei sem o cabo e fica da mesma forma...como resolver?

kelson
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
Fernando de almeida
tem que saber se é especificamente do chaveamento ou não, se não dava antes e agora está dando, tem que verificar oq pode ter acontecido.. dai só abrindo e mexendo no amp

MANFREDINI
Veterano
# ago/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


james_hetfield
manda pra alguem que entende do assunto, deve ser aterramento...

carlos adolphs
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
Seria interessante para quem quer ajudá-lo, saber qual é seu Head.

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


bem, pelo q estou ouvindo nao eh o relê como suspeitaram, deve ser alguma outra coisa. o head eh um mesa single rectifier. vou tentar postar o audio q gravei em algum canto, mas minha net ta problematica hj, se alguem puder me add no msn q eu passo o audio. meu msn eh kain82@bol.com.br valeu pessoal

Paulo Acedo
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield

Teu ampli tá oscilando .Esse barulho é típico de oscilação de ampli .Nesse caso pode vir de algum capacitor com fuga.Se estiver realmente incomodando só abrindo o ampli pra verificar.

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


Paulo Acedo

hmm como assim? isso eh de facil solucao? oq causa isso?

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


Paulo Acedo

mas se estivesse oscilando o som tb n iria oscilar? pq qndo estou tocando ta normal....qndo paro de tocar se estiver usando o canal de distorcao q tem mto volume, ouço o barulho. no clean so se estiver silencio absoluto

CaioPrimo
Veterano
# ago/07 · Editado por: CaioPrimo
· votar


Fernando de almeida
Brow, enquanto tiver no tic tic, esquenta não ...

Agora se começar fazer tic tac sai correndo ..... hehehehehee


KKKKKKKKKKKKK dei mtaa risadaa aki brow to brisado

carlos adolphs
Veterano
# ago/07
· votar


Paulo Acedo
Boas,Paulo!Acho que o problema do James é o que vc falou, oscilação ( o famoso "motorboating"), causado por loops de terra em valvulados.Isso também aparece por falha interna de alguma 12AX7 do circuito(aconteceu comigo com uma sovtek que coloquei num Tremendão).Um abraço!

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


carlos adolphs


hmm da pra explicar melhor? isso pode danificar o amp ou n da em nada? valeu.

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


é bom que vc não precisa de metrônomo

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


Fernando de almeida
Brow, enquanto tiver no tic tic, esquenta não ...

Agora se começar fazer tic tac sai correndo ..... hehehehehee


kkkkkkkkkkkkkkkk uaheueahueahueauha

FirebirdVII
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
já viu a rede eletrica? aqui também acontece isso, e é por causa da rede aqui, tente ligar outro aparelho de som potente, que puxe bastante corrente eletrica, provavelmente vai dar os mesmos tic tic...

Nossos valvulados tem que ser aterrados, mas no Brasil quase nada é aterrado...

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


FirebirdVII

eu suspeito q seja isso, tanto q recentemente mudei de casa e acho q so comecei a notar isso qndo ja morava na casa nova... o seu tb fica com esse tic tic tic? ja tentou fazer algo que melhorasse? abraco.

kosmiktubes
Veterano
# ago/07
· votar


Caro James, se o ruído for aproximadamente 1 tic por segundo os gringos chamam isso de "motorboating".

Se for o "tic" que estou imaginando, normalmente é um(ou mais) capacitor eletrolítico de filtro da fonte indo embora.

Abraço.

Guitarrist
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
O meu ampli (transistor) fazia isso, mandei na manutenção e após testarem milhares de coisas, o problema era solda fria.
Leve numa assistencia, antes que piore... de repente é alguma coisa grave e seu ampli explode... aí complica mais né?!

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


ouçam o som q estou me referindo aqui, fiz um upload do audio


http://download.yousendit.com/FBE30A002A2980F8

da pra ouvir claramente o tic tic...

na verdade oq eh esse motorboating?

Filipe Reis
Veterano
# ago/07
· votar


motor boating ? po cara é só traduzir que vc entenderá..... mas eu explico é um termo que é usado na eletrônica para se relacionar esse tipo de ruido ao de um motor (motor de explosão) em funiconamento, tipo quando vc liga a moto e deixa ela em ponto morto saca?

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


Filipe Reis

saquei, mas pelo som q postei eh motorboating mesmo?

Guitarrist
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield
Nossa cara, que som mais esquisito! Parce até alguém batendo numa baqueta... eu acho que deve ter "alguma coisa" aí, é melhor fazer uma oração.

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


bem testei o amp hj na casa de um amigo E....NAO TINHA SOM NENHUM, tava o som limpinho e sem ruídos. Conclusao, É A MALDITA REDE ELÉTRICA DA MINHA CASA! Putz quase nao dormi pensando nisso, que o amp q ta novo tava com problema e tudo mais....bem, caso resolvido e com final feliz=]

GutoCap
Veterano
# ago/07
· votar


la' em casa isso acontece quando deixo a cerca eletrica ligada... e tem aterramento separado na cerca e nas tomadas do estudio...

Paulo Acedo
Veterano
# ago/07
· votar


james_hetfield

Pelo som que vc postou não parece oscilação motorboating , que costuma ter uma frequência mais alta de batidas...se for problema da sua rede elétrica isso quer dizer que ela é ou está muito ruim mesmo e outros aparelhos da sua casa correm risco de danos ...

carlos adolphs
Veterano
# ago/07
· votar


Paulo Acedo
james_hetfield
Concordo com o Paulo, o interessante é que os "tics" tem frequência constante, o que denota a interferência de dispositivo, ou seja, algo que está sempre ligado em sua rede está introduzindo a interferência.Parece até relógio, pois é 1 por segundo.Interessante.Procure desligar todos os disjuntores de sua casa, menos os das tomadas e verifique se a interferência continua, caso sim, é de algum aparelho plugado.Nesse caso continue a pesquisa desligando cada aparelho de sua casa até o tic sumir.Aqui em casa tive interferência no som causada por um telefone sem fio.[]'s

james_hetfield
Veterano
# ago/07
· votar


carlos adolphs

vc tocou num ponto interessante, o telefone sem fio...tenho 2 em casa, vou fazer o teste. de qualquer forma vou chamar um eletricista pra analizar. Vc acha melhor evitar de ligar o amp nessas condicoes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TIC, TIC no falante, oq pode ser?