Upgrade Amp Meteoro Gs 160

Autor Mensagem
jjoseph
Veterano
# fev/16


Olá, estou com dúvidas com relação as vantagens de uma troca de amplificador. Possuo um Meteoro Atomic Drive de humildes 20W. Estou considerando seriamente trocá-lo por um Meteoro Nitrous Gs 160 (com falantes Celestion) que achei por R$1700 com frete grátis, pois me aconselharam que minha guitarra manda muito sinal, e que meu pequeno cubinho não dá conta desse sinal direito, ocorrendo uma espécie de "gargalo" (Possuo uma LTD Iron Cross SW).

Levando em conta que por enquanto só toco no meu quarto, essa troca iria me prover um aumento considerável de QUALIDADE do som? Já que irei tocar praticamente no mesmo volume que atualmente, ainda vale a pena? Ou valeria mais investir em uma pedaleira melhor? (Possuo uma Zoom G2Nu)
Obrigado.

LeandroP
Moderador
# fev/16
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jjoseph

Cara, você teria que tocar com o volume entre o 0 e 1, porque é um amplificador com um volume muito alto.

Talvez algum filtro entre a sua guitarra e o seu cubinho melhore a qualidade do som, como um pedal equalizador ou uma pedaleira, por exemplo.

Ismah
Veterano
# fev/16
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LeandroP

Tu não entendeu o problema dele.

jjoseph

Seu amp é de baixa potência, e consequente, baixo headroom, isto é, "tem pouco volume possível de som limpo". E isso se reforça com uma guitarra de saída alta, que é seu caso.

Esse é o "gargalo", (eu prefiro "funil") que te falaram: você está jogando um sinal muito forte, numa saída muito pequena.

Se sua intenção é manter o mesmo volume, um amp SS (transistorizado) é mais linear, que um valvulado. Assim acho que é uma boa pedida o GS160, sou fã dele e do GS100.

Porém acho que poderá conseguir algo melhor por esse valor, e até menos. Por exemplo, os Peavey Bandit 112 e 212, Peavey Special 112 ou 212 com frente verde (anos 90), custam na faixa de mil reais pra menos, e são bem mais parrudos que esse Meteoro.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/16
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jjoseph
Acho que um amplificador com mais qualidade como um marshall, peavey, fender, etc resolve. Não vai precisar de muita potencia para tocar no quarto, isso se pretende ter este amp apenas no quarto.
Esse lance da guitarra mandar muito sinal ta mal contando. Esse modelo pelo que li agora tem uma saída alta mas não existe isso de o amp não dar conta do sinal.
Se colocar o volume do amp no máximo vai ficar ruim com qualquer guitarra mas se usar na metade vai ter um bom volume e não vai perder qualidade. E o controle de ganho do amp controla a quantidade de sinal da entrada. Mexe mais um pouco nesse equipamento, liga só a guitarra e presta mais atenção no som e teste varias configurações de regulagem, as vezes isso já resolve.

LeandroP
Moderador
# fev/16 · Editado por: LeandroP
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Ismah
Tu não entendeu o problema dele.

Como assim?

Calime
Veterano
# fev/16
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jjoseph

Kra, na moral? Se quiser qualidade, larga mão desse Gs 160. O único amp SS da Meteoro que eu achei legal foi o Jaguar Stereo Chorus.

Se quiser qualidade, vai de Crate, Peavey...mas antes verifique se precisa de qto de potência vc irá precisar em suas aplicações.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/16
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Calime

podicrê. No final só vejo amp importado ter a qualidade que esperamos. Vai dar treta mas amp nacional não chega junto, eu mesmo tenho um crate GXr-15 de 96 e nenhum nacional na categoria chega junto. O único que eu gostava era os Oliver que são copia de amp BOSS.

Calime
Veterano
# fev/16 · Editado por: Calime
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Luiz_RibeiroSP

No geral é por aí msm, salvo exceções, como a que citei. Devem haver outras que desconheço, como por exemplo os Borne, que ainda não usei para constatar.

Tbm possuo um Crate, GT212, e gosto mto do som dele, e "fala bem alto" tbm.

Ismah
Veterano
# fev/16
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LeandroP
Calime
Luiz_RibeiroSP

Sinceramente, ou foi uma exceção ou os GS100 (2x10) e GS160 (2x12) que peguei eram bons. Nada exímio, mas eram bons.

