Roland 30x ou Orange Crush 30w

    Autor Mensagem
    luk.
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: luk.


    Primeiramente, Oi galera do FCC, esse é meu primeiro tópico aqui.

    Dei uma pesquisada boa, e vi falando desses dois amps.

    Agora, queria saber. Tenho até uns 950 no maximo 1000 reais pra gastar com amp, já que vou comprar a SX les paul e uma G2.1u

    Vou tocar só em casa por enquanto, mas vocês sabem com o tempo podem ir surgindo showzinhos e tais. Meu som é um AC/DC, Guns, Queen, Green Day e algumas coisas mais punks de vez em quando.

    Vale mais a pena pegar o Orange, todos dizem que tem um timbre muito bom e tudo, ou o Roland que tem os efeitos e as boas simulações? (Vale lembrar que vou usar os efeitos da zoom). Os dois tem 30w, então o volume é o mesmo.

    Ou ainda tem a possibilidade de comprar um staner GT200, que tem um volume alto, mas não um timbre tão bom.

    Ajuda ai pessoal, valeu!

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, na moral, na busca tem inúmeras informações sobre estes amps, porque não da uma procurada la primeiro? Garanto que vai achar a resposta para os seus problemas.

    Naat
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu ia de orange, o melhor de todos, meu futuro amp.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luk.

    Eu faria diferente. Pegaria uma G2 comum, uma Squier STD e o Orange. No teu caso, eu manteria o Orange. Você já vai tera as modulações da G2, que são razoavelmente boas, perfeitas p/ um iniciante ou até um músico que está com o orçamento apertado.

    Como sou strateiro de coração, ia de Squier Standard (ia comprar ela, mas achei a minha custom aí pronto né). No caso de amp, com G2 acho que os efeitos do Roland ficam meio subusados. Melhor pegar um orange que tem uma boa distorção. Ah, e lembre-se que com 30W , dependendo do batera, nem ensaio ele guenta. Só lembrete.

    Abs

    luk.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    janick

    Eu pesquisei maan, mas não tinha nenhuma comparação dos dois amps

    Naat

    Valeu pela dica

    StratoBlues

    Pensei na G2.1u por causa talvez seria uma das gravações, sei lá.

    To inclinado pro orange mesmo. Valeu a todos

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luk.
    Cara pra ser sincero contigo eu pegaria o Rolland. Motivo? Os amplificadores da Rolland são muito conhecidos por seus Cleans e realmente eles são bons. Sobre o caso de distorção que foi citado a cima, não é tão válido assim ja que você vai comprar pedaleira. Vai gastar numa pedaleira boa para usar distorção de amplificador? Aprenda a emulá-la corretamente e faça uso das distorções da mesma. Você toca Guns e Green Day, não da certo pegar uma Strato, som da strato é agúdo. Mesmo com regulagens você não atingirá som de Les Paul, a não ser que goste de criar seu próprio som não vai conseguir fazer cover "certinho". Mas no caso, por minha humilde opinião eu recomendaria o Rolland.

    StratoBlues
    Eu possou uma G2.1u e toco profissionalmente aqui nos EUA. Não tenho nenhum problema de som nem nada. Isso que você falou não é muito certo, os efeitos da G2 são bons se você for bom o suficiente para tocar numa. Já vi guitarristas por aqui usando Line 6 e não tirando sons profissionais. Você tem que saber mecher na pedaleira para ela funcionar bem, a G2 tem uma grande quantidade de efeitos, preferi ela a uma Line 6, principalmente a G2.1u que tem pedal para controle.

    Recomendo a G2, a Les Paul (não sei se a marca é tão boa, mas em todo caso é melhor que Squier eu acho, porque ela não é boa) e o Rolland, mas isso fica a seu critério dai.

    StratoBlues
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    BrianRC

    Então meu velho, acho que você não entendeu o que postei. Eu disse que no meu caso, pegaria aquilo ali (a strato e tal), pro caso dele, eu pegava o Orange e o set que ele disse. E eu apenas disse de pegar a G2 comum pq no meu caso, sobraria um pouco mais de dinheiro pra compensar a Squier STD, que custa 1300 reais por aqui, dinheiro que ele não possuiria.

