Upgrade Amp Meteoro Gs 160

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar

levar uma guitarra é bem mais complicado que um cubo 1x12.

Eu não acho, cara. Sinceramente.

Chame como quiser. Eu chamo de opinião

Éh...

Ismah
Veterano
# mar/16 · Editado por: Ismah
· votar

Rafael Tune
Não é condição de transportar, é questão de que se considerar primordial. Ou se te oferecerem outra guitarra, tu vai lá e toca com ela também?
Mantenho minha palavra

Se quer depender de guitarra + amp, tem que levar o seu, ou ter o cacife pra solicitar um amp confiável e de qualidade no rider, ou tocar de pedaleira, porque confiar no amp do lugar é tiro no pé.

Ah tem que carregar peso e aquele blá blá blá... É sim coisa de frango (pessoa fraca), porque nenhum amp é impossível de carregar, pra isso existem amigos, colegas de banda, até alguém da casa se tu pedir te ajuda.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar

Não é condição de transportar, é questão de que se considerar primordial. Ou se te oferecerem outra guitarra, tu vai lá e toca com ela também?

Se for pra canhoto, belê ;)

Ismah
Veterano
· votar

E eu torço que estejam as oitavas fora... Eu acho isso coisa de preguiçoso, músico atirado, sabe? (EDIT) ACOMODADO é a palavra certa!

E por incrível que parece só se multiplica no eixo guitarra e baixo, em bandas que são trios ou quartetos. Tirando o baterista, ninguém tem absolutamente nada pra carregar além do instrumento e do amp...

E a performance vai pelo ralo...

Até hoje não vi baterista que usa com gosto bateria que não é a sua, galera de metais, acordeon, percussão... alguns levam até seu mic.

LeandroP
Moderador
# mar/16 · Editado por: LeandroP
· votar

Ismah

Ótimo! Que bom seria se todos os músicos apaixonados por música tivessem as mínimas condições de fazer do jeito que você acha que tem que ser. Seria ótimo mesmo! Não discordo!

O problema é que não é assim que funciona, pelo menos não é uma regra geral.

Se a sua banda é assim, parabéns! Só que nem todas as outras bandas, sejam covers ou autorais, possuem as mesmas condições. Se o evento vale a pena tanto sacrifício de logística.

Você acha que que vou levar 5 mil em equipamento (mais o carro) pra tocar numa noite qualquer e levar 150 merrecas pra casa? As vezes eu faço isso. E as vezes não. Não me considero um "músico atirado" ou "preguiçoso" por isso.

Peço que não menospreze os músicos esforçados, que mesmo com toda dificuldade, saem pra tocar e fazer o melhor. A minha experiência de vida me mostrou que dá pra fazer ou assistir muita coisa boa com tão pouco. Que quando a gente tem à disposição um equipamento de ponta pode sair muita merda também simplesmente porque o músico não está num "dia bom".

E eu torço que estejam as oitavas fora...

Eu já vi muitas vezes, enquanto tocava, um carinha secando pra eu errar, pra corda quebrar. Bem parecido com a sua forma de pensar. Nem ligo.

Ismah
Veterano
· votar

Não tome como menosprezo, mas é o mínimo que se deve ter pra pensar em show com banda. GUITARRA e AMP é ferramenta de trabalho!

Como disse em outro tópico, primeiro passo pra banda dar certo é não tocar por cerveja. É não tocar em lugar de péssimas condições.

Você acha que que vou levar 5 mil em equipamento (mais o carro) pra tocar numa noite qualquer e levar 150 merrecas pra casa? As vezes eu faço isso. E as vezes não.

Muito interessante por uma guitarra de 3mil na rua pra plugar num amp de 600 pila, detonado... Ainda não te ensinaram que amp ruim, significa jogar tudo que vem antes pelo ralo? Por isso defendo o uso de pedaleiras: um amp ruim, pode soar mais ou menos com os recursos de uma pedaleira.

A minha experiência de vida me mostrou que dá pra fazer ou assistir muita coisa boa com tão pouco

Winery Dogs tá aí pra isso. Ramones, ACDC, Head Cats, Legião Urbana etc também. Mas nenhum deles toca com o amp da casa rsrsrs

Eu realmente acho mais prático abdicar de um set de pedais, do que levar um cubo. Tem diversos valvulados que dá pra fazer quase tudo nele. O Peavey Bandit 112, Fender Mustang, são amps SS que é plug'n'play pra fazer isso.

Eu já vi muitas vezes, enquanto tocava, um carinha secando pra eu errar, pra corda quebrar. Bem parecido com a sua forma de pensar. Nem ligo.

