Excesso de ruídos em valvulado : Por Que ?

    Autor Mensagem
    ze_mau
    Membro Novato
    # mar/19 · Editado por: ze_mau


    Em Abril do ano passado , finalmente comprei meu primeiro Valvulado (Valveking 212 , da Peavey) .

    Fiquei muito feliz com esse amp , pq comprei pra substituir um saudoso Transtube da Peavey que tive por longos 14 anos (Studio Pro 112 , um amp fodaço , principalmente em relação a custo / benefício) .

    Eu AMAVA esse amp , mas foi roubado em 2011 por que uns funkeiros / rappers noinhas numa cidade onde eu estudava invadiram minha casa um dia e levaram embora , sem choro e nem vela .


    Eu tou curtindo demais o meu valve , os timbres são quentes e profundos , e agora passei da simples simulação de válvulas pra coisa real . Mas entrou uma desvantagem GRANDE nesse caso : o Amp é barulhento demais , MUITO chiado .

    As vezes , em uns horários da tarde ele ganha uns ruídos "extra" Fica uma chiadeira insuportável . Meu transtube de antes , além de ter uma sonoridade excelente , era um amp quieto . ainda tenho outro amp com simulação de Válvula (Valvestate de 80 Watts RMS , Marshall) e ele tb é bem quieto .

    E eu fico sem entender o porque desse ampli dos sonhos meus ter tanto chiado . acabo usando o efeito NoiseGate de uma das minhas pedaleiras tão forte que ele acaba comendo sinal quando ligo no modo clean . Qual seria a causa dessa chiadeira toda do Peavey Valveking 212 ? agradeço qualquer ajuda e orientação .

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    ze_mau
    Tem cara de ser problema da rede elétrica.

    macaco veio
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Não tem como esse 212 não captar chieira, o arranjo do pré amplificador dele é meio coisa de louco, uma altissima impedância na entrada da metade da primeira válvula (duas vezes e meia mais que o normal), cheio de chavinha no pre pra todo lado num acionamento só (minha conclusão olhando o esquema). Eu sempre lí que esse dono da peavey era meio exagerado mas ele foi um dos criadores do circuito do transtube (e todo mundo copiou). O ponto fraco desse 212 é a montagem interna, tudo apertadinho, se tiver que consertar é uma merda.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/19
    · votar



    num dos comentários:
    "Eu peguei um desses amplificadores de segunda mão e a primeira coisa que notei foi o zumbido. Não é muito alto, mas está presente exatamente como no seu vídeo. Um rápido google mostra que este é um problema conhecido que pode ser corrigido protegendo a conexão do loop de efeitos e aterrando todos os potes no painel frontal. Eu estava curioso para ver se você tinha feito isso, mas eu vou dar uma chance de qualquer maneira."

    o proprio dono do video falou que mandou consertar ele e que a válvula menor estava quebrada no caso dele.

    eu tenho um peavey valvulado de segunda mão também (nem lembro o modelo, mas não tocava muito nele pq é muito alto). não notei esse ruído, mas o meu os pots estão com mal contato. emprestei ele pra um amigo que falou que ia consertar, rs.

    amplexos

    T.

    Ismah
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Não há muito o que ser dito, aparentemente é um problema do circuito mesmo e o concerto não vale a pena... O jeito mais prático é trocar de amp...

    ze_mau
    uns funkeiros / rappers noinhas numa cidade onde eu estudava invadiram minha casa um dia e levaram embora , sem choro e nem vela

    Gostei da lógica... Principalmente da parte como eles sabiam onde tu morava, e porque levar um amp difícil de repassar, invés de algo mais comum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Excesso de ruídos em valvulado : Por Que ?