Fazer uma Stack com 2 Staner Bx 200

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Imagem da traseira do meu Acedo 30watts

imagem

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Foi mal, deveria ter editado o tamanho da imagem acima. Se abrir em outra janela não deforma a página ;)

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


macaco veio
LeandroP

Conversa com o Paulo ou a Carol, é a melhor coisa!

Mas em TESE, a ideia é usar 1 caixa de 8r ou 2 caixas de 16r cada (que internamente ligam-se em paralelo, e cai para 8).

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Ismah

O Paulo me falou que quando eu quisesse eu poderia procurá-lo, assim que comprei o ampli. É um cara bastante atencioso, simpático. Perguntei aqui pra não incomodá-lo com uma dúvida boba. Até porque no momento não tenho disposição ($) pra isso.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Cara, não existe duvida boba!
E ele como qualquer fabricante, deveria pesar o pós-vendas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/17
· votar


LeandroP
A foto é clara. para ligar duas caixas, ambos os falantes tem que ser de 16 ohms.
Abç

marfu
Membro
# set/17 · Editado por: marfu
· votar


Macaco veio
Tenha certeza disso, porque eu nunca vi um ampli valvulado com duas saidas de mesma impedância (teria que ter 2 trafos de saida), a maioria tem saidas com diferentes impedâncias, ou liga uma ou outra, se ligar duas caixas ao mesmo tempo a impedãncia do trafo cai, o trafo esquenta e as valvulas vão se fudeno devagar. Ta meio incomum isso ai.

fender deville. possui duas saídas de 8R ao conectar um falante externo de 8 ele comuta internamente para o tap de 4R do trafo.

macaco veio
Veterano
# set/17
· votar


marfu
com um jack tipo chaveado escolhendo o tipo certo, eu até pensei nessa possibilidade. Um jack seria apenas para 8 e o outro apenas para a caixa externa (o que teria a chave), se ligasse uma caixa só no jack para externo ele mudaria internamente mesmo com uma caixa só. Não sei se teria possibilidade de ter a chave nos dois jacks ao mesmo tempo podendo ligar uma caixa só em qualquer um dos dois (tem que raciocinar olhando os jacks). Jacks chaveados tem varios tipos de opção da chave mas só se encontra facilmente de um tipo (o mais comum). Mas não é muito comum ver isso em amplificadores.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Nos antigo e tradicionais não... Mas se pegar os modernosos da vida, trazem até máquina de café... Precisa? Não, mas dá para cobrar mais caro por isso. rs

LeandroP
Moderador
# set/17
· votar


Então, Mauricio Luiz Bertola. O fato é que eu tenho uma caixa de 8 Ohms que já utilizo com o amplificador. Se fosse usar as duas saídas, eu teria que abrir mão desta caixa pra usar duas de 16 Ohms, e ainda usar sempre com duas caixas.

Ismah
Mas eu não tenho problema com ele no pós venda. Eu que optei por perguntar aqui em vez de perguntar pra ela. Nada de mais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazer uma Stack com 2 Staner Bx 200