E fez bem, mas vamos combinar né, é um puta falta de profissionalismo isso. Tem cara que chega só pra tocar, em casa onde a gente toca.

Se a sua banda é assim, parabéns!
Eu não tenho banda, mas trabalho a 9 anos com bandas, na parte técnica, roadie, monitor, FOH (não faço questão).

Dá uma lida...

http://www.musicnonstop.com.br/7-fatores-que-podem-explicar-por-que-su a-banda-e-uma-merda/

LeandroP
Moderador
# mar/16 · Editado por: LeandroP
· votar

Ismah

Cara, você é roadie há 9 anos e nunca conheceu um músico que toca na noite, que vai e vem de busão? Vai levar o amplificador, e depois trazer? Você acha que o cara está errado por ele não ter um carro e tocar com um amplificador da casa que "não é bem a cara dele"?

Eu não toco a troco de cerveja. Mas gosto de tocar tomando uma boa gelada. Meus cachês variam, conforme o tipo de evento e o seu custo. As vezes vale a pena eu me deslocar de ônibus e metrô pra tocar do outro lado da cidade, num sábado à noite, por 150 merrecas. Já dá pra fazer a feira do domingo. Então eu pego meu pedalzinho clone de um respeitado simulador de amplificador, e dependendo do ampli eu espeto nele, senão eu ligo na mesa. Uso outro drive e um delay e meu som tá pronto. Gosto de outros efeitos, mas curto me virar sem eles também. O mistério, o desafio, me inspira também. As vezes acho que até toco melhor quando ligo em um ampli inferior ao meu, porque exige mais de mim. E isso vira música, cara! Improviso bastante quando toco. Gosto de improvisar. E se eu faço isso com a música, por que eu não poderia fazer o mesmo com um instrumento, pedal ou amplificador? Isso faz de mim um músico medíocre?! É falta de profissionalismo improvisar?

Quem te falou que Ramones, Legião Urbana, nunca tocou com o ampli "da casa"?

Fui tocar num tributo na Pça da Sé, e levei todo o meu equipamento (detalhe: não recebi até hoje o cachê). Chegando lá, eu encostei o meu e usei um Marshall JCM 900 que estava à minha disposição. Óia que sorte azarada :p

Fui tocar no Mato Grosso. Não levei meu ampli no avião. Chegando lá tinha um Fender Twin Reverb maravilhoso! E o cachê foi muito bom.

E fez bem, mas vamos combinar né, é um puta falta de profissionalismo isso. Tem cara que chega só pra tocar, em casa onde a gente toca.

Não entendi.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar

Ainda não te ensinaram que amp ruim, significa jogar tudo que vem antes pelo ralo?

Sério? Isso explica tudo!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/16
· votar

Ismah

Eu errei tanto com minha guitarra quanto com a Fender, mas quem escutou a gravação não iria saber se toquei com Jennifer ou Fender, porque ficou ruim do mesmo jeito ;)

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar

LeandroP
nunca conheceu um músico que toca na noite, que vai e vem de busão?

Eu levei muito "meu" (do pastor) XP80 no busão, e meu CTK800, nunca tive a glória de precisar levar guitarra e amp. Quando me mudei par SC, levei meu cabeçote e minha caixa pra lá. E trouxe de volta.
Isso deve responder sua pergunta sequente.

Você acha que o cara está errado por ele não ter um carro e tocar com um amplificador da casa que "não é bem a cara dele"?

Não acho errado, acho que é limitado. Veja bem, sendo um prestador de serviços de qualquer área, tu precisa de locomoção. Consequentemente um veículo para transporte. E não há pra onde correr bicho!

Eu te entendo, mesmo sendo 150 pila, 100pila, 50 pila, é um extra que é bem vindo. Imagino que tenha emprego fixo, eu não tenho, sobrevivo disso, e é preocupante fechar datas, marcar datas, trabalhar pra fechar o "salário" fim do mês.

Ter ou não ter um carro/moto eu também te entendo. Passo pela mesma coisa no momento. Meu dilema é fazer um curso de áudio (IGAP) ou tirar a CNH?

Eu não toco a troco de cerveja. Mas gosto de tocar tomando uma boa gelada.

E eu não disse que tocas por bebida, mas alguém falou isso pra mim em outro tópico.
Por mais incrível que pareça, desde que cortamos o Whisky da banda, o desempenho não mudou, nem piorou, nem melhorou. Porém uma das coisas que mais escuto são elogios no sentido "que bom que não bebem, semana passada aconteceu isso, isso e isso".
Não estou dizendo não beba, a banda a que entendi, é sua fuga de final de semana. "Seu futebol c'os amigos" pra divertimento próprio, não profissão.

