Dois Vox AC15c1 (1x12) ou um Vox AC30c2 (2x12)?

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# set/11


O que vocês fariam? Ambos os modelos vêm com falantes Celestion Greenback.

lipe_2104
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone

2x12" te dará mais "pressão sonora" , 1x12" é mais fácil de carregar, aí a escolha é contigo =D
Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone
Fariam o que? Comprá-los? E por que dois? Vais ligar em estereo nas saídas do rack?
A grande maioría dos amps de guitarra tem2 falantes, não por serem estereo (são mono), mas para ter maior SPL.
Abç

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone

Sem pensar em nada além do som, eu ficaria com os 2 amps!!

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal, me referi a 01 amp de 30w e com 02 falantes de 12" Greenback ou 02 amps de 15w com 01 falante de 12" Greenback cada um.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone
Pessoal, me referi a 01 amp de 30w e com 02 falantes de 12" Greenback ou 02 amps de 15w com 01 falante de 12" Greenback cada um.


Fala, cara!!
Mas isso aí vai depender das tuas necessidades, né?

Eu tenho o AC15, e acho ele MUITO pesado pra um combo.
Ele também não tem loop de efeitos, e o AC30 tem.

Mas só por curiosidade: Por que tu iria querer 2 amps de 15W? Ligar em estéreo o dalay? Lembre-se que não tem loop no AC15....

Eu tenho o AC15, mas entre mais um AC15 e um AC30, eu ficaria só com o AC30.

Um aceno de longe!!!

Bruno Floyd
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno Floyd
· votar


Naloxone

bicho, eu acho que em termos de timbre o AC30 é mais amp! mas se vc esta podendo em termos financeiros pega 2 AC15 que é mais jogo! se der pau em um vc tem um identico de reserva!

mas vem ca, não entendi muito bem pra que dois amps, não me leve a mal só quero saber; vc não esta achando que 2 amps de 15watts vão igualar a potencia de um de 30 né?

edit: uma opção massa pra vc seria pegar um vox ac15 e outro amp completamente diferente tipo um fender deluxe reverb que também tem falante de 12! com um ab box vc teria muita versatilidade

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


É mais fácil transportar 02 pequenos que 01 grandão desses. Posso ligar estéreo. Posso posicionar um de cada lado do palco (pequenos palcos). Posso usar um distorcido e outro limpo. Posso ligar dois delays, um em cada amp com um tempo diferente do outro.
Acho ate, se nao me engano que dois de 15w dariam maior volume que um de 30w...

Fernando
Veterano
# set/11
· votar


Se é para usar dois amps juntos, eu pegaria modelos diferentes. Algo como:

Vox AC15 e Fender Deluxe Reverb.

Você vai ter um leque bem maior... Sem contar que, juntos, devem se completar de forma muito mais interessante.

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


Ah... Antes que eu me esqueça e sem qualquer hipocrisia, embora eu não acredite que os Vox atuais sejam idênticos aos antigos, estou comprando o(s) Vox porque curto tocar The Edge/U2, Beatles e Brian May/Queen. Portanto, estou em busca de determinado amp, com determinado timbre. Não me interessariam nesse caso quaisquer outros amps, pois nao estou à procura do MEU som, mas sim de algo que fique o mais próximo possível do som dos caras que citei, embora ainda distante.
Abraços!

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone

AC30. Timbre que eu gosto...

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone

vai de AC30.
pesquisei muito antes de comprar e não me arrependo.
Melhor ter o maior e usar de menos, do que ter o menor e necessitar de mais, e não ter.

Leomju
Veterano
# set/11 · Editado por: Leomju
· votar


edalko
Ultimamente estou pesquisando amps desse tipo, ainda estou decidido a comprar um Blues Deluxe!
E outra... já comprou mais um amp? Credo! Vc é uma lenda!

Naloxone
Cara... eu faria o que propuseram. Se quer dois amps pegue dois modelos diferente, ok?
E mais, discordo que carregar dois AC15 seja mais fácil que carregar um AC30. já levantou um AC15? O que vc vai fazer é usar menas força e dar duas viagens... hahaha

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Cara, se teu lance é usar delay, aconselho MUITO o AC30. Tem loop de efeitos.

Um aceno de longe!!!

edalko
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

Opa! Só nao comprei Fender até hoje porque nunca pintou algum em negociações.
O AC30 comprei quando a GuitarCenter começou a importar e os tatus nem sabiam calcular os impostos.

E vc está certo! o Ac15 é pesado tbém, mas nao sei se chega nos 35kgs do AC30...

Mas essa semana fiquei feliz, pois adquiri novamente um Soldano que ja tive: SOLDANO SL60II baita amp!

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


Del-Rei
Tens um AC15c1, né?
Rola tranquilo ele sozinho no estúdio? Consegues um bom som limpo no estúdio somente com ele no canal normal?

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


edalko
Del-Rei
Vocês trocaram as válvulas ou mantiveram as de fabrica?

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


edalko
O seu é um Cc2?

Dizem que agora todos são made in china!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


edalko
O seu é um Cc2?

Dizem que agora todos são made in china!

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone
Rola tranquilo ele sozinho no estúdio? Consegues um bom som limpo no estúdio somente com ele no canal normal?

