Roland Cube 30X vale a pena?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: HYBRID PRS


    sei que tem vários tópicos sobre Roland Cube, mas queria saber especificamente sobre o 30X, ele é de 10", vale a pena??? as distorções são boas mesmo??? os efeitos dão para o gasto??? como eu mudaria as distorções e efeitos, seria só na mão ou ele tem footswitch??? ou ainda teria que comprar o Footswitch da Boss (caro) pra ele???

    obs: usaria para estudo só.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    HYBRID PRS
    ele é de 10", vale a pena???
    Cara, as especificações são:
    Potência 30 W
    Nivel Nominal de Entrada -10 dBu/1 M ohms
    Falante 25 cm (10 polegadas) x 1
    Controles: POWER Switch, SELECT Switch, TUNER Switch, POWER SQUEEZER Switch VOLUME CLEAN Knob, TYPE Switch, GAIN Knob, VOLUME LEAD Knob, BASS Knob, MIDDLE Knob, TREBLE Knob, EFX Knob, DELAY/REVERB Knob
    Conectores: INPUT Jack: 1/4" phone type RECORDING OUT/ PHONES Jack: Stereo 1/4" phone type FOOT SW Jack: 1/4" phone type AUX IN Jack: miniature phone type (P2 estéreo)
    Alimentação: AC 117V
    Consumo: 34 W
    Dimensões: Larg. 385 mm Prof. 240 mm Alt. 380 mm
    Peso: 9,3 kg

    Então: embora seja um ampli de baixa potência as especificações dele é de ampli profissional e usa a tecnologia COSM para as simulações.


    as distorções são boas mesmo???
    Bom, com a COSM, esse ampli só tem simulação ... Desde o clean às dist., tudo é simulação ...
    Clean: simula o ampli Roland Jazz Chorus
    Acoustic: simula o som de um pedal acoustic Boss AC-3
    BLACK PANEL: simula o fender Twin Reverb
    BRIT COMBO: simula o Vox AC-30TB
    TWEED: simula o Tweed Fender Bassman 4x10 combo
    CLASSIC STACK: simula o Marshall JMP1987
    METAL STACK: simula o Peavey EVH-5150
    R-FIER STACK: simula o MESA/Boogie Rectifier
    DYNA AMP: simula o pedal Boss Dyna Drive DN-2

    Excelentes simulações ... Timbres muito legais ...

    os efeitos dão para o gasto???
    São efeitos muito bons ... Os efeitos não tem regulagens extremas, mas são suficientes para se usar normalmente seja em estúdio, ao vivo (desde que microfonado ou ligar a saida de linha na mesa) ou até para estudo ...

    como eu mudaria as distorções e efeitos, seria só na mão ou ele tem footswitch???
    Vc pode mudar na mão (no próprio ampli) ou pode usar o foot (não incluso e caro) da Boss (FS-6) ...

    ou ainda teria que comprar o Footswitch da Boss (caro) pra ele???
    Não sei se funciona com outros foots ... eu tenho o FS-6 pq fiz um rolo e veio junto ... mas não sei se outros foots funcionariam ... só testando ...

    obs: usaria para estudo só.
    Pra estudo eu acho um investimento alto ... vc pode comprar, para estudo, um meteoro ou warmmusic ou peavey (rage 158) ou seja qual for, porém pequeno, com baixa potência (20W no máximo) ... Olhe os usados tb, vale a pena ...
    Mas se vc quiser mesmo um tipo o Cube 30X, a Roland tem ainda o CUBE-15x (tem as função do 30x porem com menos potencia e mais barato) ... tem a Onerr com as linhas Block e Mustang (de 20W) que os amplis tem vários efeitos (dist., drive, modulações, abiencias, etc) ... Tem o LINE 6 SPIDER lll 15W que tem vários efeitos, etc ...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    huummm, muito legal as explicações, é que eu queria algo para me livrar dos pedais e fios e etc... bem prático pois só toco em casa agora, só queria algo com distorção e efeitos convincentes... pensei no 15x mas o alto falante ja é menor, se eu pegar outros sem distorções como o Cube eu ja teria que partir para pedais de novo rsrs...

    na opinião de voces, é melhor o Cube 30X ou o Line 6 Spider 30W???