E se eu faço isso com a música, por que eu não poderia fazer o mesmo com um instrumento, pedal ou amplificador? Isso faz de mim um músico medíocre?! É falta de profissionalismo improvisar?

Novamente, isso não é um julgamento, é uma opinião. Um ponto de vista de dentro pra fora do bussines atual.

O que sei de ti, é que tens um ato conhecimento da teórico destacável, de resto, não cheira e não fede.

Meu ver é que tu vai continuar tocando, vai continuar tirando tua grana, pouca ou muita, talvez trocar a formação, nome e som da banda, que continuará underground, e... só. A vida segue.
Quero dizer, fica difícil sair disso pra algo maior, fazer shows maiores, se promover (feiras, TV, rádio), viver só de música, e virar talvez uma banda indie e mainstream (que é difícil²).

Há um divisor de águas aqui: tu quer sair desse circuito? tua banda quer sair?
Tem quem não queira sair, como uma banda de amigas, que toca rock 50 e 60 ou como um colega da graxa (estrada), vocalista de hardcore e roadie de dupla sertaneja.

Mas se a resposta for sim, sugiro ler o primeiro item do link que citei: trate a banda como uma empresa.

Quem te falou que Ramones, Legião Urbana, nunca tocou com o ampli "da casa"?

CBGB nunca teve equipamentos, na sequência, como todas as bandas da época, viajavam em um ônibus com o equipamento.

Na época que surgiu o Legião, o Renato já tinha certo nome na noite brasiliense, por causa do Aborto Elétrico e do "trovador solitário". Todos da banda eram de certa forma burgueses, com um poder aquisitivo de razoável em diante (pra não chamar ele de filho de papai, metido a mauricinho punk), com uso de Gibson em terra de Tonante. Some isso a precariedade de equipamentos de baixo custo na época. Logo já foi de "head line".

Ambos os casos é improvável (que não se pode provar) ser ou não ser, mas é plausível.

Então eu pego meu pedalzinho clone de um respeitado simulador de amplificador, e dependendo do ampli eu espeto nele, senão eu ligo na mesa.

Isso já te exclui da minha lista de precisar amp.
Tu não é tão dependente de amp, tu tem simulação na parada.

levei todo o meu equipamento (detalhe: não recebi até hoje o cachê)

Isso acontece e acontece muito pra quem não é precavido. Se for evento de prefeitura basta exigir contrato, se for privado, e oferta muito boa, desconfie. Bandas medianas, geralmente trabalham com metade do pagamento adiantado, e metade antes de subir no palco, ou todo ele antes de subir ao palco. Mais uma vez volta o texto: aprenda a dizer não.

A frase que não entendeu acho que comecei a escrever e fui jantar, já que nem eu me entendi bem mais. Quis dizer duas coisas:

- Fez bem em não se abalar com o cara te encarando (isso quer dizer secar, certo?).
- Acontece de bandas chegarem 10~15min antes de tocar (única banda da noite), isso é uma puta falta de profissionalismo.

A ironia no post sequente eu vou deixar passar.

Luiz_RibeiroSP

Bem, aí o problema não era de timbre, equipamento, nem nada do tipo. E isso acontece, eu ando com problema de tempo. Voltei a estudar 2horas/dia com metrônomo e marcando tempo pra ver se ponho no lugar de novo.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar

Ismah, nunca vi tanta arrogância. Era pra falar apenas de potência de amplificadores. Vou me recolher à minha insignificância perante à sua experiência técnica e vivência artística. Fui...

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/16
· votar

Eu acho que, no caso específico do tópico, o problema maior é que o Ismah desvirtuou um pouco. O jjoseph perguntou se trocar por um amp de maior potência melhoraria muito a QUALIDADE (ele mesmo usou capslock, pra frisar) do som pra tocar no quarto. Ou seja, ele não quer saber se segura um show ou não. Ele tá perguntando se um amp de 160 watts (!!!) vai melhorar o som dele no quarto. E a resposta é, provavelmente, não. Com essa grana dá pra comprar um valvulado de estudo que com certeza vai soar muito melhor nessa faixa de volume.

Insisto: pega a ferramenta certa pro trabalho. Caras como Clapton, Zappa, Page, etc, todos usavam amps pequenos quando não estavam no palco, inclusive no estúdio! E nenhum deles é "frango".

Sobre usar o amp da casa: não sei sobre o Winery Dogs, mas quando fui ver o show solo do Ritchie Kotzen ele usou o amp da casa. Tudo bem que era um Fender Deluxe bem equivalente ao que ele normalmente usa, mas mesmo assim, era um amp emprestado. Que eu saiba ele faz isso com uma certa frequência. Talvez por isso mesmo ele tenha colaborado com a Tech21 pra criar o FlyRig, que tem inclusive um SansAmp embutido.

