(dúvida) Staner Gt 200 v. Bx 200

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/09


    E aí galera...

    Sou do fórum de teclados, tenho um estúdio de produção musical em Apucarana (Pr) e estou construindo uma sala de ensaios ao lado do estúdio de gravação.

    Depois de pesquisar muito sobre um cubo para o baixo, decidi que a melhor opção seria o Staner BX-200, na faixa dos R$ 800,00 (usado).

    Acontece que está muito difícil achar um BX 200, porém eu encontrei um GT 200 em perfeito estado de conservação por R$ 750,00 , e o dono me disse que a ele pode ser usado tranquilamente no baixo, já que o falante é o mesmo (15'').

    Enfim, ele me disse que a única diferença entre a sonoridade do GT 200 para o BX 200 é que o GT tem a opção de distorção para guitarra.

    Eu gostaria de saber se a informação procede, e se eu posso utilizar esse GT 200 tranquilamente como cubo de baixo, tendo a mesma resposta de som que o BX 200 teria

    Muito obrigado pela ajuda galera!

    wiskeria
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ideal seria o bx200 para baixo mesmo...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    wiskeria

    Porque vc acha isso? Mas há a possibilidade de suar esse GT?

    TFHG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Pegunta: o fundo da caixa é aberto ou fechado? O BX tem uma "caixa" bass reflex (fundo fechado, com duto)

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Scoth_Pr
    Não saberia dizer, pois não conheço o GT-200 pessoalmente.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Poxa, não sei se é aberto ou fechado.... vou perguntar pro vendedor. Tô quase comprando.

    Achei um BS 150 também por R$ 550,00 , é mais gojo que o GT 200?

    TFHG
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá, Scoth_Pr

    É um pouco difícil conseguir bons graves em caixas abertas. O falante exige, para a resposta adequada das freq baixas, um certo volume de ar (calculado conforme as caracerísticas do falante). O tipo mais comum de caixa, existente em grande parte dos combos, é a bass reflex.

    O que já li por ai é que guitarra em amp de baixo costuma dar certo e o inverso não.

    No seu caso eu faria opção por um amp próprio para baixo.

    DotCom
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Scoth_Pr
    Esse BS 150 é bem legal, e apesar de eu achar que o BX-200 fala mais alto, o BS 150 timbra melhor, na minha opinião.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eu indico o meteoro nitrus... eh mto bom e tem um acabamento/qualidade do som mto bom mesmo! dah uma testada.

    =]

    Schafe
    Veterano
    # set/09
    · votar


    testa antes, pq palavra de vendedor não é mto confiavél!

    Gui
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Scoth_Pr
    o BS150 é MUITO mais jogo do que o GT200...

    mas tem que ver se ele num tá detonado.

    boa sorte na montagem do teu estudio!

    wiskeria
    Veterano
    # set/09 · Editado por: wiskeria
    · votar


    vc tem que pegar os amps bom B de baixo, os outros modelos acho que distorcem mais cedo. Reza a lenda que o Bs 120 é melhor ainda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (dúvida) Staner Gt 200 v. Bx 200