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Ark-Michell Membro Novato |
# nov/15
Boa tarde, glr eu tenho esse amp da blackstar, uso os proprios efeitos dele, que são melhores que os pedais que usava >_>, enfim, vou começar a fazer shows agr e gostaria de saber se eu microfona-lo com um bom microfone vou perder muita qualidade nos PA. E se isso é viavel tbm. Vlw!
Link do amp: https://www.blackstaramps.com/products/id15-tvp
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Iversonfr Veterano |
# nov/15
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Ark-Michell gostaria de saber se eu microfona-lo com um bom microfone vou perder muita qualidade nos PA. E se isso é viavel tbm
Todo som de guitarra que você escuta em cds ou em shows é de um amplificador microfonado. Ter qualidade ou não depende da qualidade do PA e do técnico do som, mas no geral não tem segredo, é só testar algumas posições do mic no falante e mandar bala. Abs!
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erico.ascencao Veterano |
# nov/15
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Ark-Michell
Para microfonar um amplificador, você precisará de: - Microfone; - Cabo XLR-XLR; - Mesa de som; - Caixa de PA.
Se você tem tudo isso, é viável e o resultado tende a ficar bom.
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kiki Moderador |
# nov/15
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É viável sim. Além do que o pessoal já falou aí, é importante mais alguns detalhes:
- usar um microfone dinamico, de preferencia de boa qualidade (pesquise).
- um pedestal, pro microfone ficar apontando pro falante. recomenda-se usar um cardioide, que é um microfone que pega mais som "pela frente", entao é importante ele estar apontando (ja vi gente que pendura pelo fio e ele fica apontando pro chao, é mais simples mas nao acho uma boa solução).
- estude um pouco sobre posicionamento do mic em relação ao falante. tem varias opções, pesquise.
- verifique se o PA tem potencia suficiente. já vi lugares em que o PA era pensado só pro vocal, entao a potencia dele não era muito grande.
é isso, boa sorte.
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SergioTrindade Veterano |
# nov/15
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O microfone Shure Sm57-LC, por exemplo é uma boa opção para isso, custa uns 750 paus (cuidado com as falsificações). Apontado para o centro do falante, o som é mais robusto, mas vala à pena experimentar variações.
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Ark-Michell Membro Novato |
# nov/15
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Entendi, normalmente nos bares e casas de show nos quais pretendo tocar tem mesa e PA, vou comprar esse Sm57-LC e ver no que vai dar :) Obrigado a todos.
Mais uma duvida rsrsrs Qual dessas vcs compraria ? (ou alguma outra de ATÉ 3k) http://www.playtech.com.br/guitarra-original-cort-x-custom-30945.aspx/ p http://www.playtech.com.br/guitarra-original-cort-x-custom-bkm-33827.a spx/p http://www.playtech.com.br/guitarra-original-cort-x-11-tcg-33836.aspx/ p
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ogner Veterano
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# nov/15
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Ark-Michell Todas essas tem som de nada..Nao compraria nenhuma dessas!! aheuhauheuha!!!
Mas pergunta aqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Se nao seu topico sera fechado...
o/
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Ark-Michell Membro Novato |
# nov/15
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Mas pergunta aqui ó: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/ opa kkkk novo aqui, mals
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LeandroP Moderador |
# nov/15
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Ark-Michell
Este amplificador possui uma saída de linha com emulação de caixa. Pode ser uma opção melhor que microfone.
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Ark-Michell Membro Novato |
# nov/15
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certeza ? alem do input, usb e footswith, só tem uma auxiliar e outra pra saida de fone de ouvido.
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/v/t1.0-9/122270 15_830430993732924_9105828339077863171_n.jpg?oh=28f423b66552cb8b456bc0 f86b2a4989&oe=56BC294D&__gda__=1454994628_48f01fa76644076c5d443f7bb3e9 8a18
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Ark-Michell Membro Novato |
# nov/15
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Este amplificador possui uma saída de linha com emulação de caixa. Pode ser uma opção melhor que microfone. po cara verdade kkkkkk usei um adaptador p2-p10 na saida de fone kkkkkkk pq nunca pensei nisso antes, o som ficou bacana achei que ia ficar ruim mais ficou legal.
