(Vídeo) Marshall JCM800 20W (Studio Classic) - Demo

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


The Man Who Sold The World
tenho um amp que veio dos EUA e acabou queimando uma 12ax7 com menos de um ano de uso, o técnico ja foi logo me aconselhando a dar uma geral no BIAS e alterar algumas tensões por conta da nossa eletrica, ele disse que esse ampli em questão, acaba tendo tensões mto elevadas em alguns pontos

se foi isso que queimou a 12ax7 inversora? não sei, mas nada pode ser 100% descartado, ele me disse que o projeto do amp tbm pode ocasionar isso


Ah, sim. Essa diferença de tensão pra mais é relevante (sobretensão). Teoricamente, a fonte do amp tem que suportar certas variações sem dar pau, agora se vc já está trabalhando com uma diferença na tensão normal pra cima e ela variar pra cima como relatado pelo del rei, não só a chance de dar problema aumenta, como alguns componentes podem sofrer desgaste precoce.

Pense que em muitos circuitos as tensões dependem muito de um transformador, e este é um componente burro, ele simplesmente pega uma tensão e aumenta numa determinada proporção. Se ele pegar a tensão de 120v e transformar em tipo 300v ou mais, que muitas vezes é uma tensão usada em el34, ele triplica a tensão, então esses 7v de diferença na entrada resultam em 21v na saída, isso quando a rede não varia pra cima.
Numa brincadeira dessas, uma válvula que deveria trabalhar mais fria fica quente, outra que trabalharia quente esquenta mais do que ela suporta, um resistor de carga esquenta mais do que deveria e altera seu valor, e as vezes até um capacitor da fonte vai pro saco.

Del-Rei
Veterano
# nov/20
· votar


Mais uma comparação aqui, dos 20W...

Curioso que esses Friedman usam EL84 e o Marshall EL34. Nunca tinha visto amps pequenos com EL34. Será que isso afeta significativamente o timbre...?



Um aceno de longe!!!

Sub_Zero
Veterano
# nov/20
· votar


Muito legais os timbres! Do meu fone de celular barato tive a impressão de que o Friedman soou mais "aberto/claro" e definido, mas gostei tb do Marshall. Um dia ainda vou ter um bom marshall, pra se juntar ao Vox e o Fender que tenho.

Del-Rei
Veterano
# nov/20
· votar


Sub_Zero
Pois é.
Acho que a ideia dessas outras marcas que fazem produtos baseados em amps Marshall é sempre tem algo diferenciado. Soar igual acho que seria desnecessário, não faria muito sentido mesmo.

No caso do Friedman e Marshall, o que percebo que chama mais atenção em situações reais do dia a dia, é que Marshall é muito ruidoso. Até porque, em volumes baixos ele soa "ok". E quando você joga o master lá pro 5 em diante é que vem aquele timbre que estamos acostumados a ouvir. Só que isso é extremamente alto. E a partir daí é um som com aquele "hummm"considerável. Meu sweet spot nesse amp é pelo 6... E 8 pra um pouco mais de ganho. Só que é bem ruidoso.

Bem diferente dos Friedman, que além de serem silenciosos mesmo em altos volumes, eles conseguem soar ridiculamente bem mesmo em volume baixo.

Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/20
· votar


Mais um teste aqui... Brincando rápido com a dinâmica do amp. Bem responsivo.



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Marshall JCM800 20W (Studio Classic) - Demo