Qual desses cubos é melhor pra tocar metal?

    Autor Mensagem
    NMLEIGO
    Veterano
    # dez/07


    Tenho uma pod xt Live, toco num cute 16 da staner q ja ta velho e naum guenta os graves(e olha que eu nem toco alto). Toco metal, de Iron Maiden a Testament, qual dos cubos abaixo atenderia melhor minhas necesidades:
    - Roland Micro Cube
    - MARSHALL MG15DFX
    - CRATE GX-15
    - Peavey Rage 15W
    - Meteoro Atomic Drive 20W
    - Meteoro Nitrous drive 15W

    lemingue
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NMLEIGO

    Sinceramente, não conheço os amps que você listou, mas ja tive e já toquei em algo semelhante.

    Se for para estudar, tocar em casa e coisas assim eles devem quebrar o galho. Mas para ensaio e apresentação... não dá.

    Acho que nenhum deles vai dar os graves que você deseja. Se for ficar na praia dos transistorizados, dependendo de quanto vai gastar, acho que vale mais a pena pegar um usado com pelo menos uns 60W (laneys ou os valvestates antigos da marshall). Isso vai melhorar em relação aos graves, mas ainda assim, acho que para shows, ainda mais de metal, vai ter que microfonar o ampli.

    Vi que você tem um multi-fx legal, provavelmente é possível tocar em shows levando só ele (direto na mesa), mas você fica refém do equipos que estiverem disponiveis onde for tocar.

    Alguns desses que você listou acima vem com efeitos e um monte de frescuras. Para que???? Num amp de 15W e transistorizado??? Você já tem multi-fx.

    Se você está querendo um amp para "vida toda", pegue o você achar melhor, agora , se for só pra quebrar galho, pega o que tiver o menor preço e que seja fácil de vender depois.

    gege_correa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NMLEIGO

    nenhum deles... vc precisa no mínimo de um amp com 60 W e um falante de 12"...:-)

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vc precisa no mínimo de um amp com um falante de 12"...:-)

    Falante de 8" não dá nem agudo nem grave direito. Procure algo melhor.
    Entre esses, eu ficaria com o Micro Cube.
    Caso contrário, Crate GX15 (tenho um, é bem legal e tem a melhor distorção que já ouvi desses amps pequenos de até 15 watts transistor) ou o Rage 158. Deixa o Meteoro e o Marshall como últimas opções.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    NMLEIGO
    Não existe isso de "...cubo para tocar metal..." Qualquer amp serve para qualquer tipo de música, o que faz a diferença é se ele é bom ou não. Se vc quer combos para tocar em casa esses que vc citou dão, agora, para palco, vc vai precisar de algo com 50/60WRMS e um falante de 12pol.
    Abç

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    - Peavey Rage 15W

    eu tenho um, toco metal e recomendo ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual desses cubos é melhor pra tocar metal?