Woofer 15Pw5 quatro pode ser usado para caixa de baixo ?

    Autor Mensagem
    rodrigofender1957
    Veterano
    # mai/07


    Olá pessoal, tenho uma dúvida que está me deixando maluco... Estou montando uma caixa de 1x15" pro meu cabeçote da meteoro 400mb 200 watts em 4 Ohms e 125 watts em 8 Ohms.
    Para a caixa, quero usar um Woofer da Selenium, o 15Pw5 quatro (car division), pois ele é em 4 ohms e eu poderia usar minha potência quase inteira...
    Mas, sei que ele é da linha automotiva, conversei com um monte de vendedores, e eles me garantiram que poderia usar esse falante para esse projeto, pois ele é feito de cone seco etc...

    Gostaria de saber de vcs, o que acham, e se não puder usar este woofer, que marca e modelo ´poderia usar em 4 Ohms.
    Obrigado.

    rodrigofender1957
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ah, só para avisar, tentei contato com pessoal da Selenium, e não obtive nenhuma resposta...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    rodrigofender1957
    Pode usar sim,[]'s.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    rodrigofender1957
    Cara, eu uso esse falante na minha caixa de baixo mas o ligo em paralelo com um 8PW3 com um capacitor para cortar as baixas frequencias, assim obtenho 4 ohms.
    Não conheço esse 15PW5 automotivo de 4 ohms, mas, geralmente, falantes automotivos não prestam para instrumentos.
    Como alternativa, vc pode consultar o site da fábrica Eton (série AP), pois toda a linha deles é em 4 ohms.
    Outra questão é quanto ao seu amp. Eu tenho um igual. Dê uma lida nos tutoriais de textos técnicos no site do Augusto Pedrone e veja os problemas de construção que esse amp tem. Eu fiz o "up-grade" com ele e recomendo firmemente que vc também o faça (caso contrário, vc terá problemas, como eu tive).
    Abç

    rodrigofender1957
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Obrigado pessoal, Bertola, quais os tipos de problemas que posso ter usando o amp desse jeito (tipo, original de fábrica )? Ele já tem uns cinco anos, e ainda não apareceu nenhum problema...Li muito a respeito, e a construção dele é feito muito parecido com os Gk´s...

    Ah, só pra lembrar, esse falante é cone seco, e pintura epóxi, a única diferença dele, é a calota(me corrijam se é esse mesmo o nome ) a bola que fica no meio do falante, é para dentro ! Os vendedores disseram que a única coisa que influencia é que ele não dá muito brilho, e puxa mais médio grave ! Ah, não é daqueles falante de carro que tem um cone com materiais parecido com plástico, e materiais mais modernos como são feitos para os carros hoje em dia.

    Podem dar suas opiniões, vcs estão me ajudando um monte !!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    rodrigofender1957
    Grande Maurício!Um abraço!Rodrigo, pode usar sem susto pois esse AF entrou na linha de automotivos por levar o mesmo tratamento deles no cone(protetor contra alta temperatura e ressecamento).Mas a suspenção é convencional, tipo AF de som profissional.Fazer uma caixa como a do Maurício é uma boa, pois cobre todo o espectro de baixo.[]'s.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rodrigofender1957
    Cara, a construção dele NÃO é parecida com o GK. Como disse, d~e uma olhada na seção de textos técnicos do site do Pedrone ( www.pedrone.com.br ).
    carlos adolphs
    Cara, depois entrei no site da Selenium e lí as especificações do falante, e constatei que elas são iguais ao do 15PW5 normal.
    Abç

    rodrigofender1957
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Então posso usar esse falante sem cometer erro né ? Tenho o dinheiro contado pra fazer isso, então gostaria de não errar muito no projeto. Ele tem essa diferença na calota, e resposta de frequencia de 50 à 3.500 ! Gostaria de saber o que vcs acham. Ah, e mais uma vez, obrigado pela grande ajuda, e assim que estiver pronto, aviso pra vcs se ficou legal.
    Abraços.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rodrigofender1957
    A resposta é adequada.Preste atenção ao que o Mauricio Luiz Bertolafalou, pois quando vc puxar a potência com essa caixa de 4 ohms, verá que o 400mb vai "abrir as pernas"(não vai pifar, mas distorcerá), pois o banco de capacitores da fonte é insuficiente.Leia o artigo do Pedrone.[]'s

    rodrigofender1957
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    carlos adolphs

    Ele aguenta até quanto ( em porcentagem ) da potência sem distorção ? Eu estava usando ele em uma caixa com um falante da Snake, o Ke 440 - 400 watts em 8 Ohms (125 watts ) até o volume cinco onde eu toco, e não distorceu nada, ainda...Hehehe... Mas é bom saber...

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rodrigofender1957
    Só tenha em mente uma coisa; quando vc colocar os 4 ohms do bicho, a corrente consumida vai dobrar( a potência não sobe?), e é quando os capacitores tem que fazer uma "presença", pra segurar o rojão.É aí que eles acocam e botam ôvo...[]'s

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rodrigofender1957
    Cara, vai por mim, consulte o Pedrone, caso contrário vc irá se arrepender..............
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Woofer 15Pw5 quatro pode ser usado para caixa de baixo ?