Amp Valvulado! O MELHOR!

Autor Mensagem
Slash Teacher
Veterano
# fev/04


Oi, eu gostaria de uma ajuda dos quem já entendem mais... eu tava afim de comprar um amp valvulado, um amp bom mesmo, esqueça dinheiro que não é problema! Eu quero um com timbre limpo bom (em tese um fender, e não um Marshall), e talvez com uma boa distorção (mas não é fundamental), pois tenho um bom amterial e usaria meus efeitos nele, por isso teria de ter um bom timbre qdo usado com efeitos. Agradeço desde já a ajuda! Valeu!

Fernando
Veterano
# fev/04
· votar


Vc quer um valvulado e não vai usar a dist dele?

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Eu estou querendo comprar um Fender Deville que com a minha Gibson, fica com um som limpo maravilhoso... MUITO bom mesmo. E com meu pedal GT2 fica perfeito pra tocar heavy metal. O Deville tem distorcao tb, que eh muito boa, mas eh mais voltado para o Blues. Va numa loja e experimente.

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Slash Teacher
Acho que um Fender Twin seria muito interessante. Mas recomendo também uma boa audição no Cristalino da Meteoro. Esse amp tem ótimo som limpo e uma distorção poderosa, além de ter um preço relativamente acessível, se comparado com as marcas importadas.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Fernando
a distorção de amp valvulado vem de um pedal q ta la dentro imbutido no circuito ... mas como pedal de distorção força o sinal as valvulas saturam melhorando o som pra caramba...

Tem muito amp valvulado q só tem 1 canal mas q se vc liga uma distorção fica o bixo (vide JCM800)

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Slash Teacher
vc tem q ficar esperto nas valvulas do amp pois cada valvula se comporta diferente com drive... por exemplo as EL84(vem nos vox) tem um som com menos punch, mais suave, as EL34 tem um som mais ardido com bastante pancada e as 6L6 tem um som mais grave com bastaante força tb.. entao , na hora de escolher o amp veja q valvulas ele tem...

Para clean bom eu acho legal EL84 e 6F6 (acho q eh essa a de alguns fenders) .. para drive sao legais EL34 (marshalls) e 6L6 (Mesa Boogie)

Slash Teacher
Veterano
# fev/04
· votar


Eu estou na dúvida então entre amplificadores da Fender... vou usar efeitos com ele....qual seria a melhor opção para mim? Um Twin Reverb, Twin, Deville (4x10 ou 2x12) etc... obrigado!

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, se dinheiro nao eh problema, faz o seguinte: compre o preamp Triaxis da Mesa Boogie, que eh uma "enciclopedia" de timbres... vc pode fazer o som que que vc quizer com esse preamp, nao ha coisa melhor no mercado. Pra empurrar o Triaxis vc compra o 2:Ninety(90) PowerAmp da Mesa Boogie tb, que foi feito para o triaxis. E pra completar um 4x12 da Mesa tb. Com isso vc vai ter em maos o sonho de consumo de qualquer Guitarrista, pode confiar. Repito, vc pode fazer o som que vc quizer com isso.

Triaxis Preamp U$1699
2:90 PowerAmp U$1199
4x12 Cabinet U$769
TOTAL U$3667 que da mais ou menos R$10600,00 + o peso do transporte pra trazer dos USA pra ca, vai sair uns R$13000,00 . Mas eh o que ha de melhor. Ou vc pode comprar usado tb. Abraco

Slash Teacher
Veterano
# fev/04
· votar


Guijs
Mas tb não é assim....além de trazer, teria de pagar ALTÍSSIMOS impostos e tudo mais...eu tô falando de apenas 1 amplificador, como um Fender Deville, Twin.....nesse estilo... qual vc acha a melhor opção? Pra usar com distorção, efeitos, etc......valeu!

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


Slash Teacher
eu pegava um randall da serie mts, q tem duas valvulas de cada tipo (2x EL34, 2x 6L6), sem contar os módulos do pré amp, q podem ser trocados, uma espécie de gt-2 valvulado

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


www.randallamplifiers.com

Fernando
Veterano
# fev/04
· votar


silvio_rp
Nas na maior parte das vezes o pedal é usado como boost né... A dist mesmo vem do próprio amp, não é isso?

