Primeira vez escutando o som de um valvulado !

    Autor Mensagem
    V.mrDean
    Membro Novato
    # dez/16


    Então galera, até então nunca tinha ouvido o som de um amp valvulado ao vivo que todo mundo rasga elogios aqui no fórum, dizendo ser macio, agradavel, produz so harmonicos pares e um monte de coisa.
    Pois então, esses dia atrás fui a um show cover do Metallica e para a minha surpresa estava lá um JCM 900, com toda a minha animação( ou burrice msm kk) fiquei na frente do palco com o amp 4x12 na minha cara.
    O amp realmente tem um som bem encorpado, agradavel de se ouvir mesmo eu ficando na frente dele, mas eu não achei a distorção tão nítida como eu pensava ser, o som parecia que ia explodir sla kkk, é como se o som tivesse pegando fogo, não consigo descrever direito, mas isso é oque eu pude observar bem nos riffs em que a guitarra tocava sozinha, pq quando a banda inteira entrava, é como se o som apenas completasse a música, estava meio scooped o som...
    O tópico parece meio sem objetivo kkkkk, mas contem suas primeiras experiencias com valvulados, e pq o som no show estava tão embaraçado? vcs que possuem valvulado em casa costumam fica na frente do falante quando tocam ?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Tem muitas coisas aqui...

    Tocar Metallica com um som NÃO MID-SCOOPED seria estranho...
    O timbre, está sujeito a pegada do músico, e a sua capacidade de timbrar, não significa que tu tem um amp valvulado, que o timbre vai ser bom...

    Acho que essa descrição dada, te caiu como um balde de água fria: todo Marshall tende a soar ardido - é a característica deles...

    V.mrDean
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Vendo os shows do Metallica atualmente acho que o som deles não está mid-scooped...

    Porem não achei o timbre dos cara ardido, depois no dia seguinte até tentei regular inutilmente meu amp para ficar com o som parecido com o de um valvulado hehe

    Mas e sobre ficar na frente do falante, pq sempre vejo no youtube os cara sentado ao lado do amp pra tocar, isso não atrapalha a saber qual o som realmente esta saindo do amp ? Aqui em casa sempre deixo o amp apontado pra mim

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Vendo os shows do Metallica atualmente acho que o som deles não está mid-scooped...

    Quase todo amp de guitarra tem um mid-scoop, a sintonia (em que frequência) que ele tá, é que define o timbre... Quanto mais ganho, mais scoop, pra manter as coisas "limpas"...

    Não sei o rig da nova tour do Metallica, mas uma coisa é certa... Eles usam amps hi-gain, então...

    não achei o timbre dos cara ardido

    Percebo novamente o problema de usar termos abstratos... Eles não dizem nada hehehe

    Mas e sobre ficar na frente do falante, pq sempre vejo no youtube os cara sentado ao lado do amp pra tocar, isso não atrapalha a saber qual o som realmente esta saindo do amp ?

    Bem, se tu sabe teu timbre, qual a utilidade de saber EXATAMENTE o som que sai do amp? Se ouvindo "marromeno" já não basta?

    V.mrDean
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Bem, se tu sabe teu timbre, qual a utilidade de saber EXATAMENTE o som que sai do amp? Se ouvindo "marromeno" já não basta?

    É pq agora eu to em uma banda e em breve começaremos a fazer algumas apresentações, então eu fico com o amp virado pra mim pra saber EXATAMENTE( ou aproximadamente haha) oque o publico vai ouvir.

    Bem, se tu sabe teu timbre

    "Sei" mas não consigo chegar nele, não tem santo que tire o som fechado do meu amp, acho que vou pegar um equalizer...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    V.mrDean
    Ter um amp valvulado e uma guitarra boa não quer dizer nada... A peça fundamental está entre a correia e a guitarra.
    Já fui a shows em que o guitarrista se exibia com guitarra Gibson e amp valvuladão e som de m....!
    O amp precisa estar posicionado de modo que vc, seus camaradas de banda e o público ouçam bem. Não se deve ficar na frente do amp. Ponto.
    Abç

    Delson
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    um JCM 900
    E olha que esse não é aqueeeeele valvulado.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Delson
    tipo, eu sou mais da vibe mesa, engl, etc... mas jcm900 é cabrero, n fala isso

    harlero rock
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    quem estava com você teve essa impressão também?

    Ismah
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    V.mrDean
    eu fico com o amp virado pra mim pra saber EXATAMENTE( ou aproximadamente haha) oque o publico vai ouvir

    Esquece... Se tu for microfonar tá f... O som captado pelo mic nunca é o som que tu escuta do amp... Isso é falta de confiança no teu timbre?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Na boa?

    "Primeira vez escutando o som de um valvulado!", desta maneira, é a mesma coisa que dizer que a primeira experiência sexual foi assistindo uma guria fazendo performace num pole dance.

    Você terá melhor referência do som de um valvulado na gravação de um álbum de seu ídolo, do que ao vivo, em frente, ao ampli.

    Ao vivo muitos, mas muitos fatores mesmos influirão para modificar o "padrão".

    V.mrDean
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Delson
    quem estava com você teve essa impressão também?

    Eu fui com um primo que não entendia de amplificadores, então nem adiantou comente com ele hahaha

    Lelo Mig
    "Primeira vez escutando o som de um valvulado!", desta maneira, é a mesma coisa que dizer que a primeira experiência sexual foi assistindo uma guria fazendo performace num pole dance.

    Tem gente que ainda nunca escuto o som de um valvulado e tem curiosidade em saber como é, claro que tocar vai ser outra coisa, poder sentir a dinamica e td, mas eu só quis relatar as minhas impressões escutando o som de um pela primeira vez.

    Ismah
    Esquece... Se tu for microfonar tá f... O som captado pelo mic nunca é o som que tu escuta do amp... Isso é falta de confiança no teu timbre?

    Antes eu tocava com o amp virado pra parede, e colocava muitos agudos e medios na equalização pra compensa, quando fui escutar o som saindo da frente do amp tomei um susto haha, o som estava totalmente irritante, agora eu toco só com o amp virado pra mim( não na minha cara rs)

    macaco veio
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    E olha que esse não é aqueeeeele valvulado.[i][/i]
    Esse é quase um transistorizado, kkkk

    Delson
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    V.mrDean
    Delson
    quem estava com você teve essa impressão também?

    Eu não disse isso, kk

    acabaramosnicks
    tipo, eu sou mais da vibe mesa, engl, etc... mas jcm900 é cabrero, n fala isso
    Tudo bem, o JCM 900 é um amp muito bom, mas entre um JCM 900 e um JCM 800, eu vou no 800 mesmo.

    V.mrDean
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    Delson
    quem estava com você teve essa impressão também?

    Eu não disse isso, kk


    Foi mal mano, te confundi com outra cara ali hahahahaha

    Sobre os amps, também sou mais fã dos mesa, peavey, e outros

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira vez escutando o som de um valvulado !