Vlw!
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SkyHawk Membro |
# nov/15 · Editado por: SkyHawk
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Ark-Michell O SM 57 da shure é uma unanimidade. O rock foi criado com ele, todo mundo usa no mundo todo, em qualquer estúdio que for vai encontrá-lo, é um clássico para microfonação de amp.
Contudo, tenho conseguido excelentes resultados com um clone dele vendido com a marca Arcano. Um shure saí uns 800,00 um Arcano A57 uns 65,00, clone não é falsificação. Eu prefiro um bom clone que um shure falso.
Detalhe, tenho um SM57 original e comparando com o A57 posso dizer que o A57 atende muitíssimo bem.
Quanto a usar a saída de linha do amp é uma alternativa boa e prática mas a microfonação vai sempre te dar um som mais clássico.
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Ramsay Veterano |
# nov/15 · Editado por: Ramsay
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Ark-Michell Eu tenho uma Cort X11, é uma excelente guitarra, e a minha é das antigas que usa captadores Motherbucker e eu não me desfaço dela nem a pau.
Eu não compraria nenhuma das três dos links que vc postou, simplesmente pq, braço de hard maple não presta, pq deixa o som da guitarra bem mais estridente que uma cujo braço é feito de maple normal. Mas, se eu tivesse que escolher uma entre as três eu compraria a do 2º link pq utiliza os melhores captadores (SH-1 e SH-4).
Agora, se vc quiser uma guitarra superior, bem ao estilo Gibson, e com um som bem melhor, compra a do link abaixo (eu tenho uma) que é mais cara, mas, vale cada centavo investido nela. E note que ela nem usa captadores de marca, mas, mesmo com os captadores Duncan Designed Chrome Covered HB102 (H-H) ela soa bem melhor que as Cort X-Custom e as X11 atuais. http://www.playtech.com.br/guitarra-original-cort-m-600-t-bbb-33851.as px/p
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Ark-Michell Membro Novato |
# nov/15
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Ramsay Essa guitarra que vc likou é otima, mais não consigo ficar sem ponte flutuante mais.
O que acha dessas: http://www.playtech.com.br/guitarra-original-ibanez-xf-350-31492.aspx/ p http://www.playtech.com.br/guitarra-original-jackson-warrior-js-32-bw- 33113.aspx/p
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Ramsay Veterano |
# nov/15 · Editado por: Ramsay
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Ark-Michell Essas duas que vc linkou são bem parelhas. A ponte Edge III da Ibanez é bem meia boca, sem bem que a da Jackson é licensed e não uma Floyd original.
Entre as duas eu iria de Ibanez só pelo corpo de mogno, mas, isso é só o meu gosto pessoal, da mesma forma que outros colegas do fórum apreciam mais o basswood.
Mas, para sua informação, eu uso a minha Cort M600T com a ponte flutuando. Não é tão bom quanto uma ponte Floyd Rose, mas, chega perto. Como faço isso?? é segredo para os próximos capítulos!!
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Ismah Veterano |
# nov/15
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SkyHawk O SM 57 da shure é uma unanimidade. O rock foi criado com ele, todo mundo usa no mundo todo, em qualquer estúdio que for vai encontrá-lo, é um clássico para microfonação de amp.
Considerando que o rock NÃO nasceu em 1965, é meio equivocado dizer isso. Lá fora Shure é considerada básica, o mínimo que se deva ter.
Não que não se use, mas em shows médios já é bem popular outros mic's dinâmicos, Ribbons (Royer R121), Figura 8 (Sennheiser e96), e até condensadores. Todos para que de fato soe o amp e o mic como parte do timbre.
Detalhe, tenho um SM57 original e comparando com o A57 posso dizer que o A57 atende muitíssimo bem. [2]
Quanto a usar a saída de linha do amp é uma alternativa boa e prática mas a microfonação vai sempre te dar um som mais clássico.
