Amp sem loop e ótima distorção, como fazer pra usar modulações e ambiência?

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Minow


    Olá.
    Eu tenho uma certa dúvida, tou com a mão coçando pra pegar um Orange Tiny Terror, que é um amp que dispensa comentários (e sou apaixonado pelos Oranges), mas ele tem pouquíssimas funções. Não tem loop, não tem reverb e não tem 3 bandas de EQ.
    Minha dúvida é: teria como eu usar um pedal de delay entre o cabeçote e a caixa? Ou simplesmente não tem como usar delay com a distorção dele? Quanto à EQ, eu ligaria em linha mesmo com os outros pedais.

    Eu tenho um Laney LC15r, é um bom amp, tem a mesma potência, reverb e loop, mas já quebrou duas vezes na minha mão então vou vender, deixei ele na oficina hoje e vi lá esse Orange, acho que não vai durar muito tempo até alguém pegar, então agradeço toda e qualquer opinião!

    Obrigado desde já!

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow
    1-Usa tudo no imput.
    2-Usa um pré.
    3-Acho que não dá para ligar entre o amp e as caixas direto.
    4-Não sei, mas acho que dá, para usar o amp como pré.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow
    Amp sem loop e ótima distorção, como fazer pra usar modulações e ambiência?

    Cara, aí num tem jeito ... Coloca tudo no input mesmo ... Já usei assim e fica bom ... só tem que dar uma acertada nas regulagens ...

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow

    usa tudo na frente...como o Fernando de almeida falou...
    num tem problena não...só dá uma acertada

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mas botar um delay direto no input? Esse amp tem uma distorção porrada, não é só crunchzinho não... mesmo assim funciona?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow
    a depender da regulagem do delay , vai embolar.
    mas não custa testar.

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    Pois é, nunca tive uma boa experiência com isso.
    O chato é que seria meu único amp (decente), o Laney mal ou bem tem reverb e loop, mas não tem o timbre que eu realmente quero, apesar de ser ótimo.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow

    Quanto q tah custando um bixinho desse novo??

    Não conhecia esse Tiny Terror, muito loco!!!! HAUhuAHH

    Sobre a tua dúvida, até onde sei, tem uns delays que "casam" melhor no input do que outros, dá um pesquisada nisso.

    Minow
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Fábio Goll
    Nem tem pra vender aqui no Brasil... eu arrumei "usado" (se foi usado duas vezes é muito) pelo preço do LC15r novo.
    É um pouco salgado (apesar de ter visto bem mais caro no ML), mas é um Orange! O problema é que já tá cheio de urubu em cima...
    Valeu!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow

    Dependendo do Delay dá pra usar sim com td no input. Só vai ter q perder um pouco de tempo regulando pra não embolar. Agora q o ampli compensa mto.. aí compensa. Depois (não sei se to falando besteira) vc poderia falar com algum handmaker pra v se ele não consegue colocar um loop no bixo.

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Pode crer, eu pensei nisso...
    Se eu conseguir vender meu amp rápido eu compro o Orange.
    Nem que seja pra vender depois, vende igual água...

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Depois (não sei se to falando besteira) vc poderia falar com algum handmaker pra v se ele não consegue colocar um loop no bixo.
    Dar até dá... Mas será que alguém teria coragem de fazer esse sacrilégio? hehehe

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    O problema é esse mesmo. Eu iria acabar juntando uma grana e pegando outro cabeçote, não ia ter coragem de furar um amp desses...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Minow
    DotCom

    Falei naquela: Quero ficar com o ampli de todo jeito!! Até Furado!!!

    Mas eu não furaria o bicho tb não. E tb não venderia. Acho q se vc pegar rapidamente vai deixar de lado essa idéia de vender. =D

    Minow
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Também acho... o problema é que eu não tenho grana, se tivesse já teria saído de lá com o amp na mão.
    Só vou conseguir comprar se o cara da oficina resolver comprar o meu Laney (ele se mostrou um pouco interessado) e se ninguém comprar antes.
    Então é rezar e esperar. =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp sem loop e ótima distorção, como fazer pra usar modulações e ambiência?