Ajuda para montar amplificador com woofer e tweeter adequados.

    Autor Mensagem
    lucasfevi
    Membro Novato
    # jul/17


    Olá pessoal, sou novo aqui, por isso preciso da ajuda de quem entende.
    Tenho um amplificador cujo fabricante especifica que a potencia é 2 x 50w 8 Ohms (estéreo) ou, 1 x 100w 4 Ohms (mono).

    Gostaria de montar uma caixa com a configuração de 1 x 100w 4 Ohms (mono) que seria na prática um woofer de 100w (para dar o grave e médio) e um tweeter para o agudo.
    Qual tweeter seria adequado para um woofer de 100w?
    Como seria essa ligação: em série ou paralelo?
    Vocês tem alguma consideração a fazer sobre esse modelo?
    Tem sugestão de woofer e tweeter (marcas e modelos)?

    Haaa... quero essa caixa pra treinar teclado em casa. Também a priore não vou ter mesa de áudio, vai sair do teclado direto pra entrada do amplificador.

    Ismah
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Uma caixa não é só um cubo de madeira com um AF num lado!
    Se fizer isso, a melhor chance é ficar sonoramente ruim, na pior queima a bobina por excesso de controle ou rasga o cone do AF por falta de controle do cone... Faça pro sua conta e risco.

    EU iria de driver de compressão invés de twitter. Com uma corneta de 90~120x60

    Não vais ligar nem em série, nem em paralelo, vais ligar num divisor de frequência. Um par de drivers de 8r em paralelo, na via de agudos, e um AF de 4r na de médio-grave.
    Então vai depender de AF a escolha do driver: onde o AF para de responder começa o driver. Eu diria que um bom driver de titânio, com 300W, vai descer até 800Hz de boa com os 100W aplicados... Mas eu subiria com o AF até 1kH~2kHz.

    Pode optar por um floor monitor de 7 face, mas eu recomendo mesmo que se monte os SM222 para teclado - nem que com 2x12"

    Por questões éticas, não sugiro produtos e marcas que não testei. Tenho usado apenas monitores montados a muito tempo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar amplificador com woofer e tweeter adequados.