E em festivais de pequeno até médio porte, é super comum as bandas dividirem amps. Em shows pequenos então, nem se fala. Semana passada fui num show de um amigo, e ele emprestou o amp dele pra banda que ia tocar depois... apesar de a banda dele ser rockabilly e a outra ser metal!

Cara, até no teu próprio Soundcloud (sou teu seguidor faz um tempo já) você consegue, na minha opinião, sons melhores microfonando o Pathfinder de 10 watts do que microfonando o Duovox de 100:
https://soundcloud.com/don-ismah

Então, se for pra apenas responder a pergunta original do tópico: com o preço desse Meteoro você compra um Vox AC4TV ou um Marshall Class 5 usados. Valvulados, sonzeira, entre 4 e 5 watts. Dependendo da onda, até seguram um ensaio com batera. Microfonando, dão conta de um show, se você não faz questão de som cristalino demais.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/16
· votar

Resumo... acho que:
Amps maiores soam melhores com mais volume aberto.
Se quer qualidade em baixo volume, faz o que o Crow falou.

Rafael Tune
Veterano
# mar/16
· votar

BrotherCrow
perfeito. fim de papo.

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar

Cubo legal pra estudo. Deve estar custando 1,4 pilas agora

https://www.youtube.com/watch?v=5_u2r_01ICg

Mas pode ter certeza que vai crunchar legal com humbucker rsrsrs

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar

LeandroP

Não deveria se recolher, há uma enorme importância em ouvir o ponto de vista oposto, e as razões que te levam a achar um determinada decisão, melhor que outra. São apenas formas de trabalhar, eu argumentei o motivo de que me leva a não querer fazer uso do amp da casa, e meu ponto de vista sobre músico que se nega (ou ao menos não faz questão) a levar o amp.

Só pra registro, hoje eu fritei um cubo Meteoro Nitrous Drive (da casa), porque era 127, e eu liguei em 220. Qual a alimentação do amp? "Ah o cara falou que é 220" ouvi do meu músico.
Se fosse meu equipamento, eu saberia que ele estaria com a chave desligada, com tensão de alimentação bem assinalada. Por sorte estamos em dúvida se ele queimou ou não. Eu acho que a Meteoro usou ponte de diodos, 1N4007 que suporta até 1000V. Sim foi desatenção, mas acontece.

Foi um consenso que pra isso não acontecer mais, será sempre utilizado o equipamento da banda.

boblau
Veterano
# mar/16
· votar

Ismah

Não deveria se recolher, há uma enorme importância em ouvir o ponto de vista oposto

Vc não entendeu nada.... olha só abaixo o que vc foi capaz de escrever:

O que sei de ti, é que tens um ato conhecimento da teórico destacável, de resto, não cheira e não fede. Meu ver é que tu vai continuar tocando, vai continuar tirando tua grana, pouca ou muita, talvez trocar a formação, nome e som da banda, que continuará underground, e... só. A vida segue.Quero dizer, fica difícil sair disso pra algo maior, fazer shows maiores, se promover (feiras, TV, rádio), viver só de música, e virar talvez uma banda indie e mainstream (que é difícil²).

Vc se dá o direito de escrever o que te vem à cabeça, com uma arrogância sem tamanho, e acha que a discussão pode continuar? Olha o que vc escreveu para mim:

Eu entendo o que quer dizer, mas estou me lascando pra isso, meu amigo.É muito fru fru ultimamente, e já tá começando por aqui também. Qualquer coisa é homofobia, machismo, preconceito e blá blá blá...Não vou me desculpar se feri os sentimentos de alguém.

Vc acha que eu vou gastar meu tempo discutindo algum assunto sobre música e equipamento com alguém que trata as opiniões desta forma? E o colega LeandroP fez a mesma coisa, só isso.

Te prometo que é a última vez que te dou este toque, porque entendo que vc tem coisas a acrescentar, e acredite, vc está colecionando muitos aqui que passaram a te ignorar.

A coisa mais chata em um forum é o desvio do foco da discussão em função de alguém achar que pode sair atirando e, te parafraseando, "pouco se lascando" para isso. Provavelmente é o que estou fazendo aqui e me desculpo com os outros colegas por isso.

Em outro fórum que participo, o software tem uma função onde vc pode simplesmente bloquear um usuário para que não precise nem saber que o cidadão postou alguma coisa.... podia ter neste aqui....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Upgrade Amp Meteoro Gs 160