    Cube 30X - 10" - não vem footswitch - 899
    Spider 30W - 12" - vem footswitch - 820

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    HYBRID PRS
    na opinião de voces, é melhor o Cube 30X ou o Line 6 Spider 30W???
    Cara, somente pelo fato do Line6 ter falante de 12" (o que dá um "h" amais no timbre) eu escolheria o Line6 ...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    ok... mais alguem???

    obs: pesquisei melhor e vi que o Spider não tem footswitch tambem (droga rs)...


    Footswitch do Spider III - FBV Express (afinador imbutido) - 350
    Foot Boss FS-6 do Cube 30x - 200


    em termos de simulação (som pesado), qual leva a melhor será???

    Varajão
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, o Cube 30 tem qualidade sim, mas pelo preço dele, dá pra comprar um LANEY LV100, de 65w, que é compacto (não tanto qto o cube30) mas fala muito, muito mais. Sei que vc quer só para estudo, mas vai que vc se empolga com o passar do tempo, muda de idéia e começa a tocar com um amigo, depois dois, vira banda, pinta ensaios, pequenos shows em festinhas de amigos e aí vai......nessa, vc vai ter um ampli que é versátil e pelo mesmo preço de um cube30. Só que o LV não tem efeitos....se vc procurar acha um TFX-1 made in england (antecessor do LV - que é made in china) usado...esse sim tem os efeitos (por isso o fx no nome) e vem com footswitch que troca os canais clean e drive e ainda tem a chave fx, para adicionar ou não efeitos aos canais. Eu tenho um TFX-3. São 120w, falante celestion, fala muuuuuito, puta som limpo sensacional e os efeitos são legais, mas não uso. Sou adepto dos pedais e toco em duas bandas hehehehe.

    Acho que se a idéia é só estudo mesmo, nem cube 15 vale a pena, é caro para 15w. Pega um cubinho onner de 20w (é o concorrente direto dos cube roland) mesmo, e seja feliz, já vem com os efeitos que vc quer e tal. Eu acho o Peavey rage 158 o melhor cubo para estudo, mas não tem efeitos.

    Isso ae.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    o pior é que pegando esses Laney, vou ter pegar pedal do mesmo jeito que to agora, pois as distorções não são pesadas e hi-gain... queria algo prático, que ja tivesse tudo embutido mesmo, passei fase de banda já, nem tenho tempo pra isso... gostei do Cube 30X, as distorções por gravações por aí parecem bem convincentes... mas ainda penso no Line 6 Spider III 30 que tem alto falante de 12"...

    pensei tambem no Peavey Bandit ou Studio 112, sei que o som limpo é bom, mas as distorção (Modern), é boa mesmo??? por que eu usaria meus pedais de efeitos nele...

    minha intenção é o seguinte, usar menos pedais possível, mas não posso pegar valvulado pois moro em condomínio (tsc tsc)...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    qual pedaleira ficaria pau a pau com as simulações desses 2 amplis digitais???

    obs: pensei nisso, pois eu pego uma pedaleira (se não for das caras) e fecho...

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    HYBRID PRS
    cara...de boas..não é compacto..mas é melhor opção que esses cubos digitais..
    hartke gt100 ou hartke piggyback gt60

    o distorcido tem peso, o gt100 vem com foot..e ainda tem o crunch.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    pior que sendo muito grande e potente como esses fica difícil aqui... precisava algo pequeno e bom... mas não de 8" pois gosto de som pesado...

    to quase esquecendo esses amps digitais e pensando em um Peavey Studio ou Bandit 112 pois por samples por aí eles tem uma distorção Moderna muito boa...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 30X vale a pena?