Autor |
Mensagem |
Jeferson.Gomes Membro Novato |
# mar/16 · Editado por: Jeferson.Gomes
E aí galera, eu curto muito amps cleans e achei interessantes estes dois novos amps do acedo.
Gostaria de abrir o tópico para discussões e conforme a galera for adquirindo eles, vão postando opiniões aqui.
VL15 -Potência: 15W - Falante de 10" acedo - Combo - Valor: R$2.520,00
VL30 -Potência: 30W - Falante de 12" acedo - Combo - Valor: R$2.860,00
Video demostrativo:
|
strks Veterano |
# mar/16
· votar
Curti muito o VL15, sonzão com a strato no inicio do video
|
Jeferson.Gomes Membro Novato |
# mar/16
· votar
strks A ideia destes amps é ser um amp totalmente clean.
|
StratovariaCaster Membro Novato |
# mar/16
· votar
Jeferson.Gomes No caso as outras linhas de amp dele não são clean? curti demais o VL15, até o violão ficou bom plugado.
|
Gulherme Polar Membro Novato |
# mar/16
· votar
StratovariaCaster
Segundo a descrição do Acedo, esses amps tem um circuito pra lembrar aqueles amps bem clean dos anos 50/60, quase que não saturando em volumes altos.
|
StratovariaCaster Membro Novato |
# mar/16
· votar
Gulherme Polar Entendi, obrigado!
|
British.tools Membro Novato |
# jan/19
· votar
Será que vale apena pegar este VL15? VL15 Combo 1×10 (R$2.650,00)
Será que segura um grave de uma banda e tal? Vale mais apena investir em um head+gabinete ou até mesmo um combo 30w?
|
ejames Membro Novato |
# jan/19
· votar
British.tools Será que segura um grave de uma banda e tal? Vale mais apena investir em um head+gabinete ou até mesmo um combo 30w?
Qual o objetivo do amp? Ensaios, shows pequenos, médios, grandes? Pretende tocar o que?
15w valvulado é até mais do que o necessário na maior parte das situações, principalmente num amp mais voltado pro clean como é o caso desse Acedo. Mas como você quer graves, talvez o 288 seja uma opção melhor pelo falante de 12 polegadas (ou o próprio VL15 versão cabeçote com um gabinete de 12).
Agora, que fixação por graves é essa, cara? Na pergunta sobre a guitarra você falou de graves, agora quer mais graves... Numa banda as guitarras trabalham na faixa dos médios. Se encher de grave, mistura com o baixo e o bumbo da bateria, o som embola todo e some, não tendo volume que salve.
|
SteveRayMorse Veterano |
# jan/19
· votar
British.tools
Eu sempre prefiro head+gabinete. Muitas vezes tu nem precisa levar o gabinete e etc.
Agora, tem que saber pra que tu quer e qual a aplicação. É um puta amp e recomendo muito. Por sem um ampli mais clean ele se torna muito versátil pra usar pedais e tal e o EQ dele atua bastante no som final.
|
British.tools Membro Novato |
# jan/19
· votar
ejames Maior parte do tempo seria em casa, por isso queria um amp clean e tal. Dai tirava os drivers dos pedais com o amp em volume baixo. E algumas ocasiões em banda em pequenos shows.
SteveRayMorse} Talvez o VL15 (head + gabinete) seja uma boa opção. Mas incrível como os gabinetes estão caros.
|
SteveRayMorse Veterano |
# jan/19
· votar
British.tools
Talvez o VL15 (head + gabinete) seja uma boa opção. Mas incrível como os gabinetes estão caros.
Sim, mas tu tem a opção de usar vários tipos de gabinete e isso influência muito no timbre também.
Ouitra coisa, se não tem intenção de ensaiar ou tocar em outros locais e o objetivo for somente tocar em casa eu acredito que o VL15 é muito mais do que tu precisa. O Acedo tem o 276 que acredito que seria mais adequado.
|
ejames Membro Novato |
# jan/19
· votar
British.tools Maior parte do tempo seria em casa, por isso queria um amp clean e tal. Dai tirava os drivers dos pedais com o amp em volume baixo. E algumas ocasiões em banda em pequenos shows.
Cara, acho que seria legal você pesquisar mais. Se você vai na maior parte do tempo tocar em volumes baixos em casa e usando pedais, eu nem vejo sentido em comprar um valvulado - não vai ter volume para empurrar as válvulas e fazer a dinâmica aparecer...
De qualquer jeito, dentre essas opções, o VL15 com falante de 10 polegadas mesmo já é bem mais o que o suficiente.
|