LeandroP

O problema dele ao que me parece é o amp distorcendo, porque acabou o head room. Apenas.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/16
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Ismah
GS100 (2x10) e GS160 (2x12)

Já toquei nos 2 modelos e exemplares diferentes. O problema é que a não existe "linearidade" entre os produtos dessa marca. Alguns soam bem, outros não.

O GS100 que toquei (apenas 1) era bom. Os GS160 apenas um soou bem.

----

jjoseph - nessa faixa de preço você acha os Peavey Bandit, Marshall Valvestate, se bobear até um Fender FM usado.

Calime
Veterano
# fev/16
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Ismah

Pode ter certeza que teve sorte, pq aqui nos ES essa praga tá disseminada, tanto deles qto do Vulcano, e NUNCA toquei em um decente, e olha que toquei em uns 30 amps desses modelos. Além disso, a confiabilidade tbm é bem baixa, já ví pelo menos 5 vezes isso fritando do nada...

Enfim, não recomendo.

Ismah
Veterano
# mar/16
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Calime
sandroguiraldo

Bem, o GS100 era de 10 anos atrás ou mais rsrs
Já o 160 era "0Km" (mostruário).

Realmente ambos tomam um pau do Peavey Bandit por exemplo.

LeandroP
Moderador
# mar/16
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Ismah

Eu estava me referindo à potência do amplificador que ele pretende adquirir, o Meteoro de 160watts. Se ele toca no quarto, e eventualmente toca com alguma banda, um cubo de 65watts tá de bom tamanho. Acima de 80watts ele vai tocar no quarto dele com o potenciômetro de volume muito baixo. Foi isso que eu quis dizer.

Ismah
Veterano
# mar/16
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Mas não tem como se defender bem num palco surpresa, quem sabe tocar uma quadra de escola no volume do amp, com um amp de 65W. Jogo é jogo, treino é treino, em casa pode ter de tocar com o amp desligado se preciso.

Rafael Tune
Veterano
# mar/16
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é um cubo pra estudo?
poxa, eu tenho um digitech Dg15 (15w) pra isso e ainda tenho que tocar com o volume bem baixo. acho que gastei menos de 200 reais pra compra-lo na época.

Ismah
Veterano
# mar/16
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Por que toca no quarto, fechado talvez... Agora abra a janela e toque na sacada, ou no pátio... Eu tenho trauma de ir tocar na igreja cego (tecladista sempre toca no som da igreja), com meu amp de estudo e nem o drive solo deu pra ser escutado.

Abaixar o volume sempre dá, agora tirar volume de onde não tem que eu quero ver.

Rafael Tune
Veterano
# mar/16
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Sim, entendo Ismah, mas ai entra o negócio de ter um cubo pra ensaio/show e um para estudo.
e pra evitar de tocar "cego" existem os ensaios. aí pode testar os volumes e equalizaçoes.
se for tocar em festival pode ser mais complicado ainda, pois dependendo do local e peso fica ruim levar o proprio cubo.

Ismah
Veterano
# mar/16
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Cara, isso é coisa de guitarrista frango e eu tenho aversão de quem age assim.
Cadê a identidade? Cadê o teu timbre?

Talvez por ser tecladista de formação, me acostumei desde cedo a carregar trobolhos. Mas... Depender de uma locadora, é tiro no pé! Quando chega lá, tem um cubo fuleira que devia estar no lixo, e aí fudeu. Mais uma banda medíocre, mais uma banda com som "marromento".

Ok, se tu for foda de conseguir tocar com qualquer coisa, beleza. Rafa Schüler é um cara que se tu der um rádio de pilha ele tira som. Mas nem todos são assim.

Sinceramente, eu fico muito furioso com isso. rsrs
Aí aparecem os caras perguntando porque minha banda não dá certo...

LeandroP
Moderador
# mar/16
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Ismah
Cara, isso é coisa de guitarrista frango e eu tenho aversão de quem age assim.
Cadê a identidade? Cadê o teu timbre?


Cara, na moral, eu sou assim!

Meu timbre está 95% nas minhas mãos.

Fazer o quê? Tem situações (e não são poucas) onde tenho que utilizar o amplificador que está à minha disposição. Eu não posso levar meu equipamento pra todo lugar que eu vou tocar.

