Saída Sub-Woofer Aiwa em Entrada Auxiliar de Amplificador Gradiente

    Autor Mensagem
    Renatus Petrolina
    Membro Novato
    # ago/18


    Ola, Pessoal...

    Eu resolvi aproveitar dois Equipamentos Antigos de Som (RESIDENCIAL) que tenho aqui, de Boa Qualidade. São eles um Micro-System 'AIWA NSX F-958' e um Módulo Amplificador GRADIENTE comum de boa potência com Ci (Saída de Som) STK-4122.
    O QUE EU QUERO FAZER???
    É que tenho também Duas Caixas de Som Comum, cada uma delas com 1 ALTO FALANTE de '8 OHMS' com 1 Twitter de 200W e '4 OHMS' em Série. Para aproveitar essas Duas Caixas a mais, eu estava pensando em ligá-las ao Amplificador GRADIENTE e Ligar um Cabo da Saída de Baixa Frequência (SUB-WOOFER) de Som AIWA nas Entradas AUXILIAR do Amplificador GRADIENTE. Só que tenho medo de Danificar alguma coisa nessa Ligação toda.

    SIMPLIFICANDO:
    AYWA (2 Saídas, LR, Sub-Woofer) --> MÓDULO GRADIENTE (2 Entradas, LR, Auxiliar) --> 2 Caixas (Alto-Falante '8 ohms' com Twitter 200W e '4 ohms' em Série).
    A minha Finalidade é Aproveitar as Caixas a mais que tenho e obter maior DEFINIÇÃO para o Sub-Woofer.

    PODE SER ASSIM ou NÃO DEVO???
    Muito Obrigado a Todos.


    boblau
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Renatus Petrolina

    Não sei se realmente entendi, mas a tua saída de "sub-woofer" do Aiwa é para ligar uma caixa sub woofer certo? Se for nesta saída que vc quer ligar, não faça isso.

    Utilize a saída "LIne-out" do Aiwa ligada com um cabo na entrada "Auxiliar" do Gradiente. Vc terá que usar os dois controles de volume. Depois, se teu problema for somente graves ainda, faça uma equalização no Gradiente através de um pré ou um equalizador, se ele não tiver.

    Renatus Petrolina
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Não sei se realmente entendi, mas a tua saída de "sub-woofer" do Aiwa é para ligar uma caixa sub woofer certo? Se for nesta saída que vc quer ligar, não faça isso.

    Utilize a saída "LIne-out" do Aiwa ligada com um cabo na entrada "Auxiliar" do Gradiente. Vc terá que usar os dois controles de volume. Depois, se teu problema for somente graves ainda, faça uma equalização no Gradiente através de um pré ou um equalizador, se ele não tiver.


    Obrigado, BOBLAU...
    Na verdade, eu queria justamente Utilizar essa Saída SUBWOOFER para Aproveitar as Outras Duas Caixas que Tenho aqui. O Som AIWA tem uma Excelente Potência, mas deixa a Desejar, esse Modelo, justamente no SUBWOOFER, entende. Se eu puder, de alguma Forma, Ligar a Saída SUBWOOFER (Baixa Frequência) do AIWA no Amplificador GRADIENTE, eu poderei aproveitar Bem as Duas Caixas sobrando que tenho aqui e obter esse tão sonhado reforço nos Graves do SUBWOOFER.
    Agora a noite eu tentei Simplesmente colocar essas duas Caixas na Saída de SUBWOOFER do AIWA, Diretamente, e Consegui um Som Grave Fenomenal, de Batida Firme nos Graves, mas ESQUENTOU MUITO o meu Som AIWA mesmo com as Impedâncias Corretas. Ele aguentou um Bom Tempo e depois Desligou Sozinho. Fiquei Apavorado, pois pensei tê-lo Queimado até.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Saída Sub-Woofer Aiwa em Entrada Auxiliar de Amplificador Gradiente