Trocando dois falantes de 8 por uma caixa passiva.

    Autor Mensagem
    Bclamberti
    Veterano
    # mar/17


    Bom dia

    Tenho um amp com dois falantes de 8, e uma caixa passiva Staner.
    Queria fazer um esquema pra desligar os dois falantes de 8 e ligar na caixa passiva, que tem conector speakon.

    Minha duvida é, cada falante tem seu positivo e negativo. Como seria o esquema pra ligar esses positivos e negativos na caixa passiva que tem conector speakon?

    Alguem já fez algo parecido?

    Obrigado

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Juro que não entendi a ideia.

    O que é fato:

    - Não é simplesmente ligar e fim. É preciso ver se as impedâncias batem.
    - É preciso aferir se a potência aplicada, condiz com a suportada.

    entamoeba
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Ismah

    A ideia é:

    Ele tem quatro fiozinhos que iam para os dois falantes e quer juntar os pares em um único conector speakon.

    Deve ser possível, mas, como você falou, tem que ver as impedâncias e como era a ligação do original - se era bi-amplificado, se era em paralelo...

    Acho que entendi a pergunta, só não tenho conhecimento técnico para responder.

    francisco2004
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Nas especificações da caixa passiva e do cubo deve ter alguma pista.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    entamoeba

    Não sei como tu entendeu, mas eu juro que não faço ideia de como conseguiu interpretar isso. kkkk

    Se for isso, precisa se observar só mesmo potência, ligações, e impedâncias.

    A ligação no speakon é fácil e ele é bem parrudo, acho que aguenta até 2500 W, mas é relativamente caro (original Neutrik fica nos 80 pila, o paralelo nos 20), um tanto sensível contra choques físicos, e os paralelos principalmente, são propensos a dar mau contato, se plugues de marcas distintas, ou mesmo de séries diferentes - resumo da novela: se preciso trocar, é melhor trocar o par, ou ter alguns de reserva...

    O convencionado é ligar +1 pra -1, +2 pra -2... Mas é preciso atenção, porque não é norma, mas apenas uma convenção informal. Então achar casos, onde a ligação é de +1 pra +2 e de -1 pra -2, não é anormal.

    Ismah
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Em tempo existe em metal também, mas prepara o bolso, porque deve passar dos 100 cada um.

    http://www.neutrik.com/en/speakon/speakon-cable-connectors/stx-series/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando dois falantes de 8 por uma caixa passiva.