Posso ligar pedais em uma interface de áudio?

    Autor Mensagem
    Matheusfflrs
    Membro Novato
    # set/21 · Editado por: Matheusfflrs


    Quero comprar uma interface de áudio pois estou morando em apartamento e também gostaria de fazer gravações. Quero continuar usando meus pedais, possuo de Reverb, Delay, Overdrive, Loop e Volume por enquanto.

    Se é possível, como posso fazer isso?

    Ou vocês me recomendariam comprar um amp e microfonar ele? Fico receoso pelo barulho e tocar baixo não tem graça, haha.



    Abraços!

    Schelb
    Veterano
    # set/21
    · votar


    Da pra fazer sim. É só ligar normalmente como você ligaria em um amp, mas o cabo vai estar saindo dos pedais e entrando na interface, na entrada de instrumento (a menos que use um pedal de pré e daí liga na entrada de linha).
    Eu só tenho uma ressalva com isso, que no meu caso ligar assim dá um pouco de chiado. Nitidamente mais chiado do que quando ligo a guitarra direto na interface ou quando ligo o cabo saindo do send do meu amp. E olha que no meu caso, minha cadeia de pedais não chia quando ligo no amp, só na interface mesmo. Pode ser uma particularidade aqui da minha interface (Behringer UM2) ou quem sabe seja algum ruído que vem da minha fonte (Landscape PS8), mas me incomoda.

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # set/21
    · votar


    Matheusfflrs Seria bom tbm ter algum simulador de altofalantes. Tem alguns modelos de amplificadores portateis da Joyo que acho que tem esse recurso. Ou poderia ter alguma pedaleira que ofereça esse recurso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso ligar pedais em uma interface de áudio?