Cara, em estúdio, claro que rola.
O que não rola é show pra mil pessoas. Em estúdio tem gente que grava até com amps de 5W.

Não vejo diferença de ganho/volume do canal Normal pro Top Boost, porém o Top Boost tem equalização independente e só uso ele.

Troquei as válvulas sim!

Um aceno de longe!!!

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


Comprei dois AC15

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone
Beleza!!!
Depois nos conta sobre suas experiências com ele.

São made in China, cara.

Um aceno de longe!!!

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


Vou trocar as válvulas por JJ...

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


Engraçado o fato de que, quando falo em bandas das quais fui e sou fã, coincidentemente seus principais guitarristas utilizavam e utilizam amplificadores Vox. Beatles, U2, Queen, REM são ainda hoje as banda que eu mais escuto...
E só percebi isso recentemente. Tenho aqui excelentes amplificadores, mas nunca tive um Vox.
Agora sim... :)

Angelo_Conde
Veterano
# set/11 · Editado por: Angelo_Conde
· votar


Não sei se o som dos atuais se iguala aos antigos, mas a Vox ainda faz bons amps sim ein... o clean dos Vox é meu preferido.
Mas gostaria de ter mais contato com outros amps também, comecei apenas há pouco a ter contato com amps ={

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Naloxone
E aí, chegaram??
Se importa de dizer onde comprou e quanto custou??


Angelo_Conde
Cara, CREIO eu, que não se igualam não. Não querendo menosprezar, mas a partir do momento que são feitos na China, creio que a qualidade não seja mais a mesma... Eu tive que trocar as válvulas com pouquíssimo uso. As válvulas eram umas genéricas estranhas, nem nome tinham... Vinha escrito apenas "China" nelas.........

E na boa, o drive do meu amp, mesmo no talo, não se assemelha nem de longe ao som do Brian May. Óbvio que tem o lance da guitarra ser diferente, pegada, blá blá blá... Mas o som é bem diferente. Claro que tem o fato de ele usar o AC30 e eu o AC15, mas teoricamente, a diferença seria "apenas" a potência reduzida e 1 falante ao invés de 2.

Na verdade, eu nem gostei muito do drive dele, e uso apenas um crunch. O clean é lindo.. Mas o drive uso de pedal.

Um aceno de longe!!!

wiskeria
Veterano
# set/11
· votar


dois amps de 15w continuam tendo 15w e não vai virar 30. ac15 é bom pela praticidade e para tocar em casa, ensaio e pequenos shows, já o ac30 é amp para show mesmo, volume e peso para carregar. Vc é que decide o que ta precisando mais!

georginho_gallagher
Veterano
# set/11
· votar


Angelo_Conde

Para ter um vox mais semelhante aos originais, de pontapé inicial seria interessante já partir com os alnicos ao invés dos greenbacks (apesar dos greenbacks soarem bem). De resto, é o que o Del Rei falou, válvulas, componentes, construção, acaba mudando. Pra quem quer um Vox mais fiel aos primórdios e tem bala na agulha, o negócio é JMI!

Mas essa série nova C1 é bem elogiada em fóruns gringos sim.

Del-Rei

e aí cara tudo certo? valeu pela força, mas ainda não comprei nada! hehee To num momento que nem tem muito tempo para ter dúvida de qual amp comprar, fico muito na dúvida ainda entre o tmbre clássico dos ac 15 e a reputação, loop e 2 canais do laney vc 30...
mas enfim, vc falou ali que não curtiu o drive do ac15. Ouvindo vários samples no u2b na minha opnião o ac15 soa muito mais fuzzeado que os ac30, achei isso. Parece que o ac30 soa mais aberto, c/ um voice diferente.

abc

wiskeria

o cara já encomendou os 2 amps! mas o comentário foi muito perspicaz, acho isso mesmo tb. Pra quem tem rotina de show, ou toca profissionalmente, vale a pena ter um trabalho a mais pra carregar, e ter os features a mais do ac30, como maior headroom e loop.

abçs

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


georginho_gallagher
Fala, cara!
Pois é, eu não curto o drive dele.... Mas não sei se é realmente diferente dos AC30 atuais.
Creio que os AC recentes sejam diferentes dos AC antigos, tanto dos AC30 qto o AC15.

Provavelmente os amps que esses caras famosos usam, não são made in China.

Mas o clean do Vox é lindo demais, cara!!
Sobre o Laney, o melhor é sempre a boa e velha testada, né? Nada como testar pra poder tirar as conclusões.
:)


wiskeria
Cara, pois é... De qualquer forma, acho que o AC15 não é amp pra tocar tranquilo em casa não, hehe.... Eu não consigo colocar o volume nem na metade... hehe. Aliás, nem a 40% sem que reclamem, haha.

E na verdade, de 15 pra 30 watts não tem quase diferença sonora. O que dá o diferencial considerável no AC30 (em questão de volume) é que são 2 falantes....
:)

Um aceno de longe!!!

Naloxone
Veterano
# set/11
· votar


To encomendando uns kits da Eurotubes... vamos ver...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dois Vox AC15c1 (1x12) ou um Vox AC30c2 (2x12)?