Cubos da borne, qual o melhor?

Autor Mensagem
natan_sousa
Membro Novato
# jan/19


oi pessoal, quero q vocês me tirem uma duvida. Seria melhor um cubo com auto falante de 8"8OHMS e 30w RMS ou um com auto falante de 8"4OHMS e 40w RMS.
QUAL O MELHOR?

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


comentem pessoal

vintage_man
Membro Novato
# jan/19
· votar


Nenhum

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Pois é, o amp é sofrível... Bom, nenhum deles é, isso eu preciso concordar... No máximo é razoável, e dá pra ser feliz com um deles, tranquilamente.

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


como assim?

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


mas daria pra usar em uma igreja microfonando o amplificador ou usando direct box?

rhoadsvsvai
Veterano
# jan/19 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


natan_sousa
que tal um boss katana? desses de custo beneficio achei o mais bacana.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


natan_sousa

Cada um sabe a profundidade do próprio bolso, mas se puder pegar outro, não estará perdendo grande coisa...

harlero rock
Membro Novato
# jan/19
· votar


tenta um com falante de 12".

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


to querendo economizar

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


conheço um cara que usa um fender de 15w e microfona e o som sai legal e todo mundo esculta

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Seja pé no chão... Se é isso que tu pode comprar hoje, tudo bem, seja feliz assim. Porém, não crie expectativas demasiadas. Ele tem um som genérico, e aceitável, nada de outro planeta, nada excepcional, mas serve pra tocar e pode te fazer feliz sim. Só que se tu for esperando que ele vá soar como um amp XYZ, vai se sentir decepcionado assim que a lua de mel acabar...
Agora, usando com pedaleiras, onde o amp faz o papel de apenas amplificar o sinal, está mais do que bom. Aqui trabalho com POD HD500 e dois Meteoro GS100 sem problemas, mas se depender do amp... Meu amigo, o som é sofrível. Mesmo com a simulação, é muito acentuada a perda de graves quando o volume baixa do 4.

Um conselho sábio, é esperar. O mercado de usados volta e meia tem aquelas pechinchas. Meu assessorado pegou um dinossauro da Peavey, um Bandit fabricado nos ano 90, por 800 pila...

E bem, sim a potência é só uma variável. Ao microfonar, realmente todo mundo escuta o som que sai do PA, mas... E pra ti, tem um retorno de qualidade aceitável?
Recentemente entrou pra uma das bandas que trabalho, um Ampeg de 15~20 W e falante de 10" ou 12". É um excelente amp, mas para espaços pequenos. Num palco grande o som some, e precisa ter uma via de monitor.

lamas92
Membro Novato
# jan/19
· votar


Ismah
Um conselho sábio, é esperar. O mercado de usados volta e meia tem aquelas pechinchas. Meu assessorado pegou um dinossauro da Peavey, um Bandit fabricado nos ano 90, por 800 pila...

Eu tô aprendendo... Tenho um Onerr 20FX pra brincar, mas penso em trocar em breve...
Se vc fosse pegar um amp pra tocar baixinho no apartamento, nada caro e nessa perspectiva de ficar de olho em oportunidades, "caçaria" o quê no mercado de usados?
Novo e nessa faixa, pensei nos Bourne também, mas fiquei de olho no Code 25 e nos Marshall equivalentes... O que acha?

harlero rock
Membro Novato
# jan/19
· votar


eu desmontei um onner 20fx e liguei num celestion 12", fui numa loja de som de carro e montei uma caixa, eu gostava do delay d1 dele, usava od e ds a parte. troquei e tenho saudades dele. hoje tenho um code 50 e pros metallica, iron, judas ta muito bom.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/19
· votar


lamas92
Vai de VOX VT40+ sem arrependimentos.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


lamas92

Depende onde queres chegar, mas eu caçaria uma caixa ativa e simulação para estas circunstâncias...
O Code eu trabalho com o 100, é bacana, mas pessoalmente não gosto muito de amp com processamento digital... Pra tocar baixinho a coisa toda pede simplismo, IMHO... Então, algum amp pequeno, como o Vox Pathfinder 15R, já me chamaria a atenção. Sou suspeito pra falar dessa linha porque tenho a anos um Pathfinder 10 de 10 W. O 15R é a mesma coisa praticamente, 15 W, mas com reverb e acho que tremolo.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/19
· votar


Ismah

"Meu assessorado pegou um dinossauro da Peavey, um Bandit fabricado nos ano 90, por 800 pila..."

