Equipamento para iniciantes voz e violao em barzinho

    Autor Mensagem
    Paulo Cardoso
    Membro Novato
    # ago/13


    Boa noite moçada, me ajudem por favor.
    Preciso saber qual tipo de equipamento tenho quer usar para tocar em bares e restaurantes de pequeno e medio porte, apenas voz e violao por enquanto. O que devo comprar pra fazer um som legal, e que seja com um bom custo beneficio, e mais em conta! ME ajudem ai com as suas experiencias. Um abraço
    Paulo Cardoso

    Drinho
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    depende velho.... se no lugar tem mesa e pa... liga o cabo do violao direto, e um microfone pra voce cantar que vai na mesa tbm....

    se nao um amplificador acustico ou uma caixa funciona....

    claudiobassist
    Membro Novato
    # ago/13
    · votar


    Isso é relativo, depende do que você chama de em conta, e também de o que seria um som legal, além disso depende também da estrutura desses locais que você irá tocar. Normalmente esses bares que aceitam artistas que já tem palco e tal, costumam ter já mesa de som e umas caixas acústicas. Nestes casos como é só voz e violão tu só leva teu violão e se for o caso um microfone, porém tem locais que não possuem nada, ai eu te aconselharia a ter mais uma caixa multiuso pelo menos.
    Então seria:
    Violão (provavelmente tu já tem)
    Microfone (tem uns por aí na faixa dos R$ 70 com uma qualidade bem interessante se não for para gravações)
    Caixa multiuso (com pelo menos 2 canais, 1 para voz, 1 para violão, tá em torno de R$500 uma com uns 100W)
    Cabos (sempre bom ter alguns sobrando, porque cabo falha, cabo some, cabo é sempre uma bagunça).

    feneme180
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Vocês acham uma boa investir em um cubo acutisco e ligar voz e violão nele ou comprar uma mesa com potencia mais duas caixas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento para iniciantes voz e violao em barzinho