Autor |
Mensagem |
Leandrogptr Membro Novato |
# jul/19
Olá pessoal, eu não tenho pedal e na hora de trocar do drive pra limpo tenho que apertar aquele botão, alguém sabe se dá para fazer uma troca mais rápida sem precisar de pedal?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/19
· votar
Leandrogptr voce tem duas opções ou compra um footswitch baratinho mesmo, ou faz um BONUS: se o teu amp for valvulado, da pra manter ele no canal Lead e controlar a distorção pelo knob de volume da guitarra, mas pra isso a sua guitarra tbm tem que ser boa, se nao ao abaixar o volume dela vai gerar um HUM
|
# jul/19
· votar
Ahhhh sim!, então o footswith serve só pra trocar o canal de distorção e limpo com os pés. Obrigado!
|
# jul/19
· votar
Eu sou novato, entao precisaria de 2 cabos pra ligar o pedal e o amp né?
|
makumbator Moderador
|
# jul/19
· votar
Leandrogptr
Não, você precisaria de 1 cabo apenas. Mas seu amp precisa ter entrada para footswitch. É nessa entrada que entra o cabo do pedal pra trocar canal. Qual o seu amp?
|
# jul/19
· votar
É um meteoro MG 10, ele só tem uma entrada "input"
|
makumbator Moderador
|
# jul/19
· votar
Leandrogptr
Então não tem como você mudar o canal com footswitch sem fazer uma modificação no amplificador.
|
# jul/19
· votar
Obrigado pela paciência e pela resposta! Irei fazer algo que consiga apertar o botão sem precisar das mãos kkkkkkkk
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/19
· votar
Leandrogptr Compre um pedal e esqueça isso... Abç
|
makumbator Moderador
|
# jul/19
· votar
Leandrogptr
Concordo com o Bertola. O mais simples é comprar um pedal de distorção e não usar a distorção do amp. Há pedais relativamente baratos que soam muito bem.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/19
· votar
makumbator Dei de presente para um dos guitarristas da minha banda esse pedal barato aqui: https://www.americanas.com.br/produto/21429136/pedal-danelectro-fab-d- 2-overdrive Comprei-o usado por R$ 80. O cara adora... Abç
|
Ismah Veterano |
# jul/19
· votar
O caramelo é usado direto na noite. Faz o que tem que fazer, com mais maestria que alguns queridinhos da atualidade...
|