Se for o Bandit "blue face", gabinete com inclinação, é um dos melhores amps que toquei na vida. Indestrutível. Por 800 mangos é realmente uma pechincha.

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


É o green face, que talvez um dia foi azul.
Já haviam alguns destes, um Special 112, made in USA, um KB... 300 (?), com 1x15", e uma caixa multiuso com 12" + drive fenólico que não sei o modelo... Fora o peso, são coisas espetaculares, e a prova de idiotas... Só termina com o troço se puser fogo e apagar na machada...

lamas92
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: lamas92
· votar


harlero rock
Minha pretensão sempre foi usar em casa, coisa pra brincar mesmo.
Eu comprei esse cubo Onerr 20Fx porque ele tem algumas qualidades. Primeiro, pra tocar em casa, limpo, ele tem um volume adequado. O chorus, delay e reverb são apenas bons, mas ajudam bastante nos dias em que não tenho saco de ligar pedaleira e mais cabos pra brincar.
Esses efeitos também são bacanas se pensar em usar pra outros fins, tipo cantar (a turma aqui gosta).
Já falando dos outros efeitos, tipo wha e saturação, são ridículos...
Vi um vídeo do Darrel Braun onde ele trocava o falante de um cubo Fender pequeno, mas sinceramente não sei se vale trocar um de 8 Pol por outro nesse cubo.
Ele estava bom, mas a gente vai evoluindo devagarinho no conhecimento e ficando cada dia mais exigente... O cubo é o próximo da fila a ser melhorado.


sandroguiraldo
Top! Apenas acho 40 muito pra mim... Sou café pequeno, coisa pra tocar em casa com felicidade mesmo... Mas a ideia do Vox me agrada!

Ismah
Acho que é isso! Vou ficar de olho em oportunidades, obrigado!

Obrigado pelas ótimas dicas!

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


Agradeço a todos que comentaram obriada!!!!

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: natan_sousa
· votar


O cubo borne nessa postencia serviria de retorno so pra mim pois ligaria a guitarra no direct box e o som sairia na mesa.Pra mim o borne ja quebra o galho. Oq vcs acham?

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Não é caso de grana ou idade, gastar dinheiro e sair decepcionado, é sempre problema. Como já disse acima, se é o que podes comprar, ótimo... Faça seu melhor com o que tem.
E lembre, ele tem som de Borne... Minha preocupação mora aqui: "não posso comprar cubos caros". Isso me dá a entender que está comprando este, porque é o mais barato disponível.

Algumas questões...

Por que um cubo, se vais usar em linha?
Não existe a possibilidade de usar uma via de monitor, só para ti?

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


Como assim via de monitor?oq e isso?

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


Nao quero esse cubo porque e mais barato. Mas serveria mais pra estudo mesmo e levaria p igreja pra usar ele em linha no direct box eu acho que pode dar certo. Oq acha?

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


Oq e via de monitor?

Ismah
Veterano
# jan/19
· votar


Acho que tu é um menino muito impaciente, que precisa aprender que não é enviando 3 mensagens seguidas (flood) no tópico, que vai ter sua resposta mais rápido.

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


:-)
Ta bom entao.
Mas oq e monitor

natan_sousa
Membro Novato
# jan/19
· votar


Ah. Tava pesquisando e descobrir o q monitor. Nao nao tem como ligar via monitor.

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Pois então... A saída de linha desse amp, não será lá grande coisa. Menos pior é microfonar ele...

Agora, conte-nos o que tem, creio que seja mais fácil de ajudar assim.

natan_sousa
Membro Novato
# fev/19
· votar


[i]Agora, conte-nos o que tem, creio que seja mais fácil de ajudar assim.
Nao entendi sua pergunta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cubos da borne, qual o melhor?