Som para barzinho

    Autor Mensagem
    Arcobaleno
    Veterano
    # jun/19


    Seguinte galera, tenho um orçamento de 1500 para comprar uma caixa ativa ou algo do tipo para fazer um violão e duas vozes, (ja tenho os mics). Alguma dica do que da pra fazer com essa grana? Eu pensei no kit novik evo 410, mas não vi ngm aqui no forum falando sobre ele. Aceito dicas de outras caixas é claro. Alguém pode me ajudar?

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    aparentemente vai ser o que tem no mercado nessa faixa de preço.

    alguns 'concorrentes' são bem mais salgados como os já conhecidos da Behringer e Fender
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047991854-sistema-portatil-de -pa-fender-passport-event-375-watts-_JM?quantity=1&variation=383738426 45
    https://www.submarino.com.br/produto/79608674/kit-de-som-pa-portatil-e stereo-behringer-eps500mp3-8-canais?pfm_carac=kit%20berhinger&pfm_inde x=20&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId

    depois disso, tem pares de caixas ativa+passiva por um pouco mais do que sua novik, mas ai vai precisar de mais uma mesinha de som
    https://www.americanas.com.br/produto/25214753/kit-caixas-com-tripe-e- microfone-pro-bass-power-stage-215?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798 f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_im_todas_geral_gmv&gclid=CKDax9TT3-ICFYcM kQodUM4KMg&i=5812cff8eec3dfb1f83ac0cc&o=5961889beec3dfb1f888f757&opn=Y SMESP&sellerId=24447702000186

    realmente, vendo assim por cima do que temos disponível na net, esse parece ser a única opção dessa faixa de preço.

    amplexos

    T.

    Arcobaleno
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    T-Rodman
    Poisé, eu realmente procurei, mas infelizmente não achei mutias opiniões a respeito desse kit da novik. E não sei uma caixa ativa sozinha tipo umas staner ou csr 400 seria tão boa quanto.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    O que posso falar é que eu tenho um par dessas ativas/passivas 'nacionais' de 300w cada, e não curto, rs.
    Geralmente a minha 'solução' foi usar uma caixa acústica de violão e voz como retorno e dela sai o som direto para as caixas. Mas também, esses combos de violão e voz são ou muito caros, ou pouco potentes.
    outra opção que eu xingo menos do que essas caixas ativas são as potências. Eu antes usava uma potencia com 2 saidas de 100w cada, e numa mesinha de 4 canais eu achava melhor do que essa caixa que comprei depois - isso com caixas Leacs de 100w. Pena que em 3 anos a potência queimou, rs.

    Certamente se essa 'solução' da Novik cumprisse com seu papel é mais interessante dentre essas anteriores que já usei, rs.

    amplexos

    T.

    Ismah
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    Qual o problema com suas caixas T-Rodman?

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/19
    · votar


    agora estou já sem elas, mas acho que um dos problemas é que por uma ter um amp embutido dentro e a outra não tinha, eu achava diferença no som das caixas. depois também faltou eu testar sem a fonte de outro problema que era uma mesa da behringer que eu não aprendi a mexer direito e sequer conseguia tocar uma MP3 junto com esse 'kit'. Acho que testei uma vez ou outra o violão e microfone ligados direto na caixa, e também não curti o resultado.
    Voltando pro meu conjunto de potência e 2 caixas passivas de 100w eu tinha mais facilidade pra mexer com meu setup, e é assim o jeito que tá funcionando. Com o 'retorno' ligando tudo no amp acústico, ficou mais fácil ainda do que com uma mesa simples. Já tem as regulagens que estou acostumado a mexer. Daí já dei as caixas amplificadas maiores pra um amigo que tá usando na banda de metal dele, fiquei com o meu conjunto mais velho, e encaixotei a mesa pra vender provavelmente.

    amplexos

    T.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Som para barzinho