    Eu falei aquilo da Zoom, pq ela é uma ótima pedaleira, mas não ganha dos analogs (meu gosto pessoal).Eu partircularmente, não gosto muito das distorções que vem da Zoom (são legaizinhas, mas podendo, acho que uma dist analog é MUITO melhor e isso, acaba sendo uma falha mortal p/ mim na Zoom), por isso, usaria SIM a distorção de um ampli bom... Não duvido que um músico bom não consegue fazer um bom som com uma Zoom, até pq, bom músico faz bom som com qualquer coisa. Não vamos brigar por isso.

    Ah, e sobre o som que ele faz, Guns eu posso concordar que não fica igual numa Strato, mas Green Day? Green Day sempre foi feito com strato, nos últimos albuns que ele inventou da LP Jr, que é bem diferente da sonoridade Humbucker, por possuir captadores P-90.

    Desculpe se falei um pouco demais de mim, e de menos do caso dele. Mas eu ressaltei que eu pegava o Orange.

    Abs e desculpa qualquer coisa

    janick
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luk.
    Compare você mesmo então.

    fill.zanchez
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    luk.

    Testei esse amp da Roland semana passada por uns 40min. Têm ótimos efeitos e dá banho em muita pedaleira aí... Mas pra usar ao vivo você precisaria do footswitch. vlw

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    StratoBlues
    Que foi nada não garoto. É que eu acho ridículo ouvir algumas pessoas ai do Brasil achando que só pedaleiras como a POD X3 da Line 6 ou uma Roland VG-99 tira um som bom ou coisa assim. Muitas pessoas que conheço dai tem mania de achar que porque eu tenho uma ESP eu sou bom, ou coisa assim, mas não é a guitarra e o os equips que fazem um cara bom, é ele por si próprio independente do que usar. Com algumas regulagens bem feitas você consegue tirar som bom sim em qualquer coisa, inclusive até melhor do que analog. pedal.
    Eu também gosto de distorção de amplificador, eu uso mais elas(no meu Marshall e meu Line 6 do que as da minha Zoom, mas se eu tenho uma pedaleira, vou usá-la ao máximo que ela aguentar não acha?
    Squier ai é caro, uma PRS Custom aqui sai por $499.00 em média e olha o tamanho da diferença de sons. rs
    Não generalizei sobre Guns e Green Day, até porque algumas músicas de ambas bandas (todas se o cara for bom o suficiente e tiver paciência pra regular) vão dar pra tirar um bom som. Eu não gosto muito de Green Day, só citei como exemplo porque o Billie usa Gibson Les Paul Jr. que por sinal a sonoridade puxa mais para superstrato do que para Les Paul, pois ela tem o raio mais fino e uso muda um pouco o som.
    Desculpa ae qualquer coisa.

    OBS. Uma 2-Color Sunburst Squier Classic Vibe Stratocaster 50s aqui ta saindo por $349.99 mais ou menos. rsrs

    luk.
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valeu gente, acho que vou ficar com o orange mesmo.

    allguitar
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    BrianRC
    PRS Custom aqui sai por $499.00

    Cara, me diga em qual site posso achar uma prs custom por esse valor? Valeu!

    luk.

    Eu sou suspeito p/ falasr, pois tenho um crush 30, mas na boa eu iria de orange mesmo, ainda mais que vc vai ter uma pedaleira, o som vai ficar bem legal cara. Valeu!

    BrianRC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    allguitar
    Opa, está ai cara: http://guitars.musiciansfriend.com/product/PRS-SE-Custom-24-Electric-G uitar?sku=520056
    E ainda é frete grátis, espero que te ajude, se você morar aqui nos EUA. Infelizmente eles não entregam para outros países eu acho.

    Abraço.

    Excelion
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu iria de Orange, pelo fato de Orange pra mim só perder pra alguns VOX.

    Mas isso aí é com você cara, quem tem que curtir é você, não um cara no fórum a quilômetros de distância.

    BrianRC

    Fala brother! Está aonde no US? Porque estou em Vancouver, mas cruzo direto a fronteira pra ir a Seattle e/ou Renton.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland 30x ou Orange Crush 30w