Blackstar ht studio 20w x Blackstar club 40w

    Autor Mensagem
    Izzy Flinks
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Izzy Flinks


    galera alguem poderia mi falar das diferenças desses 2 amps valvuldados (pros e contras)? pretendo ensaiar em casa e com minha banda sei que os 2 dao conta mas acho q 40w nao irei conseguir uma saturaçao muitu boa( por causa do volume q tera de ser muitu alto).

    vleww

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Considerando que vc está se referindo ao Combo de 20w, e não ao cabeçote, as diferenças são:
    -> Potência (ah vá)
    Ht40 tem 40w
    Ht20 tem 20w

    -> Voicing (principal diferença)
    Ht20 Não tem voicing
    Ht40 tem voicing tanto para o clean quanto para o overdrive
    O drive pode ser clássico ou moderno com a mudança do voicing, e o clean pode soar classe A, nesta posição podendo tambem saturar por volume e com pouco damping, ou pode ter damping médio, ficando mais profundo e encorpado.

    -> Footswitch
    Ht20 é só pra mudar entre Drive/clean
    Ht40 tem 2 botões, provavelmente pro reverb(digital)

    Atheo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vale ressaltar também que o HT-40 possui:

    Dois modos de reverb: dark e bright;
    Botão stand-by;

    E um detalhe importante no botão voice é que no canal limpo, se o voice estiver ativado, mesmo em volumes altos o som não distorce. Já com o voice desativado, o som distorce naturalmente...

    caneca
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Amigo, tenho um Blackstar HT-60, e vou te dizer que não será muita diferença de volume para saturar as válvulas entre o HT-20 e HT-40. Se a questão não é grana, vai de HT-40 pelos recursos a mais. Minha opção de escolher o HT-60, ao invés do HT-40, foi a questão do canal extra de drive.

    Em questão de volume, os 40w válvulados não é o dobro de 20w, a diferença de decibéis é mínima.

    Meu conselho é ir de HT-40 pelos recursos de voice a mais, que realmente, vale apena. Ainda, não sei se o HT-20 vem com reverb....

    Testa lá na loja, verá que os 2 amps vão falar bem alto. No entanto, se tu gosta de som limpo, o HT-40 vai te dar mtoo mais headroom.

    Abraço

    Bereta
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Izzy Flinks

    O pessoal aqui te ajudou bastante, mas alguns tópicos abaixo, neste mesmo fórum, vc tem ótimo tópico sobre o assunto.

    Abç

    dnguitar
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ai galera eu tenho um blackstar ht dual e estou pensando em comprar o ht 40. a minha duvida é: comprando o ht 40 posso discartar o ht dual ou posso usar os dois?

    Ren44
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    caneca

    Não é mais fácil comprar o HT-20 e comprar uma caixa acústica, ligar o Cubo na caixa acustica para ter mais potência?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar ht studio 20w x Blackstar club 40w