Amplificador Nux Mighty 30x, vale a pena?

    Autor Mensagem
    CaioCSoares
    Membro Novato
    # abr/19


    Pessoal, boa tarde.

    Estou precisando de um amplificador (usado) para pequenas apresentações (toco em igrejas). O orçamento inicial é de 600~700 reais. Nesta faixa de preço encontrei este Nux Mighty 30x, Marshall Dfx 30w, alguns Fender surrados, além de Meteoros, VoxStorm entre outras marcas que eu acredito que não valha tanto a pena.

    Gostaria de saber se alguém que possui ou tenha testado pessoalmente este amp em específico(Nux), e se possível comparando ao Marshall, que são as opções que encontrei no mercado de usados.

    Informações adicionais que podem ser úteis:

    Toco em uma igreja acusticamente preparada de ~288mts² (12mtx24mt);
    Ainda não possuo nenhum tipo de captação do amp para o som "geral";
    Tocamos todos juntos, bateria, baixo, entre outros;
    Pra estudar em casa uso interface de áudio (UCA222);
    Set atual: Zoom G1(prestes a aposentar), Ibanez RG 270DX.

    Antecipadamente agradecido!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    CaioCSoares
    amigo voce vai microfonar o amplificador? se nao acho que um amplificador de estudo vai ficar muito fraco pra dar conta de uma igreja de quase 300 metros quadrados, saca?
    talvez compense mais pegar uma pedaleira mais parruda e usar a simulação de gabinete dela pra mandar pro PA direto
    ou aproveitando o que ja tem, talvez vale levar um notebook e mandar teu sinal da interface pro PA, assim voce ja fica usando um simulador de amp de algum plugin

    CaioCSoares
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar



    CaioCSoares
    amigo voce vai microfonar o amplificador? se nao acho que um amplificador de estudo vai ficar muito fraco pra dar conta de uma igreja de quase 300 metros quadrados, saca?


    O nosso projeto é a microfonação dos amps mesmo, porém, por enquanto este projeto está embargado pela falta de grana, mas será o próximo passo. Meu medo é quando mandar o som direto da pedaleira pra mesa, perder a qualidade e o controle do som, testei isso uma vez com minha G1 e não gostei muito do resultado, principalmente por não termos retornos intra e sim de palco.

    Enfim, então neste caso, seria melhor pegar um amp com menos qualidade e mais potencia, exemplo, meteoro gs100 (100W)?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/19
    · votar


    CaioCSoares

    Quando eu toco em linha, uso um pedal baseado no Sansamp GT2 e escolho uma simulação limpa de amplificador. E ligo os meus pedais de drive antes dele. Um similar bom e barato é o Behringer GDI. Com menos de R$ 200,00 você resolve seus problemas, supondo que na igreja você terá uma caixa pra usar como retorno da guitarra.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    CaioCSoares
    Cara, eu uso uma Zoom G3Xn ligada direto em linha com um direct box (sem isso não fica tão bom) e soa melhor do que se eu microfonasse um amp.

    De retorno pode ser qualquer caixa ou amp do seu lado.

    Melhor investir numa pedaleira/pedal que tem simulação de amp e gabinete do que comprar um amp meia-boca que vai precisar ser trocado depois, controle é pedal de volume e knobs da guitarra.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    CaioCSoares
    Eu toquei em igreja a vida toda (e ainda toco).

    Hoje, penso que a melhor opção pra você seria uma Zoom G1ON
    Coloque um simulador de ampli limpo dela, um Vox por exemplo, e crie os patchs todos com o mesmo ampli de base, a mudança de timbre de um patch para outro não será tão drástica.

    Isso supondo que, o som principal que a igreja irá ouvir seja do PA e não do seu ampli.

    Ampli, pra microfonar, só se: a- o ampli for bom, b- o sistema de captação for bom, c- se o PA (e o cara que opera) forem bons.

    Eu uso hoje: VOX VT40+ microfonado com POD HD500. A minha ideia era usar a POD em linha, mas ficou tão bom com o ampli que estou usando assim. Uso retorno in ear, então o ampli não me serve como retorno e nem precisaria ficar no palco, aliás, se eu sentar e configurar a POD direitinho nem do ampli preciso.

    Quando o som principal da sua guita vai sair do PA, não vai importar muito se vc usa ampli, simulador, em linha e os cambau. Se o PA for ruim, vai cagar tudo.

    Arrume um amigo que tenha uma ZOOM G1ON, vai um dia na igreja e testa.
    Impossível que vc não tenha um amigo guitarrista que não tenha uma pedaleira dessas.

    E fuja dos GS100. Não vai resolver seu problema.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    VOX VT40+ microfonado com POD HD500

    quis dizer, ligo a POD no Ampli e microfono...

    CaioCSoares
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    sandroguiraldo

    Obrigado, acho que irei fazer isto mesmo. Inclusive meu tio tem uma pedaleira dessa. Até termos um sistema melhor de captação ou ter mais dinheiro pra investir em um amp de qualidade.

    Com este orçamento creio que a melhor opção será uma pedaleira ou pedal de gabinete, como os amigos citaram anteriormente.

    Aliás, seria obrigatório o uso de um directbox neste caso, ou não tem necessidade?

    Obrigado pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Nux Mighty 30x, vale a pena?