Vox Ac30c2 potencia baixa teste

    Autor Mensagem
    Juliano P
    Veterano
    # mai/17


    Ja usei a busca e nao achei algo que poderia ajudar.
    Sei que devo precisar levar num tecnico, mas na minha cidade nao tem e quando levar em algum ja queria ter uma ideia pra nao ser passado pra tras..
    Comprei um Voxac30c2 que ficou muito tempo parado..ele está super novo..sem arranhoes...tudo zero..mas ficou anos estocado.
    O volume de no maximo esta mtooo baixo.. e sem guitarra plugada o falante em volume maximo normalmente tem aquela pressao de um chiao "xiiiiii".. no caso dele fica só um barulho " hummmmm" bem baixinho...
    qdo ligo a guitarra som baixo..como se tivesse no 1...
    o reverb funciona..a equalizaçao tb... ate o ganho da pra ver q funciona apesar de baixo...
    liguei outro ampli nele pela external saida..os falantes estao ok..
    pus as valvulas dele em outro..funcionou normal..
    entao as valvulas nao eh o problema..

    alguem tem alguma ideia?
    transformador de saida? oq poderia ter estragado porem o ampli liga e funciona baixo do mesmo jeito? pq tem coisa que ia fazer o ampli nem ligar e nem sair volume algum...
    desde ja agradeçooo mtoooo! qq dica é super valida..

    Delson
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Dá uma olhada na chave de voltagem. Se sua rede for 110 e ele estiver selecionado 220, vai dar volume baixo mesmo.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Juliano P
    Queridão, não leve a mal meu comentário, mas um ampli desse calibre merece muito mais do que uma pergunta num fórum...

    Leve ele num técnico, faça uma revisão completa. Vale a pena se deslocar até uma cidade maior pra isso.

    Tenha certeza que fazendo o certo, terá um ampli pra vida toda.

    Juliano P
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Delson
    obrigado..mas ele nao tem opçao bivolt..é apenas 120V..e está sem queimado..e ainda liga...provavelmente nao foi isso! Mas obrigado

    sandroguiraldo
    Obrigado amigo, concordo plenamente... queria só ter uma ideia pra quando levar nao me assustar mto ou nao inventarem mta coisa...
    Tem gente q da umas dicas pra testar se eh o pre..se o transformador de saida ou nao... dai queria saber se tinha alguma dica só pra eu ter ideia...
    Pq aparentemente ele funciona perfeito porem em volume super baixo...
    as valvulas eu testei estao perfeitas...os falantes tb..
    a placa, os capacitores..e tudo eu nao entendo..mas olhando visiualmente estão perfeitos..nem poeira tem..tudo perfeito..
    estou achando q eh o famoso transformador de saida q sempre dizem!
    mas nao sei se isso ia parar o ampli por completo..ou se sairia algum sonzinho ainda hehehehe

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Cara, mande ele para alguém revisar... Tem muita coisa que pode dar problema, mas a verdade é que cada vez que tu ligar ele pode danificar ainda mais o amp...

    Como disse o Sandro, num amp desse calibre, merece mais que uma revisão de eletrônica. Gastar mil pila são 10% do preço desse amp hoje (por volta de 8mil), praticamente nada.

    O trafo sempre é a parte mais parruda do amp, é mais fácil ter dado mau contato numa válvula, ou algum capacitor que deixou este mundo.

    Desencana dessa, tu mesmo se declara que não entende nada de eletrônica, logo qualquer coisa que eu for te instruir, pode ser tiro no pé... Por tua vida em risco, e a saúde do amp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Ac30c2 potencia baixa teste