Como funciona a divisão de potência entre uma caixa ativa e outra passiva?

    Autor Mensagem
    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09


    Se eu comprar uma caixa ativa de 200Wrms e outra passiva de 200Wrms para ser alimentada pela primeira, isso significa que terei duas caixas de 100Wrms cada uma? É assim que funciona?

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Depende da impedância dos falantes de cada uma.

    Se as impedâncias forem iguais, ok. Senão, o falante de menor impedância irá ter mais potência. Atente para o fato que o amplificador tem uma impedância mínima que ele pode "empurrar".

    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Se as impedâncias forem iguais, ok.

    Não entendi muito bem sua resposta, você quer dizer que se as impedâncias forem iguais então a potência será dividida em duas como no exemplo que eu dei?

    macaco veio
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tera que ter muito cuidado com este tipo de ligacao pois depende do amplificador interno contido na caixa ativa.
    Se tiver impedancias iguais e ligar elas em paralelo a potencia fornecida pelo ampli de 200 W iria subir para uns 280 a 300 (tem que fazer contas), mas talvez o ampli nao suporte o aquecimento de sua saida de potencia interna (transistores).
    Se ligar elas em serie (mais dificil de se conectar elas entre si sem abri-las) o potencia do ampli iria cair para digamos uns 140 W. Ele trabalharia folgado sem se aquecer. Os numeros obtidos nunca serao lineares tipo metade/dobro. E a sensacao sonoro ouvida tambem pode ser diferente. ex duas caixas com menos potencia podem parecer ter mais som que uma so mais potente ou vice versa dependendo da posicao.
    Se tiverem impedancias diferentes eh bem desaconselhavel ligar uma na outra.

    Joaomadeira
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Perfeito. Muito obrigado pelas respostas, me ajudaram bastante!

    jukak
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    posso conectar uma caixa passiva de 200w numa caixa ativa de 80 w ?

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    sim, o que não pode e a passiva ter uma potência menor que a ativa

    tome cuidado com a impedância, a da caixa passiva deve ser igual ou maior que a saída da ativa

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    acabaramosnicks

    Se colocar uma carga em série a potência cai para a "metade"... Logo uma caixa escrava, com metade da potência da original pode ser conectada ao conjunto.

    Se colocar uma carga em paralelo, a potência "dobra"... Precisando ser a caixa escrava, de mesma potência da ativa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona a divisão de potência entre uma caixa ativa e outra passiva?