Nada a ver isso que você falou... "Frango"?!
Azidéia °.°

sandroguiraldo
Veterano
# mar/16 · Editado por: sandroguiraldo
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Eis que surge um novo ícone no FCC... não entendi isso:

em casa pode ter de tocar com o amp desligado se preciso.

sandroguiraldo
Veterano
# mar/16
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Ismah
Mano, vc tá parecendo o Lelo... não é justamente você que defende o uso das POD por exemplo? Aí não precisa ficar carregando ampli.

*Acho tão feio quando vejo alguém falando cubo e não ampli... mas nada a ver.

boblau
Veterano
# mar/16
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sandroguiraldo

em casa pode ter de tocar com o amp desligado se preciso.

eu sempre estudo com o ampli desligado. Eu tenho o som da guitarra plugada na cabeça, então quando vou tocar, eu plugo tudo. Mas em casa eu estudo com tudo desligado. A razão? Justamente para desenvolver a clareza das notas, a pegada e poder tocar com qualquer m**** e sair um som minimamente decente. Tem um tópico aqui do De Ros que ele dá uma alfinetada forte neste assunto. Esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/326190/

*Acho tão feio quando vejo alguém falando cubo e não ampli... mas nada a ver.

Vc sempre vai encontrar caras dos anos 80 falando "Cubo".... Vem dos famosos Roland Cube 60, Roland Cube 100 daquela época. Fizeram tanto sucesso que quase desbancaram os valvulados. Casavam perfeitamente com os pedais Boss. Mas concordo com vc que é esquisito chamar um combo de cubo.

LeandroP

Cara, na moral, eu sou assim! Meu timbre está 95% nas minhas mãos. Fazer o quê? Tem situações (e não são poucas) onde tenho que utilizar o amplificador que está à minha disposição. Eu não posso levar meu equipamento pra todo lugar que eu vou tocar. Nada a ver isso que você falou... "Frango"?! Azidéia °.°

Eu venho batendo um pouco nesta tecla. A logística do guitarrista. Carregar um ampli valvulado, gabinete, pedaleira, duas guitarras, fontes, cabos para tocar por aí, o cara precisa ser um atleta, estivador, ou coisa que o valha. Eu já tenho quase 50 anos, meu saco já acabou faz tempo. Tô seriamente pensando em me desfazer de tudo e comprar um Fractal ou um Kemper e me acostumar com som de PA. Pra mim não dá mais.....

Essa idéia de chamar de frango achei bem surreal. Pega mais leve aí Ismah, não leva a nada isso. Construir uma boa imagem é demorado e difícil, destruir basta uma palavra.... é só minha opinião, desculpe se vc não a compartilha.

Rafael Tune
Veterano
# mar/16
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Ismah, pra mim timbre de cubo (ou amp) é apenas uma parte da equação.
eu acho muito mais válido tocar bem e agitar a festa do que preocupar-se com o timbre estar 100%.
já vi os guitarristas usando o amp da equipe de som e mesmo assim foi excelente!

sandroguiraldo
acho que é coisa de geração como o camarada ai falou. ou até região....

boblau, LeandroP
exatamente isso! se tivessemos que levar tudo teriamos que comprar uma saveiro ou uma kombi. heheeh.
o baterista ou baixista não tem a mesma preocupação quando vão tocar em festival...

eu já toquei com cara que levava uma guitarra extra só pra tocar 1 música do zztop. poxa, era chato pra caramba.

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/16
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Não sou especialista mas vou dar uns palpites da minha experiência. Um transistorizado de 20 watts tá ótimo pra praticar em casa. Não conheço pessoalmente esse Atomic Drive, mas pratico com amps de menos potência ainda (Marshall Valvestate de 15 watts, Fender FM de 10 watts, Pignose de 5 watts...) e não tenho problemas. Teu problema não é headroom. Provavelmente você simplesmente não curte o som do teu equipamento.

LeandroP
Cara, você teria que tocar com o volume entre o 0 e 1, porque é um amplificador com um volume muito alto.
Certeza. Tive esse problema com um Fender Stage 120. Passei ele pra frente por causa disso.

Ismah
Seu amp é de baixa potência, e consequente, baixo headroom
Não sei, acho que em cada faixa de potência tem amps que cruncham cedo e amps que seguem limpos até um volume mais alto, dependendo do projeto. Headroom está, de certa forma, associado à potência, mas não é essa relação inexorável que vc está sugerindo.