Considere que nossas referências de show ao vivo, são geralmente mega-produções da década de 80, então não... O som "clássico" mesmo, não vai ser obtido por intermédio de simplesmente microfonar o amp...
kiki ja vi gente que pendura pelo fio e ele fica apontando pro chao, é mais simples mas nao acho uma boa solução).
Depende, o hanging (enforcamento na tradução literal) é uma das formas que utilizo, e se não tiver grandes vazamentos é uma das formas que mais gosto. Alguns ribbons, figura 8, e condensers (referências acima) tem as faces como área de melhor captação, então sim, pendurar pode ser uma boa ideia.
Ark-Michell Concordo com o LeandroP saída de linha com emulação de caixa. Pode ser uma opção melhor que microfone
Em shows até médio porte, em linha pode ser melhor que microfonado sempre. Microfonar exige condições mínimas, que nem sempre a noite oferece.
Em linha vc foge de mil preocupações.
O prejuízo de timbre depende do mic, do mixer, de quem mixa e do PA, que na noite geralmente é uma merda...
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MMI Veterano
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# nov/15
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Ismah
Pois é, tenho que concordar que SM57 e SM58 são basicões, simples, o mínimo e mais barato que um estúdio deva ter. É a opção para situações extremas, aquele microfone barato que vai tomar porrada sem dó, já que ele aguenta.
Dos microfones "famosos" e que podem ser vistos nos melhores estúdios do mundo (palcos também) é ridiculamente barato. Com certeza é o único desses mais consagrados que cabe no bolso do forista brasileiro, que mesmo assim costuma partir para a cópia ou falsificação. Para mim é isso que leva a ser considerado "top" por aqui, no máximo do complexo de vira-lata.
Não que não se use, mas em shows médios já é bem popular outros mic's dinâmicos, Ribbons (Royer R121), Figura 8 (Sennheiser e96), e até condensadores. Todos para que de fato soe o amp e o mic como parte do timbre.
Mas com toda certeza a microfonação faz parte do timbre. E o som do SM57 nem sempre colabora com um bom timbre.
Depende, o hanging (enforcamento na tradução literal) é uma das formas que utilizo, e se não tiver grandes vazamentos é uma das formas que mais gosto. Alguns ribbons, figura 8, e condensers (referências acima) tem as faces como área de melhor captação, então sim, pendurar pode ser uma boa ideia.
Concordo com o kiki, não vejo como uma boa solução nem uma boa ideia. Independente do modelo e para onde aponte a cápsula, um pedestal é uma opção melhor. A não ser em palcos muito pequenos que não cabe um pedestal, por exemplo.
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Iversonfr Veterano |
# nov/15 · Editado por: Iversonfr
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MMI Independente do modelo e para onde aponte a cápsula, um pedestal é uma opção melhor.
O microfone mais prático que conheço pra isso é o Sennheiser E609/E906, é só pendurar ele no ampli e já tá pronto, quase sempre não tem erro. O E906 ainda tem uma chavinha de low e high pass que deixa ele bem versátil. Pendurar um sm57, pra mim é gambiarra e nunca vi ficar bom, pelo menos pro meu gosto.
Ismah Depende, o hanging (enforcamento na tradução literal)
Hang significa "pendurar" ou "enforcar", depende do contexto. Nesse caso, acho que "pendurar" faz mais sentido rs
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Ismah Veterano |
# nov/15
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MMI
Independente do modelo e para onde aponte a cápsula, um pedestal é uma opção melhor. A não ser em palcos muito pequenos que não cabe um pedestal, por exemplo.
Os "gringôus" usam menos pedestal. Vejo muitas bandas, usando o hanging com o amp inclinado para trás. Geralmente ribbons de captação bi-direcional, como o clássico AEA R44, deitados sob o ortofônico.
Uma lenda pra esse tipo de coisa é o Keith Olsen.
Iversonfr
Sim, mas é mais zueiro dizer "enforcar" o mic rs
Pendurar um sm57, pra mim é gambiarra e nunca vi ficar bom, pelo menos pro meu gosto.
Eu uso assim, por motivos do A57 ter um déficit em graves, apontando pro chão ele capta os graves que refletem. Não resolve a deficiência, mas ajuda a minimizar.
