Problema Amplificador valvulado

Autor Mensagem
    Maebara
    Veterano
    # 02/jan/19 18:12

Meu amplificador bugera g5 infinium do nada começou a dar problema no som.
    O volume caiu consideravelmente e tem reproduzido os sons de maneira estranha (principalmente em frequências mais baixas).

O curioso é que na saída emulada ele continua funcionando normalmente sem problemas. O problema só acontece quando é ligado direto no gabinete.

Qual poderia ser o problema? Parece que ele está estourando o som, mas é esse o som que sai. E bem baixo.

Comprei o amplificador novo há menos de 2 meses.

Segue vídeo com o áudio:

Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # 03/jan/19 11:38
    · votar

Tô com um problema parecido com o meu Mesa Boogie DC-3, só que no meu só aparece quando ligo o equalizador gráfico. No começo achei até que era falante, mas liguei numa 4X12 e continuou com o mesmo problema.

Ainda não encontrei resposta e todos os técnicos estão em férias. Dia 7 vou levar pra um cara da minha cidade que dizem que é bom. Vamos ver, se descobrir volto aqui e te falo.

Mas no teu caso acho que ainda tá na garantia né?

Valvulado é essa treta aí...

Ordinaire
    Membro Novato
    # 03/jan/19 20:06 · Editado por: Ordinaire
    · votar

Maebara
    Se estiver na garantia o ideal seria você levar em uma autorizada bugera.

Felipe Stathopoulos
    Deve ter transistor fodido no EQ, conheço bem esse circuito, se for estilo o do Mark, tem 1 PNP Darlington, 2 PNP comuns e um NPN, coisa simples, não deve dar muito trabalho.

Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # 03/jan/19 22:57
    · votar

Ordinaire

Até onde sei é bem a onda do Mark mesmo e eu bem desconfiava que a treta fosse nesse gênero mesmo. Valeu!

Ramsay
    Veterano
    # 04/jan/19 23:23
    · votar

Maebara
    Como o seu amp é muito novo, eu sugiro que tire as válvulas fora (tem mais de uma?) e borrife tanto nos pinos das válvulas, quanto no(s) buracos do(s) soquete(s) um spray de limpeza de contatos elétricos, tipo o do link abaixo:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080402438-limpa-contato-orbi- quimica-eletrico-spray-eletronico-300ml-_JM?quantity=1

Se não der certo, então, mande pra garantia.

arcade
    Veterano
    # 05/jan/19 21:00
    · votar

Maebara
    Boa noite. Essa saida emulated seria a saida de linha? se sim, o problema vem do power amp. Tente mudar a chave do power attenuador e veja como se comporta.

Del-Rei
    Veterano
    # 05/jan/19 22:01
    · votar

Maebara
    Cara, não entendo nada de amps.
    Mas a primeira coisa que eu faria, seria retirar as válvulas e colocar novamente. Às vezes, por algum motivo, elas perdem a firmeza e o contato com os soquetes.

Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problema Amplificador valvulado