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


Definitivamente eu ficaria c/ o Fender Twin-amp tendo em vista a dificuldade de se encontrar um cubo mesa boogie no brasil

Slash Teacher
Veterano
# fev/04
· votar


Vc acha o Twin melhor que o Deville? Sóo Twin ou o Twin Reverb? Valeu!

grind_jair
Veterano
# fev/04 · Editado por: grind_jair
· votar


Slash Teacher

na minha opnião qq amp da linha Pro Tube da Fender
bate qq outro amp da linha deville

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


bixo... cê bem q pra complica tua vida um pokinho mais...
tem tbm a linha vintage
q eh fodáxima
auheuaheuae
abraços

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Tem como trazer sem pagar esses impostos, esse preco q eu te falei seria o que vc gastaria mesmo. Mas mudando de assunto, eu recomendaria o Deville 4x10 como vc viu no meu topico, pois alem do som limpo maravilhoso ele tem tb distorcao. Ja o twin amp eh mais pra tocar no Clean,ele nao tem canal de distorcao e os falantes dele podem nao aguentar a distorcao pesada de um pedal como o GT2. Mas eh um puta amplificador, pra tocar Clean. Faz o seguinte, vai no Google e procure uns Reviews do anplificador q vc quiser. Depois me fala o que vc decidiu.. Abraco

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


Vc quer um valvulado e não vai usar a dist dele

podicre, a melhor coisa do ampli valvulado nao pode dexar de fora! =)

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Valvulado bom mesmo!
Tem o Fender The Twin ou o Bassman... que são os melhores! os Hot Rod são muito bons... aliás tô quase comprando um! E sem esquecer o AC30... pra mim o melhor amp que já existiu!

O Clean de um amp valvulado não é bom não! O que faz dele tão desejado é o boost e o drive gerado pela saturação das valvulas... ou seja... o som sujão mesmo! Se vc quiser um bom som clean procure por um transistorizado mesmo!

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Falei besteira, o que nao tem canal de distorcao eh o twin reverb, e nao o twin amp. Mas o twin amp deve ser bem mais caro que o Deville.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


O Twin novo é quase 7000!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


O DeVille é bom.... mas eu tô pensando em comprar um Deluxe mesmo que tem os mesmo recursos só que um pouco menos de potência pra eu poder tocar no talo! Se bem que 40W no talo já é coisa pra caramba!

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Eu li uns reviews do Deville na internet e ninguem deu nota melhor do que 9 para ele. Todos falaram q o ampli eh espetacular.

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


Guijs
ow, xará...
cê ta meio equivocado em algumas afirmações
vc se corrigiu e se enganou novamente o amp q naum tem cnal de drive eh o Custom Vibrolux Reverb da linha Pro Tube da Fender...
Caro ele realmente eh... pelo fato de ser melhor
no entanto q parada eh esse dele naum ter falante pra guentar drive ?
No caso você estaria se referindo ao falantes Jensen C12N do Vibrolux ?

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


e galera... pq diabos 6 insiste em fala q o bassman eh um bom amp ?
bom deve ser msm, mas vale lembrar q ele eh amp de baixo neh
ahuUHAuhaUHAuhaUH
:P

Slash Teacher
Veterano
# fev/04
· votar


Guijs
Como eu faria pra trazer sem pagar impostos?? Valeu!

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


Guijs
ow, xará...
cê ta meio equivocado em algumas afirmações
vc se corrigiu e se enganou novamente o amp q naum tem cnal de drive eh o Custom Vibrolux Reverb da linha Pro Tube da Fender...
Caro ele realmente eh... pelo fato de ser melhor
no entanto q parada eh esse dele naum ter falante pra guentar drive ?
No caso você estaria se referindo ao falantes Jensen C12N do Vibrolux ?


Fala Grind_jair blz? Eh eu confundi o twin amp com o twin reverb. Mas tem certeza que o 65' twin reverb tem distorcao? Pq eu tava dando uma olhada nas caracteristicas dele no site da Fender, e pelo que eu vi la ele tem 2 canais: Clean e Vibrato. Por isso q eu falei q ele nao tem distorcao...
Sobre os falantes dele nao aguentarem a distorcao, eu disse isso porque alguem ja me falou isso aqui no forum, e o vendedor da loja me falou isso tb (detalhe, ele tinha um twin reverb na loja tb). Mas eu nao lembro o modelo dos falantes. Mas se eu estiver errado em alguma coisa me corrija por favor.. abraco falou

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


xará... eu to falando de pro tube...
mais uma veiz cê se enganou :P
65' twin reverb eh da vintage series
e qnto ao cnal d drive o único cubo q naum possui drive dentro dessa série eh o vibrolux...
Agora dentro da VINTAGE SERIES (aí sim) nenhum deles possui drive, sacou ? :P
qnto a parada da importação de cubos sem impostos p/ mim eh taum real qnto papai noel
Agora em relação aos falantes naum vo opinar pq naum conheço, mas axo q naum tbm num existe essa parada naum

Guijs
Veterano
# fev/04
· votar


A ta, entao estamos falando de coisas diferentes... bom deixa pra la.

Ah, entao papai noel existe. falou

grind_jair
Veterano
# fev/04
· votar


huaehuahahuhuaehuae
r0x

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Valvulado! O MELHOR!