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ogner Veterano
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# nov/15
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Tem que descolar um desse!!
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MMI Veterano
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# nov/15
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Iversonfr Ismah
Pode ser gringo, pode ser o microfone que for. Para mim sempre vai ser pior que com um pedestal, baita relaxo. Se vai fazer, faz direito. :)
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Iversonfr Veterano |
# nov/15
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ogner
Tenho um desse, veio de brinde com o E906. Porém, consigo posicionar ele melhor pendurando, acho mais prático e consigo deixar ele bem onde quero.
MMI
Acho que no caso do 609 não é relaxo não. Ele foi feito pra ser pendurado, pedestal com ele dificulta mais pra posicionar do que pendurar, e é bom que ninguém chuta ele rs.
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MMI Veterano
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# nov/15
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Iversonfr
Eu sou cabeça dura. Para mim ninguém vai convencer que isso é pior e não é relaxo. Eu não uso esse mic, mas na minha gravação ficaria num pedestal se fosse usar. Tenho meus caminhos para captar som de guitarra e não passa por hanging nem Sennheiser.
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Ark-Michell Membro Novato |
# nov/15
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O jeito vai ser eu começar com a saida do amp, ai mais pra frente vou vendo o que fica melhor. vlw pessoal!
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Iversonfr Veterano |
# nov/15
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MMI
Kkkkk, num consegui convencer mesmo então hein, pelo menos eu tentei! rs. Abs!
Ark-Michell O jeito vai ser eu começar com a saida do amp, ai mais pra frente vou vendo o que fica melhor
É a melhor opção pra você com certeza.
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Ismah Veterano |
# nov/15
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Iversonfr
Eu to contigo, se puder usaria só desses. Acho maravilhoso o som de um Bassman com o EV V2 em hanging!
MMI Pode ser gringo, pode ser o microfone que for. Para mim sempre vai ser pior que com um pedestal, baita relaxo.
Sabe que é uma questão logística? O amp vai assim no case já, sem problemas aí.
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DINO EK Veterano |
# nov/15 · Editado por: DINO EK
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Cara, eu acho que se vc tem um valvulado bom desses, tu tem que aproveitar o que ele lhe oferece. Acredito que ele microfonado lhe satisfará mais do que ligado em linha.
Sente só esses meus covers: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/324816/
Eles foram gravados com equipamentos baratos comparados aos que estão no mercado hoje em dia.
Uma interface UR22 e um mic GPA GM 570, uma cópia do SM57. Usei somente um reverb e um delay no computador após a captação.
Acho que vale a pena a compra de um mic, sendo ele profissional ou intermediário.
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Del-Rei Veterano |
# nov/15
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ogner Iversonfr Já viram vendendo isso por aqui? Custa quanto, em média? Outro dia dei uma procurada, mas não encontrei. Deve ser uma mão na roda.
Um aceno de longe!!!
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Iversonfr Veterano |
# nov/15 · Editado por: Iversonfr
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Del-Rei Já viram vendendo isso por aqui? Custa quanto, em média?
Nunca vi não. Como disse, veio de brinde com o mic. Comprei pelo eBay quando o dolar tava 2:1.
O único que conheço é esse, nunca vi de outras marcas. Procurei na ASK, iBox, Saty, etc, ninguém faz. O meu é o Audix Cabgrabber, tem um vendedor do ML que vende o i5 (concorrente do sm57 da Audix) junto com esse Cabgrabber, mas não sei se você quer tanto ele assim pra pegar um mic junto rs, apesar de ser um excelente mic pra guita. No eBay, só o Cabgrabber ta U$50, mas teria que achar algum vendedor que envia pra cá.
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Ismah Veterano |
# nov/15
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DINO EK Acredito que ele microfonado lhe satisfará mais do que ligado em linha.
Eu vou te colocar duas perguntas que vão gerar boa reflexão para TODOS
- o PA tem qualidade para reproduzir o timbre da guitarra com fidelidade suficiente para cobrir o spectro sonora da guitarra?
- com a guitarra no PA, os vazamentos causados pela microfonação, não vai tirar headroom de algo mais importante, como os vocais?
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