Cara, isso é coisa de guitarrista frango e eu tenho aversão de quem age assim.
Eu acho que tem a ferramenta certa pra cada finalidade. Amp de estudo é pra estudar, amp grande é pra tocar no palco. Ter um amp adequado pra tua necessidade é um puta aprendizado, porque é aí que você aprende a timbrar de verdade: usando o amp na faixa de performance para a qual ele foi projetado. Um amp gigante ligado num volume baixo pra estudo vai ter uma porção de probleminhas, entre eles o nível de ruído (eu tinha muito esse problema quando usava um Roland Jazz Chorus: era ruidoso pra caramba em volumes baixos, mas tocando alto ficava imperceptível). Se for valvulado então, nem se fala.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mar/16 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
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BrotherCrow
Também acho que para tocar em casa 10W, 15W e 20W são suficientes.
O meu crate de 15W e falante de 8 sempre cumpriu a função. Testo timbre de pedal tranquilo nele e se eu fosse fazer gravações usaria ele de boa. Eu só iria comprar um trambolho de 100W se fosse uma oportunidade muito boa de preço ou se eu tivesse necessidade. Até com o baixo eu uso um cubo Onner com afinador, metrônomo que acho muito legal também por ser bem pequeno.

LeandroP
Seu timbre e o de todo mundo ta 95% nas mãos. Ha muito tempo eu fui gravar num estúdio e tive a oportunidade de usar um Marshall JCM900 e uma Fender stratocaster americana. Pra quem ensaiava com Jennifer e wattsom era uma utopia ter isso, o som estava fantástico, pelo menos estava muito bom sim todos se espantaram no lugar.
Eu todo feliz fui escutar a gravação, e quanto erro, nota torta, bend mal feito e tracejamento saiu com perfeita nitidez. Foi uma das gravações que nenos gostei. o produto final era um lixo.

Pira por buscar timbre tem seu limite porque é caro, ocupa espaço demais ninguém se importa uehuheuheuheu

Ismah
Veterano
# mar/16
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Pelas barbas de Merlin... Quantas pessoas ofendidas rsrs

LeandroP
Meu timbre está 95% nas minhas mãos

Ótimo. Mas não dá para pensar que isso se aplica a todos. Se o cara tocar Pink Floyd com guitarra e amp (sem efeitos ou simulações embarcadas!), esse cara eu quero trabalhar e de graça. Se o cara precisar de mais do que isso pra tocar Ratos de Porão, me avisa quem é que quero rir junto dele.

Eu não posso levar meu equipamento pra todo lugar que eu vou tocar.

Porque não? Logística, custos etc?
Eu não te conheço, nem tua banda, e talvez tenhas mais experiência que tenho tempo de vida. Minha vivência diz, que isso não é viável para quem foca em algo profissional.

Se tu tem um sinal processado, aí sim concordo que o amp, é supérfluo. Porém, se tu usa só umas latinhas, drive de amp, e acha que vai ter a mesma performance com o seu amp, e com o amp da casa, penso que deveria se escutar mais tocando pra ver se realmente soa tão legal como se imagina.

Carregar seu amp, é o mínimo que se deve para um show tranquilo, e escutei isso ontem de um guitarrista meu, ou seja não sou exatamente a única pessoa que pensa assim. Banda onde o cara vai com guitarrinha debaixo do braço, tá cheio os bares, e a maioria morre lá...!

Nada a ver isso que você falou... "Frango"?!

É uma expressão, oras!

sandroguiraldo
Mano, vc tá parecendo o Lelo... não é justamente você que defende o uso das POD por exemplo? Aí não precisa ficar carregando ampli.

Que eu e o Lelo somos parecidos, não é novidade, só tu que não percebeste que pensamos igualmente kk
Defendo o uso de pedaleiras, com defendo a retirada de amp e monitores do palco para diminuir vazamentos. Isso é o ideal.
Bicho, se tu toca só em casa top, ótimo. Mas tem casas que o negócio é absurdamente precário! Nem monitor pra um tem, imagine PA.

Eis que surge um novo ícone no FCC... não entendi isso [de tocar com guitarra desplugada]

Cara na moral, eu não sou nem um músico bom, longe disso. Trabalhei numa banda regional, onde o dono era o guitarrista (os demais eram assalariados). Ele tirava música e tocava desplugado em casa, pra se concentrar mais na técnica. Venho trabalhando nisso e vem dando certo.

boblau
Tô seriamente pensando em me desfazer de tudo e comprar um Fractal ou um Kemper e me acostumar com som de PA. Pra mim não dá mais...

