Pedal de distorção no loop do amp

    Autor Mensagem
    dropeagsantos
    Membro Novato
    # jan/17


    Pessoal, a pouco tempo comprei um amp valvulado com loop de efeitos e fui testar o loop. Pesquisei aqui no fórum e vi que uma galera não recomendou colocar as distorções no loop, mas fui experimentar mesmo assim. Percebi que o som da distorção do meu pedal ficou bem diferente ligando no loop e fora do loop. Alguém saberia me explicar o porquê disso?

    Ramsay
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    dropeagsantos
    Realmente o som vai ficar diferente, pq no loop, o som da distorção após passar pelo pré valvulado vai ter mais ganho e saturação.
    Só que saturação demais prejudica o som final.

    Por isso, nos informe qual vc achou o melhor som, tipo a distorção ligada no input do amp valvulado ou após ligada no loop??

    dropeagsantos
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Realmente parece que ficou um pouquinho mais saturada, mas bem de leve, visto que liguei no canal limpo e com baixo volume. A distorção ficou um pouco menos estridente e mais bem definida, mas também ficou meio fechada demais. Por um momento achei que tinha colocado na saída de fone de ouvido da minha pedaleira (que simula alto falantes). Deve ser porque passou no preamp mesmo...

    Ismah
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Ismah
    · votar


    dropeagsantos

    A ordem dos cortes que o pedal/pré-externo e pré do amp tem, mudam muito as coisas. Uma frequência cortada, não pode ser recuperada.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal de distorção no loop do amp