Ótimo. É tudo mais prático, e muito melhor que qualquer som que precisa de um pouco mais de processamento. Mas só terá pressão (volume) se o palco for ideal. Se não for, é só mais ou menos o resultado final.

Essa idéia de chamar de frango achei bem surreal. Pega mais leve aí Ismah, não leva a nada isso. Construir uma boa imagem é demorado e difícil, destruir basta uma palavra...

Eu entendo o que quer dizer, mas estou me lascando pra isso, meu amigo.
É muito fru fru ultimamente, e já tá começando por aqui também. Qualquer coisa é homofobia, machismo, preconceito e blá blá blá...
Não vou me desculpar se feri os sentimentos de alguém.
Estou aqui voluntariamente, e pra opinar, dividir experiências e conhecimento. Nunca me disseram que era para agradar - apesar de evitar entrar nos fóruns de gravinas, já pra não passar pelo malvado do fórum que só bota defeito.

Rafael Tune
já vi os guitarristas usando o amp da equipe de som e mesmo assim foi excelente!
Eu trabalho ainda seguidamente com equipe de som, e lá ele tem Marshall JCM800, JCM900, com full stack de 1960, Fender Twin Reverb, Roland JC120, Ampeg SVT4 e Ampeg SVT6. É amp de locadora, e é tudo amp top.

De show nacional, que eu vi ou fiz parte, que eu lembro só mesmo o Jota Quest viaja com seu equipamento, então a questão não é amp de locadora mas qualidade de amp, ou preço pago pra locadora.

Tu acha que o cara vai colocar um JCM800 de 30mil pra festival de banda, onde os caras bebem no palco, viram bebida, jogam bebida, roda microfone pelo cabo, etc...? Se pagar por isso até coloca (50mil por 3 dias de festival, dá pra negociar), mas ninguém paga. E aí nesse tipo de evento, vai um Meteoro Demolidor, GS160, Randall RG100 etc... O máximo que eu vi ser colocado era um Meteoro Wector III, e porque não tinha outro disponível.

eu acho muito mais válido tocar bem e agitar a festa do que preocupar-se com o timbre estar 100%
Isso é preciosismo, e eu nem sequer mencionei timbre pra falar a verdade, estou falando de doinar o amp. Quem compra uma Ferrari só sai da concessionária se fizer um curso de condução. Não porque eles duvidem que a pessoa saiba dirigir, mas porque ela tem peculiaridades que alguém inexperiente não domina. O mesmo vale pra quem vai tocar num lugar e acha que vai se sair melhor dirigindo a Ferrari, do que com seu amp Fusca 62'.

Ismah
Veterano
# mar/16
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Luiz_RibeiroSP
Eu todo feliz fui escutar a gravação, e quanto erro, nota torta, bend mal feito e tracejamento saiu com perfeita nitidez. Foi uma das gravações que nenos gostei. o produto final era um lixo.

Mas agora te pergunto: com tua guitarra tu errava menos? Não! A questão ali não foi ao que me parece o amp, mas se escutar!

LeandroP
Moderador
# mar/16
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Ismah

Porque não? Logística, custos etc?

Exatamente isso! É meio que estar pronto pro que der e vier.

Nem sempre eu posso levar meu equipamento, mas é lógico que quando eu posso, eu levo o meu equipamento. Vou deixar de tocar num lugar bacana, pra um público legal porque, por qualquer razão, eu estou sem carro e ninguém pode carregar meus baguios?

Já toquei em várias apresentações onde eu não sabia aonde iria espetar meu cabo. Já peguei amplificadores horríveis, outros maravilhosos, e na maioria das vezes amplificadores medianos, mas que dão conta do recado.

Cara, você viajou legal :p

Ismah
Veterano
# mar/16
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LeandroP

Chame como quiser. Eu chamo de opinião. ;)
Eu entendo que o fator esposa, e hoje o fator gasolina, não aceita/permite sempre que se tenha uma SUV pra carregar equipamento. Nem o carro pode estar sempre a disposição para esse translado. Mas é o tipo de coisa que se "dá um jeito", levar uma guitarra é bem mais complicado que um cubo 1x12.

Rafael Tune
Veterano
# mar/16
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com certeza entendemos. tambem mostramos a nossa opinião.
o problema começou com o termo guitarrista frango
poxa, a maior parte do pessoal aqui deve ter mais de um amp ou teve alguma dificuldade em transportar os mesmos.
meus parabéns se você têm condiçoes de comprar um excelente amp e transporta-lo para qualquer situação.

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